Esse 2012 foi um ano e tanto. Maravilhoso! E ainda não acabou… A blogagem coletiva sugerida pela Claudia do blog Aprendiz de Viajante: 2012 em 12 posts. Mas prolixa do jeito que eu sou, acho que é pouco, para o tanto de bom que foi esse ano. Vai ser no mais puro estilo mês a mês mesmo. Alguns mais movimentados, um ou outro mais calmo. O mais importante mesmo foi ter saúde para viajar muito, e conhecer gente! Viajar me faz mais feliz que qualquer objeto que o dinheiro pode comprar. E conhecer gente do bem é compartilhar essa felicidade.
Em Janeiro, além da notícia que Miguel, o mais novo viajante havia nascido, fui pela primeira vez a Portugal e me apaixonei definitivamente por Portugal e por Lisboa. O meu deslumbramento eu como aqui: Lisboa
Fevereiro foi bem movimentado. Além da nevasca que atingiu a Europa, e um belo domingo branquinho em Londres, quando levei alguns bons estabacos fotografando a neve.
Mas também foi a hora de voltar à Itália, desta vez em viagem solo. Devo dizer que amei a minha própria companhia, e recomendo muito a quem ainda não ousou viajar sozinho. Vá e ouse! É muito bom! Quando menos você espera, está acompanhadíssima e conversando com todos ao seu lado.
Voltei a Veneza, e de lá fui a Padova. Fiquei em Florença uma semana e de lá fiz bate e volta a Siena e San Gimignano. Uma última parada em Pisa e voltei para Londres totalmente exausta, completamente destruída de tanto que aprontei! E um dos posts mais acessados ever: Chegando a Florença, que ainda me rende inúmeros emails de leitores.
Março? Relativamente mais calmo, não fosse a chegada da Primavera por aqui. Simplesmente não consigo ficar em casa e dar comidas aos esquilos nos parques de Londres, virou um vício incurável. A vida virtual ficou excepcionalmente movimentada com meu ingresso na RBBV, quado conheci, também virtualmente, “people like me”, gente que pensa em viagens 24 horas por segundo, se é que isso é possível. Esse pessoal viajante que tem prazer e dedicação em compartilhar suas experiências e tornar a viagem dos leitores mais fácil de planejar.
Abril foi o momento de trocar de casa, de continente, e de temperatura. Sai da minha casa em Londres, deixei os filhotes, e fui pro Brasil/Rio de Janeiro/Niterói. (É isso mesmo, tenho três CEPs e três celulares) . Foi a hora de matar as saudades dos amigos, da minha família, de rever meu canto, e fazer várias vezes a Ponte Rio-Niterói. Foi quando escrevi outro post campeão de audiência: Saudades, do que você sente falta quando volta de viagem?
Abril/Maio: Uma vez em “casa” ou pelo menos na mais calma delas, achei que um certo tédio poderia me acometer. Ledo engano, pois também em abril, o blog virou gente grande e preciso confessar: deu um trabalho danado mudar e arrumar tudo em tempo record para que Mala de Rodinha e Nécessaire não ficasse no limbo entre o antigo endereço e o atual. Ser blogueira é uma profissão envolvente e absorvente em tempo integral. Quase precisei de “apoio terapêutico” lidando com arquivos, back ups e nomes que eu nunca tinha ouvido falar, mas … sigo aprendendo!
Junho foi um “fervo” só!! Foz do Iguaçú preparou dias lindos para receber 50 blogueiros nacionais e internacionais no Eibtur. E vale a pena ver os posts sobre Foz e todos os passeios que fizemos.
Foi um divisor de águas. Tipo 2012, antes e depois do Eibtur! Foi tão bom, mas tão bom, que as amizades persistem até hoje e os frutos desse encontro não param de brotar.
Um pouco de tranquilidade e rotina em Julho, quando comecei a planejar e reservar os hotéis e passeios para a já tradicional viagem de novembro: Primocas em Ação 2012, que obviamente, teria que, ao menos, se equiparar à viagem às Highlands do ano passado. Mas rapidamente minha malinha e meu passaporte se revoltaram e uma volta relâmpago e inesperada a Londres me fez desembarcar em Heathrow em plena Paralimpíadas no verão londrino.
