Eu nunca pretendi fazer um post como esse. Muito menos, colocar fotos como estas. Ao contrário, sempre me refiro à deliciosa e indescritível sensação de poder passear por uma cidade a pé, pegar um ônibus, enfim… de se sentir segura, nas cidades que visito.
Eu até agora custo a acreditar que vi ao vivo e a cores a transmissão de uma operação de guerra – no Rio de Janeiro ! Isso tudo depois de semanas de terror: Arrastões e ataques onde bandidos incendeiam carros e ônibus, democraticamente espalhados por toda a cidade dos subúrbios à zona sul, detonaram o quê há muito tempo se esperava das autoridades. Enfrentar, combater e prender os criminosos.
A minha pergunta é: como chegamos a isso? Como esses bandidos conseguiram se armar dessa maneira, ao ponto de ser necessário uma enorme operação de guerra, transmitida para todo o mundo, por repórteres vestindo o coletes a prova de bala, exatamente no momento em que o Brasil está em evidência? Por quê tantos anos de descaso, corrupção e olhos fechados? Quantas pessoas foram mortas, ficaram deficientes? Quantas famílias foram destruídas?
Nesse exato momento, vejo aterrorizada, a invasão do Complexo do Alemão.
Será que um dia vamos poder passear pelo Rio sem MEDO?!
Cel, fiquei mais uma vez horrorizada com as cenas que vi pela TV durante toda a semana. Mas, finalmente acontece uma reação há tanto tempo esperada por todos os brasileiros que amam o Rio de Janeiro, e principalmente, por aqueles que vivem e trabalham aí.
Confesso à você, que atualmente, tenho muito medo de ir ao Rio. Nunca me esqueci da imagem maravilhosa da cidade que vi pela janela do avião quando aí estive pela primeira vez. Sempre que sei de notícias ruins que afetam a cidade e seus moradores fico muito triste. Eu quero voltar ao Rio para passear nas ruas sem MEDO!
Que Deus proteja a todos…
Um abraço!
Querida que horror isso que está acontecendo no Rio. Mas infelizmente era uma bomba que estva prestes a explodir. Vamos ver se resolvem logo esse problema de uma vez por todas. Fiquei aterrorizada quando vi o que estava acontecendo e não consigo imaginar como a população está vivendo no meio dessa guerra. Pensei nas pessoas que conheço que moram aí, pensei em você, fiquei preocupada. Espero que tudo seja resolvido logo para que todos tenham segurança e possam andar pela rua sem medo.
Que os anjos protejam vc e os seus durante esse momento tão negro da história do Rio. Bjo grande
A meu ver, o que faltava era vontade política.
Ela agora existe, ultrapassando os interesses dos “maiores” envolvidos.
Vontade política, união de forças e apoio da população…
Aguardo com esperança, querida, sempre.
beijinhos