Quando eu era pequena, aprendi que havia 4 estações no ano. No colégio, o auge da modernidade era o tal Desenhocop, uma espécie de caderno em espiral, com vários temas ( ciências, geografia, aminais, etc) onde se encontrava todo tipo de ilustrações prontas em papel vegetal. Era só passar o lápis por cima e o desenho era transferido para o trabalho da escola. O que eu mais adorava era o que ilustrava as estações… Uma menina de biquini na praia, folhas ao vento num parqueonde crianças brincavam, uma menina com um casaco, luvas e um cachecol e uns montinhos de neve, crianças num jardim cheio de flores. Eu achava isso o máximo! Ver o tempo passar, vendo a paisagem mudar! E aqui, as estações mudam mesmo. A gente vê e sente. No Rio é mais ou menos assim… insuportvelmente quente, quente à beça, menos quente e fresquinho.
Mas por aqui a gente vê a mudança… Sente …
Daffodils (narcisos) e mini-margaridinhas começam a brotar nos gramados, jardins e nos parques (os parques reais então!!! comemoram! e o site do casamento real dá destaque às flores que brotarma essa semana em Green Park em frente ao Castelo de Bukingham) . As árvores começam a despertar, e algumas mais apressadas se exibem mesmo!
Regent´s Park
Eu a-d-o-r-o!
PS = ainda estou organizando as fotos, que estão em duas câmeras e 2 cartões de memória… os posts sobre a viagem precisam de muuuuuita calma. É meu jeito de reviajar!
Até!
Mais posts sobre Londres? Tem aqui!
Primavera é uma delícia, sopra um pouco desse clima para cá pq está frio demais rsrsrsrs
Bjs
Minha grávida querida, eu vi o post da Elena toda empacotadinha. Deve ser bem difícil mesmo -16!!! Embora eu adore um frio, esse tanto eu acho realmente muito demais da conta. bjs
Que coisa linda!!!
Como é que pode?
Como eu só conheço o verão europeu, não posso imaginar essas mudanças que se dão assim, da neve para as flores!
Adorei.
Aguardo com calma pelas suas reviagens!!!
beijinhos