Mesmo que eu tente, é impossível traduzir em fotos a sensação de estar no alto dessa construção que eu vi crescer durante todos esses anos que tenho vindo a Londres.
No último estágio da visita, a gente sente a cidade mais perto embora esteja tecnicamente 4 andares mais longe. Aqui, temos o som e a temperatura exteriores Com o céu mais limpo, a paisagem ficou mais nítida e mais de Londres pudemos enxergar.
E a estrutura aparente é impressionante. Na foto abaixo, olhando de baixo para cima: o ponto de “desencontro” das estruturas.
Faz frio? Bom, no dia da visita estávamos passando uma semana especialmente fria aqui em Londres, com temperaturas variando entre 1 e -4!
Fui preprerada para enfrentar um frio de esquimó, esperando um vento gelado uivando e congelando as orelhas (como o que eu e minha prima enfrentamos na Tour Montparnasse em Paris). Mas nem estava tão frio assim lá em cima.
O deck não chega a ser totalmente a céu aberto. Mas é aberto, o que deixa a temperatura externa e o vento entrarem e passearem …
E ficamos mais de duas horas nessa ‘aventura’ de ver Londres das alturas. Queria muito ter ficado até o entardecer que por aqui vai ficando cada dia mais tarde e por isso decidimos nem esperar. Desculpa para voltar? Claro!
Então vamos aos detalhes práticos:
Onde fica? No coração de Londres e a maneira mais fácil de chegar é pela estação de metrô London Bridge.
Como comprar e quanto custa? Os ingressos, eles recomendam que sejam comprados com antecedência no site The View from the Shard , com até 4 meses de antecedência que além de evitar as filas tem um desconto em relação ao ingresso comprado no dia. Hoje o ingresso no site está a 24,95 libras para adultos e 18,95 até 15 anos. Preste atenção porquê há algumas restrições quanto a bolsas e bagagens.
Eu recomendo muito a visita “à vista”!
É mesmo inesquecível ver essa cidade, talvez um pouco cinza, talvez bordada de branco, e quem sabe salpicada de rosa e laranja num lindo fim de tarde… E claro que na saída, comprei meu ímã na lojinha de souvenir.
E se estiver procurando um hotel legal para ficar em Londres, procure aqui: no Booking. com.
Adorei, que vista! Melhor ainda ver tudo em primeira mão. Imagine fazer essa visita no outono, com a cidade toda pintada em tons de vermelho e amarelo…Será que esse ano sai minha viagem para Londres? Beijos
Fico torcendo Livi! E tomara que eu esteja aqui qdo vcs vierem!
É, querida, as torres, hoje em dia, cada vez mais se superam.
Esta é simplesmente soberba. Adorei a visita que fiz, através dos seus olhos!
Linda!!!!!!!!!
beijinhos