No Brasil estamos oficialmente na primavera. Mas… as temperaturas em terras cariocas começam a subir e quem tentar me convencer que 35 graus não é temperatura de verão, vai ter trabalho. Essa é uma das razões de eu adorar a mudança de estações na Europa: as estações são bem definidas e as mudanças de uma para outra são momentos quase cinematográficos.
E já que minha cabeça já está pensando em terras de além mar, este post é sobre o outono. Um dos momentos que eu mais amo. E as mais belas paisagens vão se modificando, às vezes da noite para o dia… Outono por lá é uma experiência visual inesquecível.
É a época em que diversos tons, do marrom ao dourado passando pelo vermelho, tingem as árvores e plantas em geral. Passear por parques e jardins é uma festa permanente.
De um dia para o outro, as árvores começam a se enfeitar de folhas amarelas, vermelhas, e marrons. As temperaturas começam a cair, o vento começa a ficar mais frio e causa redemoinhos com as folhas que se acumulam no chão.
As sombras ficam enoooormes e tudo fica absolutamente mágico!
E como sempre me perguntam qual a melhor época para viajar para a Europa, minha resposta é sempre: outono! Exatamente pela profusão de de paisagens deslumbrantes e pelas temperaturas deliciosas para passear. Ainda não é muito frio mas já dá para colocar um belo cachecol, um casaco …
Esquilos mergulham e reaparecem nos tapetes multicoloridos.
E para quem gosta de fotografar, os contrastes fazem o papel de top model! A natureza apresenta tantas cores diferentes que às vezes parece pintura impressionista. Aliás, os pintores impressionistas iam para as florestas para pintar a natureza a cada mudança de luz.
Reflexos impressionantes… Contrastes…
E cenas de filme podem aparecer na sua frente a qualquer momento!
E para finalizar, os finais de tarde de outono, quando o céu teima em fazer bonito!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+