A internet me possibilita momentos maravilhosos. Ler sobre tudo, pesquisar e dar uma espiada em cidades que eu nunca fui, ler sobre a história e ainda passear, dar uma espiada pelo Google View…aliás, ele, o Google sabe mesmo de tudo que eu faço, planejo e desejo.
Ontem, falando pela mesma internet com Daniel, nos demos conta que passaríamos o Natal em Londres, juntos. O Dani mora num flatshare, em bom português, um quarto dentro de um apartamento, cuja sala e a cozinha são coletivas. Nos imaginamos em pleno dia 25, quando não há transporte algum na ciade, presos em casa ( no quarto) ou compartilhando um almoço natalino. Isso sem falar na véspera. Christmas eve. Um arrepio tomou conta do meu ser. Em questão de segundos, decidimos uma saída pela esquerda, no mais puro estilo Leão da Montanha (um antigo desenho animado dos anos 60). Vamos fugir!!!
Em cinco minutos, pela mesma internet, fucei as possibilidades, incuindo as financeiras e vamos ter o Natal mais tudo de bom de todos os tempos. Vamos fazer um bate-e-volta numa das cidades mais deliciosas da Inglaterra. York! Pertinho de Londres, uma hora e pouco de trem e como é Natal, hotéis baratos. Totalmente Idade Média, a cidade tem muralhas, ruelas e uma das Catedrais Góticas mais lindas da Europa, York Minster.
Agora me digam, dá pra ser feliz sem internet??? Eu, sou totalmente addict.