Gran Via – Madri
Ainda sinto o cheiro do café da manhã que tomávamos na esquina da Gran Via. -Café con leche e de comer? perguntava a mocinha… As opções eram: bocadillos o boleria? Fiquei viciada em boleria… croissants recheados com dulce de leche. Nesse momento, pela manhã, planejávamos nosso dia em Madri.
É normal a gente querer ver absolutamente tudo o que tem para ver e conhecer quando chegamos a uma cidade pela primeira vez. Mas depois de tantas viagens e tantas cidades, eu aprendi a respirar e aproveitar o momento. E me deixar simplesmente estar ali. Se não, a ansiedade acaba estragando o prazer. No caso de Madri, com tantos museus (Museu del Prado, Reina Sofia, Caixa Forum) e tantos passeios, é simplesmente impossível “ticar a cidade”. Mesmo assim eu sempre faço, a título de guia, uma listinha do que é tipo assim … básico. Aí vai:
Até aqui, fizemos tudo em um dia. E esse parque merece um boa caminhada. É lindo! Há inúmeros monumentos, fontes, estátuas, e racantos tão maravilhosos que é impossível dar só uma entradinha. Então, passamos a tarde inteira nesse paraíso.
Já estávamos tão íntimas da cidade que resolvemos ir ao mais novo shopping de Madri onde passeamos como se o lugar tivesse aberto só para nós. O shopping La Gavia, é moderno e aconchegante ao mesmo tempo. É bem fora da cidade, mas de metrô, em vinte minutos a gente chega lá. Mas preste atenção. Existe a estação de metro La Gavia, mas a gente tem que saltar em Las Suertes e andar uns cinco minutos em uma região de condomínios estalando de novos.
E super valeu a pena. Todas as lojas estão lá, e tivemos que ter muito autocontrole pois as rebajas espanholas são indescentes. Resisitir às liquidações de Madrid é quase um exercício de budismo.
O Reina Sofia estava fechado, então, sem culpa partimos para o Museo del Prado.
A gente pode comprar as entradas, nessas máquinas de auto-atendimento. Rapidinho!
É… foi difícil dizer adeus a Madri. Mas Milão nos esperava, lá no norte da Itália… No próximo post, prego!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | #Blogagem Coletiva
Pingback: #Blogagem Coletiva « MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE
Em breve, querida!
Celina!
você está fazendo em uma encarnação (e com calma!!!) o que estava planejado para duas ou três! Que maravilha!!!
Cada passo que você dá é uma maravilha para mim, obrigada!
Quando vamos começar a passear pelo Rio também?
Oi,
Achei o seu blog porque eu e meu marido vamos para a Europa e outubro e estou colhendo dicas em blogs legais como o seu!!! Que bom que gostou do receitinhas para recém casadas!
um beijo,
Kate Macedo
Seja bem vinda Kathleen! Venha sempre e se tiver alguma dúvida é só perguntar! abcos
A disposição acaba vindo naturalmente, né? Mas aos 48, já estou precisando de um combustívelzinho a mais. Na minha próxima viagem de conhecimento e descobertas vou aceitar a sugestão e também vou aderir ao guaraná em pó para aproveitar tuuuudo…rs!!!
Ok, amei as fotos e agora temos de combinar quando vc vai me mostrar tudo ao vivo e a cores. Mas lembra… eu sou mais velhinha… o ritmo tem que ser mais lento… besitos
hehehehe! Eu sou só um pouquinho mais novinha e ainda tenho Marguerite, mas ela adora viajar… vc vai ver! a gente faz e nem sente!
Cel…quero tomar esse tônico da juventude que te mantém assim tão disposta em suas viagens. Todo esse roteiro em apenas um dia, não é para amadores, não!!! rs…
beijão!
O tÕnico é uma cidade nova, um clima legal, e muita coisa para conhecer!!! Tomo e dois minutos depois tô pronta para rodar a cidade! Guaraná em pó também é uma beleza!