Ufa! Enfim chegou! Pelo menos chegou a véspera da minha viagem! Na televisão vejo filas quilométricas no Galeão e devo confessar, é minha principal preocupação. Eu tenho mais medo de aeroporto brasileiro do que de qualquer avião.
Como eu disse no post sobre a Época de Natal na Europa, a essa altura do ano, eu já estaria por lá, a séculos. Mas fiz outros planos para esta temporada européia
Revisitar na primavera, cidades que só vi cobertas de neve. Por isso retardei minha partida em dois meses. Isso acabou contribuindo para que minha habitual mega ansiedade atingisse níveis estratrosféricos! Estou há semanas naquela fase em que você vai e vem sem executar nenhuma tarefa útil. Repito para mim mesma: Você viaja todos os anos, já sabe como é! Respondo para mim mesma: Estou ansiosa mesmo assim!
Essa ansiedade se manifesta em diversos sintomas. Um deles é começar (com muita antecedência) a fazer listas. Compulsivamente. Todo os tipos de listas. Escritas, no celular, em aplicativos, mentais… Roupas, documentos, acessórios, eletrônicos, remédios, cosméticos, o que levar no avião, e o mais complicado: miudezas absolutamente necessárias. A mala está pronta tem tempo e estou praticamente morando nela.
Já fiz meu seguro viagem, que para 6 meses na Europa, ficou super em conta com a Mondial Travel Assistance e ainda parcelei em 6 vezes sem juros!! Um tiquinho por mês. Nessas épocas de libras e euros disparando na cotação, não dá para correr nenhum risco de um simples acidente ou emergência, virar um rombo financeiro impagável.
Outro sintoma da TPV (tensão pré-viagem) é checar várias vezes ao dia, como está o tempo por lá, mesmo que já saiba que está deliciosamente “mais fresco” que aqui no Rio, claro. Abro o aplicativo da companhia aérea, quase automaticamente, para me certificar que meu lugar ainda está lá. À beira da loucura? Tem tratamento?
Esse ano “desapeguei” da Classe Executiva (snif, snif). Por que será? A minha querida Executiva, que para mim não é nem uma questão de “glamour” e sim de saúde, já que descobri uma protusão na coluna lombar, há pouco mais de um mês. Ficar sentada mais de 12 horas economicamente expremida, está longe de ser um bom tratamento.
Vou então “estrear” a KLM. Recomendadíssima por amigos. Optei pela Economy Comfort, um pequeno mimo, um pouco mais de espaço para recostar e esticar as pernocas.
Então é isso! Vou alí ter uma ataque de ansiedade e já volto, ok? E você caro leitor? Como é a sua ansiedade pré-viagem? Por favor, divida comigo! Será que eu sou normal?
O Mala de Rodinha e Nécessaire nas redes sociais para acompanhar a viagem:
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Pingback: Mala de Rodinha e Nécessaire | Sobre ser mulher, ter 55 anos, viajar e ser feliz
Boa Viagem! Muito bom seu blog. Olá. Meu nome é Mariana e recentemente descobri um aplicativo para Windows Phone chamado Diário de Viagem. Eu particularmente amei. É um aplicativo muito especial. Está presente em todas as minhas viagens. Adoro viajar pelo Brasil e pelo mundo. Enfim, se tiverem interesse aqui está o link: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/diário-de-viagem/3cc86ba9-269e-44fb-81da-399906d005b5
Pingback: Mala de Rodinha e Nécessaire | Voando KLM – uma experiência toda azul!
BOA VIAGEM!!!!!!!