Dizer que amo Paris é chover no molhado. Em quase todas as edições do Primocas em Ação, coloco Paris no roteiro. Há razões sentimentais para isso. Dessa vez, a cidade foi “apenas” o cenário para matarmos as saudades do sobrinhos queridos.
Ficamos mais precisamente em Boulogne-Billancourt, a pouco mais de 30 minutos de metrô do centro de Paris. O Hotel B Paris Boulogne foi perfeito. Não só pelo preço quase impossível de se encontrar em Paris, mas pela proximidade da estação de metrô, e da casa dos nossos sobrinhos.
Os quartos são modernos, as camas grandes e confortáveis. Mesa e cadeira para apoiar seu notebook, ar condicionado, excelente wi-fi e muito importante: tomadas à vontade.
Banho maravilhoso, água quente à vontade, secador de cabelos, banheiro nota 10.
O café da manhã tem tudo que temos direito ( e um pouco mais, eu diria!) O hotel ainda fica com suas malas se chegar antes da hora do checkin ou depois do checkout. Perfeito! Para reservar aqui.
Lá fora, o outono parisiense nos aguardava para um fim de semana absolutamente intenso! E muito mimo de nossos sobrinhos. Na sexta, começamos em grande estilo jantando no Shang Palace, no hotel Shangri la. Experiência inesquecível da qual só tenho lembranças.
Sábado foi dia de brunch Chez les Locatelli. Abrimos os trabalhos em grande estilo…
enquanto eu tentatava travar contato imediato com um ser peludo de olhos absolutamente azuis.
Domingo fomos agradecer, como de costume. La Chapelle de la Médaille Miraculeuse (Capela da Medalha Milagrosa) é um momento muito especial.
A capela pode até passar despercebida. Não se trata de um monumento, nem de uma grande construção. Por detrás de um portão, abre-se um pequeno pátio, e lá no fundo, as portas da capela que atrai peregrinos do mundo inteiro.
Já assisti a missas lindas e emocionantes.
Do momento sagrado, caímos no profano. Ali pertinho da capela fica o Le Bon Marché. Dez tentações por metro quadrado. É uma loja (enorme!) de departamentos e tem absolutamente de tudo!
De produtos maravilhosos de beleza, cama/mesa e banho, malas, iluminação, moblília, coisas do outro mundo para cozinha, e muito, mas muito ETC… de tudo quanto é marca e griffe!
E muitas comidinhas irresistíveis!
Um de$afio! O cartão de crédito quase adquire vida própria e pula da sua carteira.
Nesta noite nos despedimos de Paris e no dia seguinte, flanamos um pouco pelas redondezas e à noitinha voamos de volta ao Porto.
Hotéis testados e aprovados aqui.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
Coisa boa reviver a viagem!!!! Em breve… Novas aventuras!