Estou tão exausta que a visão da Torre mais me pareceu uma alucinação!
A cidade é super simpática, o Hotel Roseto é “fofo”, e a 50 metros da estação de trem, e de onde parte o ônibus (urbano) para o Campo dei Miracoli, onde estão o Duomo,
o Campanille (sim, é ela, a famosa Torre di Pisa),
o Batistério,
e o Camposanto.
Todos os monumentos de Pisa juntos!
Ipactante… Imaginar que tudo por aqui começou a ser construído por volta de 1152 (Batistério) e a Torre em 1173! É muita história!
Cheguei ontem, já em adiantado estado de exaustão. De Florença à Pisa não chega a uma hora de viajem. Como? É só pegar o Terravision. Um ônibus confortável sai de Sta Maria Novella, a estação de trem de Florença e vai direto ao aeroporto de Pisa, que fica só a um km de distância da cidade. No Aeroporto de Pisa, tem um ônibus bem em frente à saída que te deixa bem na estação de trem/centro.
A cidade em si é calma, pois os momentos mais procurados pelos turistas, ficam longe do centro
Então é continuar acompanhando essa viagem. Vou compartilhando todos os detalhes.
Arrivederci!
Pingback: Itália | 350 dicas de turismo pelo Blog Dicas & Turismo | Domingão de Twittadas
Pingback: 46º Domingão de Twittadas | Itália | Diário de Mochileiro
Estou esperando, ansiosa, pelo “conto tudo” 😉
Amei! Não conheço ainda… deu água na boca.
beijinhos
Estou amando acompanhar sua viagem e ler tudo que você já escreveu é inspirador!
Parabéns pelo excelente blog, pois além de contar as viagens você ajuda os mais inseguros contando como fazer. Ou seja, você descobre como, faz e divide conosco, seus leitores. Estou há anos tentando tomar coragem para viajar sozinha! E estou começando ter um pouquinho depois de alguns para que tenho lido aqui.
Fico mega feliz, quando alguém fica assim empolgada como eu! Perca o medo, viajar liberta! Qualquer “insegurança”ou dúvida que eu possa ajudar a sanar, estou por aqui.