Passamos só um dia em Milão. Dia intenso e inesquecível. No final da tarde, ainda pegamos um desfile do Milano fashion week em plena Galleria Vittorio Emanuelle.
Galleria Vittorio Emanuelle
Roma nos aguardava no dia seguinte e eu mal podia controlar tanta ansiedade. Ser blasé não é meu forte. Decidimos fazer um delicioso jantar de supermercado e aproveitar o resto da noite para um bom descanso, coisa rara numa viagem dessas.
Na manhã seguinte: metrô de volta a Milano Centrale, e o ônibus até Orio Al Serio.
Estação Milano Centrale Orio Bus
Da Milano (Bergamo) (BGY) a Roma (Ciampino) (CIA)
Thu, 24Feb11 Volo FR9464 Partenza BGY alle 14:15 e Arrivo CIA alle 15:20
|
2 PASSEGGERI
DETTAGLI DI PAGAMENTO
********15.00 EUR Tariffa totale
*********1.60 EUR Tasse, tariffe e spese
Menos de 25 euros por pessoa (contando com a tarifa do ônibus até o aeroporto), pela Ryanair e em menos de duas horas estaríamos em Roma.
Já nem me surpreendo mais. Os ônibus que fazem a o traslado entre o centro das cidades e os aeroportos (usados pela Ryanair) são super confortáveis e pontuais. Em menos de 40 minutos estávamos no Orio al Serio.
Nós e nossas malinhas, chegamos sempre com antecedência. Curtir o aeroporto com calma, também faz parte da viagem.
E às 14:20 já tínhamos deixado Milão rumo a Roma.
Vôo curtíssimo, dia maravilhoso, paisagens enlouquecedoras.
E lá estava Roma!
E eu, já completamente surtada!
Desembarcamos no aerorporto de Roma Ciampino. Busum para Termini… Um lanchinho rápido na estação, para restabelecer as energias. Em Termini tem de tudo, lanchonete, Mc Donald´s, cafés, e um Fastfood de massas, moooointo bom.
Roma Termini
Olhando no mapa, é só encontrar no canto direito a estação, e na segunda rua para baixo, estava nosso B&B Casa dell´ Arte. Não fosse nossa experiência, e não o teríamos encontrado tão fácil. Assim como em Barcelona e Madri, o hostel ocupa um andar num edifício. No caso do dell´ Arte, um edifício residencial mesmo.
O mais engraçado nesses edifícios, é que são antigos, e os elevadores, foram colocados depois, no vão entre as escadas. A gente entra no elvador, fecha a primeira porta, fecha a segunda… e reza pro bicho subir.
Roberta, uma italianona gorducha, com uns óculos enormes, nos recebeu com um sorriso. Nos mostrou nosso quarto (simples, limpo, com banheiro privativo, televisão e café da manhã -no quarto) e logo cobrou a taxa de turismo. Em Roma, há uma taxa de 2 euros por pessoa, por dia.
Perguntei a senha do WI-fi e ela respondeu com o mesmo sorriso: We don rrrrrrrrrave! Como assim??? Deixei escapar esse detalhe? Detalhe não, eu sempre vejo se tem internet antes mesmo de ver se tem cama! Não tinha e ponto! Mas para salvar as pesquisas e pelo menos postar no blog que estava em Roma, virando a esquina, uma lanhouse de um indiano também simpático quebrou o galho. Largamos as malinhas e fomos fazer o reconhecimento da área.
Piazza de la República.
Sem andar quase nada, pertinho do hotel, chegamos à lindíssima Piazza de la República.
Sim, estávamos em Roma! mas era tanta emoção, que percebi neste exato instante, que minha câmera, estava a beira de um ataque! Era muita informação, e a coitada, não estava dando conta.
Roma é um abuso! Próximo post Vaticano!
Arrivederci
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Cel, vc deve estar curtindo esse friozinho, né?
Cel…obrigada!
Abs!
Cel, ótimo post! Tá no meu roteiro p um futuro…quem sabe próximo! Cel…preciso de uma informação: o mês de abril é ainda muito frio em Londres? Ir na segunda semana de abril ou na primeira de maio faria muita diferença? A verdade, é que não queremos pegar muito frio…
bj
Desculpa a demora para responder. Em abril a temperatura varia loucamente. De manhãzinha e à noite, pode chegar a 10 graus, mas durante o dia, pode ir até uns 20 e até 25. É uma época linda, pois tudo começa a se transformar e as flores começam a surgir. A primeira semana de maio é mais ou menos a mesma coisa. O segredo é sempre ter um casaco à mão e uma boa pashimina, pois quando começa a entardecer a temperatura cai de repente, e se vc estiver só com a roupa dos 20 graus, morre de frio mesmo.
Saindo de Milão para Roma, um sonho! Eu quero, eu quero!
Também ficaria surtada rsrsrs
Tá linda sua foto com as malinhas. Bjs
Amei,querida, como sempre!
Roma tomou meus cuidados por apenas 3 dias, às vésperas de conhecer a Grécia. Para uma helênica, é uma covardia… estava ansiosa para chegar a Athenas e Roma não recebeu o carinho que merecia. Um dia no Vaticano e apenas dois na cidade. Vou voltar lá, primeiro, através de você, é claro (sorriso).
Aguardo ansiosa pelo próximo post.
beijinhos
Minha querida, quem sabe as forças do universo não nos levam juntas de volta à Roma??? bjs