Ontem foi dia de sol! Digo, sol artificial, instalado em Trafalgar Square. Por que? Ora, para promover um inocente suco de laranja, chamado Tropicana.
Disfarçada de arte contemporânea, a instalação publicitária, pesando 2500 kg, ostentando nada menos que 60.000 lâmpadas foi ereta na praça para “aquecer” o que por aqui chamam de Monday Morning Blues…
… (algo como a tristeza das manhãs de segunda), ainda convidava os passantes a sentarem nas “cadeiras de praia” e saborearem o suquinho, enquanto imaginavam estar numa praia em pleno verão…
A instalação “estendeu a luz do dia” até as 19:30 e foi incansavelmente fotografada por todo mundo que passava por ali, inclusive esta que vos fala.
Impressionante era ver a cara das pessoas, totalmente hipnotizadas pela montanha de lâmpadas.
Em Londres é assim mesmo! Aliás, onde mais você encontraria um grupo de Hare Krishna dançando alegremente com um grupo de M&Ms?
Ou um intenso protesto para libertar a Siria ao lado de um grupo de street dance, assitido por um Vicking – tudo ao mesmo tempo junto e misturado no mesmo espaço?
É por isso que eu adoro essa cidade!
Lindo mesmo! Eu aqui curtindo o Sol da Bahia, as praias e verão maravilhoso!! Imagino a sensação deles, em pleno inverno, curtindo esse Sol (artificial) com sabor de verão e ainda tomando um delicioso suquinho… é uma maravilha!
Sonhar é bom demais!
E as fotos estão lindas! Parabéns!!!
Bjão amiga!
Adoro suquinho Tropicana. Eles fizeram uma coisa parecida numa cidade ao Norte do Canada em plena noite polar. Tb escrevi sobre isso http://jaimelivi.wordpress.com/2010/03/11/noite-polar/
Bjs
Que máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem palavras, querida, que idéia essa do povo desse suquinho!!! Eu também ficaria ali hipnotizada… só com o dedinho da máquina de fotos ativo… (risos)
O resto, pelo seu olhar foi uma curtição! Adorei o detalhe do viking, do street e o protesto, tudo no mesmo tempo e espaço!
É… tem razão… é uma cidade muiiiiito especial! beijinhos
Adorei o post