Na volta para o Rio, experimentei o tal assento conforto, um jeitinho que as companhias aéreas arrumaram para cobrar mais por um espaço que deveríamos ter direito em todos os assentos. E no fim de Setembro, um outro encontro de blogueiros que vieram de todos os cantos, desta vez no Rio. A Viajosfera, deu o que falar! Riq Freire arrasou estrelando o evento. Conheci além do Riq, a querida Natalie, a “bóia de lindos olhos”, e mais blogueiros queridos. Ainda matei saudades dos que já conhecia, e ficou aquele gostinho de quero mais.
E aí veio Outubro, que além do meu aniversário, logo no início, houve mais um evento blogueirístico na ABAV, a feira de turismo do Rio, e um delicioso encontro promovido pelo Fábio Lima do Intrip , também na Cidade Maravilhosa. E lá fui eu, me juntar à galera, às vésperas de embarcar de volta para Londres.
E num piscar do olhos, chegou Novembro: dia 1 estava de novo no Galeão. Desembarquei em pleno outrono londrino, dentro de uma pintura viva nas ruas e parques da cidade.
A WTM, a mega feira internacional de turismo de Londres me esperava… Evento fantástico, onde além de aprender muito, encontrei mais blogueiros queridos. Contei como foi aqui.
Mas… Novembro foi mesmo agitado. Minha prima chegou para a nossa aventura 2012, cujo objetivo era proporcionar “Memórias Francesas”. Paris, Tours, Amboise e Blois foram as cidades escolhidas, num delicioso passeio em slow motion pelo Vale do Loire. Escrevi um breve post durante a viagem: Londres-Paris-Tours-Vale do Loire, foto-resumo informativo
Voltando a Londres, ainda fomos a Bath, Salisbury e Stonhange. Porém, esta blogueira que vos fala, ainda não escreveu nenhum post dessa aventura. Mas estão todos na fila para 2013!
E finalmente Dezembro! Esse mês passou voando e eu nem vi. Minha filhota diplomada no MA/Marketing foi o grande momento desse mês.
Outro momento que espero que se repita: Aniversário do blog! O Mala de Rodinha e Nécessaire fez cinco anos e fiz um pequeno review desses anos neste post aqui.
Foi mesmo um ano maravilhoso. E devo a esse blog, muito dos encontros queridos, pessoas muito legais que conheci esse ano.
E você, caro leitor, qual o seu post preferido de 2012? Alguma sugestão para 2013?
Ah, não deixe de visitar os blogs que estão participando:
Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012 – As peripécias de uma flor
Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012 | Não Pira, Desopila
Pingback: 12 posts especiais de 2012 | Revista de Viagem
Querida, prefiro não escolher nenhum, pois nem saberia por onde começar. Cada um me traz um encanto diferente em sua presença querida em meu coração!
Parabéns, hoje e sempre.
Você, com certeza, já nasceu pronta para isso!
Ei Celina,
O ano de 2012 foi cheio de emoções e de viagens lindas!
Foi um prazer conhecê-la no Seminário da Viajosfera! Espero que esse possamos repetir esses encontros mais vezes. 😉
Parabéns pela formatura da sua filha! 🙂
Desejo um 2013 repleto de felicidades, sucesso e viagens!
Beijos,
Lillian.
Obrigada Lillian! Também espero que a gente possa se encontrar mais em 2013, com mais tempo para conversar todas as “nerdices”que temos direito!
que venha 2013, com muita saúde para viajarmos muito!
E prepare-se para março de 2013: muitas aventuras no encontro mais esperado de nossas vidas desde q nos tornamos amigos francofonos!!! Paris nos aguarde….
Bjs
Me manda todos os detalhes, plse!!! quero saber até a cor da mala!!!
Pingback: Blogagem coletiva: Retrospectiva dos 12 posts mais especiais de 2012 | Compartilhe Viagens
Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012 | Nerds Viajantes