Como qualquer mortal, sonho em conhecer Veneza. Afinal, de trem, saindo de Paris, em uma noite, você acorda em… Veneza. Estava bem animada com essa idéia, já que com a “crise financière”, as promoções em hotéis e passagens de trem, saltam em pop ups em todos os sites. Além disso, minha filhota, aos vinte e um aninhos, tem desconto por ser jovem…
No site http://www.eurorailways.com/, no canto esquerdo, estão todas as promoções de fim de ano. Assim como no http://www.raileurope.com.br,
Da estação de Bercy, em Paris, pega-se o trem noturno e se você conseguir dormir, vai acordar na tão sonhada cidade romântica, na Estação Venesia Santa Lucia.
Lá fui eu pesquisar tudo sobre a cidade, albergues, preço ( exorbitante ) dos passeios de gôndola, etc…Desisti imediatamente deste projeto. Veneza está no período que os italianos chamam de “aqua alta”. Legendando: enchente!!
Imaginei imediatamente a cena: eu, linda no meu mantô negro, longo, arrastando minha malinha, com água pelos joelhos…não há estilo que resista.
Toda a história desta cidade, a primeira capital econômica do capitalismo, a Piazza San Marco, a cetedral em estilo bizantino voltada para o Oriente, os canais, as gôndolas,….. o vaporetto, seriam contaminados, por uma experiência desastrosa. Prefiro esperar um momento mais propício, pero no mucho. Quero degustar essa cidade, com tudo que ELA E EU temos direito. O fato é que Veneza passa 200 dias por ano com águas acima do nível da cidade. O mundo está com medo que essa jóia desapareça. E eu também.
Pensei…Então vou à Roma! Decidi. Digito cheia de esperanças… Alerta das autoridades: Roma pode ser inundada. Rio Tibre no limite. Os hotéis estão dando desconto e galochas aos turistas.
Mentalmente, agradeço à minha atitude zen. Em outras épocas, já estaria com tudo reservado….E imaginando que galochas eu ganharia de brinde…
É Veneza, ainda não vai ser desta vez.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
A veneza vamos em grupo e na primavera. Aí vale a pena e nada de galochas, só gondolas.Ah, by the way, já cheguei em Porto Alegre. A viagem foi longa pois tivemos escala no Rio, debaixode muita chuva e aí pintou o atraso no voo. Chegamos em POA as 3 da manha. EStamos super bem.beijocaspat