Quem acompanhou o noticário da semana passada, viu o acampamento feito pelos manifestantes na Puerta del Sol, antes das eleições espanholas, o movimento chamado 15 de Maio.
Não é à toa que escolheram esse local. É a praça mais central e cartão postal de Madri. É daqui que se pode decidir para onde ir primeiro.
Decidimos ir para o oeste onde estão a Catedral de la Almudena, Palácio Real, Plaz de Oriente, Plaza de Espanha, Basílica de San Francisco el Grande, a Muralha Árabe. A Catedral fica a cerca de 1 kilômetro de Puerta del Sol, e dá para ir tranquilamente a pé, seguindo pela Calle Mayor. Se decidir ir de Metrô peque a linha 2 na Estação Sol, na direção Quatro Caminos ou o ônibus 50 em direção à Av. Manzanares. Se for a pé, ainda pode passar na pequena Plaza de la Villa, onde está a Casa de Cisneros.
Daí a gente vai andando e vislumbra a Cadedral de la Almudena. É quase um susto!
É a sede ebiscopal de Madri, consagrada pelo Papa João Paulo II. Com 73 metros até a cúpula. Parece uma visão.
Nesta região da cidade é difícil decidir para onde olhar. Mais um pouco à frente, em direção ao norte, está o Palácio Real. Uau!
E do outro lado, a Plaza de Oriente.
Aqui tem sempre artistas de rua, alguns impressionantes.
E mais um pouquinho a Plaza de Espanha.
E lá estão Don Quixote e Sancho Pança.
E se tiver fôlego, é subir a colina e além da vista, ver o Templo de Debod.
Construído no século IV a.C., foi doado pelo Egito em 1968, em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.
Voltando para o sul, vamos dar na Basílica de San Francisco el Grande e no caminho, a Muralha Árabe.
Basílica San Francisco El Grande.
Daí pegamos o metrô, onde compramos o Bilhete de 10 viagens que pode ser usado por mais de uma pessoa. Fácil, fácil nas máquinas de auto atendimento.
Na Calle de Vergara, andamos até a estação Opera, pegamos a mesma linha 2 (direção Las Rosas) e fomos para o leste, onde estão a Puerta de Alcalá, a Praça de Cibeles, o maravilhoso Parque del Retiro, e os Museus del Prado e Reina Sofia e ainda o Caixa Fórum. Saltamos em frente ao maravilhoso prédio do Banco de Espanha,
e lá estava a Fuente Cibeles, que é mesmo linda.
E a Puerta de Alcalá
Ok, a essa hora, as pernas pediam urgentemente um repouso, e entramos meio sem querer no Parque del Retiro, ou Jardines del Retiro, para um café, eterno amigo do viajante. Mas esse parque é absolutamente lindo e enorme. Foram poucos mintutos de descanso. É muita coisa para ver.
Mais de Madri? Aqui.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
Pingback: 60º Domingão de Twittadas | Espanha | Domingão de Twittadas
Olá
descobri seu blog faz uma semana e já viciei,rsrs… estava procurando algo sobre as malas de bordo e você dá tantos detalhes que estou bem mais segura…
Já vi que perderam suas malas e dei muitas risadas (perdão)… quando meu marido souber (a gente leu junto seus conselhos) ele vai rir também…
Vou para Portugal e Espanha e embarco 19 de junho, para ficar 20 dias.Valeu pelas dicas…
Felicidades e espero que devolvam suas malas intactas…
Oi Sueli, minhas malinhas voltaram sãs e salvas em tempo record! A Air France foi super bem comportada e muito francesa no que disse! Boa viagem e curtam muito!
Oi Cel, que lindas fotos de Madri! Estou conhecendo lugares que não deu tempo de ver quando estive lá no ano da Eurocopa (eles ganharam!).
Simplesmente fantástico! Estou de olho, ligada no “Mala”!
Bj
Querida, ainda vamos voltar juntas! Madrid é tudo!!!
Nossa! Madri é um escândalo de linda!
Passei apenas de passagem, por um dia. Não deu para ver nada.
Preciso ir! Suas postagens são magníficas!!!
Olhar através de seu olhos é puro encantamento!
beijos
Obrigada querida!
Querida estou amando re-viajar com você. Cada lugar mais lindo que o outro! Confesso que a Espanha não despertava muito o meu interesse mas depois dessas suas dicas e fotos já entrou para a lista de “must visit”. Bjs
Querida,
Qu bom que vc gostou. Achei Madri bem kids friendly, muito parque e muitos jardins. Recomendo! bjinho!