Eu sou encalorada. Muito! Conforme nossa viagem ia avançando pela primavera européia, as temperaturas deliciosamente amenas que pegamos em Berlim iam dando lugar a 20 e tantos graus. Nesse dia em Praga, depois de muito bater perna, fomos dar aquela voltinha básica na Ponte Carlos.
O tempo estava abafado, e o calor que vinha das pedras do calçamento invadiu meu encalorado ser. De repende senti como se estivesse entrando em combustão. O suor pulava da testa. Foi quando, para me salvar de um ataque de calor, minha prima, como um mágico tira um coelho da cartola, disse: Vamos passear de barco!
Diga-se de passagem que tivemos uma experiância ruim na tentativa de “aproveitar” o passeio de barco oferecido pelo Hop On Hop Off, vulgo ônibus turístico de Praga (que não vale a pena, muito melhor fazer os passeios de transporte público). Chegamos ao cais correndo, agitando os bilhetes para sinalizar que íamos embarcar. O “capitão” do barco, simplesmente recolheu a ponte que dava acesso à embarcação nas nossas fuças, e gritou em inglês para esperarmos o próximo. Tivemos um ataque de raiva, e fomos embora. Que ódio!
Na Ponte Carlos há várias ofertas indicando os passeios de barco. Alguns marinheiros ficam na entrada da ponte vendendo os bilhetes. E acabou sendo muito mais legal, pois, além do Rio Vltava, também passeamos pelos canais de Praga. Sim! Praga tem canais…
Assim que descemos para o cais, a proximidade com a água ajudou a refrescar. E o visual faz a gente entrar em estado de encantamento.
O barco é meio vintage. Mesas e bancos de madeira, e um marinheiro simpático vai narrando e descrevendo os lugares por onde vamos passando. Ah! Ganhamos um delicioso copo de cerveja checa para refrescar ainda mais. Perfeito!
A passagem pelos canais é um desfilar de visuais.
Seguindo em frente, vamos dar no rio e suas pontes ma-ra-vi-lho-sas!
É um jeito de conhecer a cidade de outro ponto de vista, num ritmo tranquilo e descansando as panturrilhas, que despois de subir até o Castelo de Praga, devem estar em pandarecos.
Outra delícia? Sentar num desses restaurantes à beira do rio, e petiscar com uma bela cerveja para acompanhar.
Então? Vale a pena comprar um passeio de barco, separado do Ônibus Turístico? Na verdade o que na minha opinião não vale muito a pena, é o próprio passeio de ônibus. O de barco sim, é super lindo e relaxante.
Hotel legal e barato em Praga? Oasis Prague Apartments.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins
Pesquise e encontre seu hotel:
Grande lembrança. O passeio é inesquecivel!