Março de 2013. Hora: 11:51 Temperatura: -13 graus C. Previsão meteorológica: Nevasca! Foi assim que cheguei a Berlim, no aeroporto de Schönefeld.
Semana passada, “fuçando” mais de 20 pen drives, finalmente achei as fotos que considerava perdidas em algum computador antigo… Por isso, só escrevi um post sobre essa cidade que eu simplesmente adorei! E gostei tanto que em breve vou voltar.
A primeira coisa que eu fiz foi procurar o balcão de informações turísticas no saguão do aeroporto. E lá mesmo comprei o Berlim Welcome Card, exatamente como tinha feito em Budapeste.
Welcome Berlim Card – vale a pena comprar?
Para mim valeu muito! Para começar você pode comprar de acordo com o tempo que você vai ficar na cidade: 48hrs, 72hrs, ou cinco dias. E ainda pode escolher as zonas de validade. Eu comprei ABC que inclui Potsdam e Schönefeld, exatamente onde cheguei e de onde iria partir.
Com o Berlim Card todo o transporte público da cidade está nas suas mãos, durante a validade do cartão. A vantagem está exatamente aí. Não precisar adivinhar quais e como comprar bilhetes em alemão! Além disso, vem um monte de descontos em atrações, e um guia da cidade e da rede de transporte público.
Alí mesmo no balcão, me informei como chegar ao meu hotel. A atendente pegou o mapa, marcou meu hotel e escreveu o número das linhas que eu tinha que pegar num papel.
It’s easy! É fácil, ela disse. Um trem suburbano, um trem urbano et voilà! E já comecei a usar o Berlin Card.
Fácil é. Assim como Heathrow em Londres, há um trem expresso que vai do aeroporto até o centro da cidade. A diferença é que a S Flughafen Berlin-Schönefeld não fica exatamente no aeroporto. Tem que andar um pouquinho…
Em condições normais de temperatura e pressão, seria tranquilo, mas com tudo molhado, um vento de fazer esquimó pedir pinico foi um tiquinho estressante.
Meu hotel ficava no lugar mais legal (eu acho) para se hospedar em Berlim: Mitte. Já, já falo do hotel. Então as instruções eram:
1- Em S Flughafen pegar o Airport Express linhas R7-direção Dessau Hauptbahnhof ou RB14-direção Dessau Hauptbahnhof ) e descer em Friedrichstrasse que por lá se escreve assim: Friedrichstraße
2- Em Friedrichstrasse pegar S1 na direção Berlin-Frohnau para Oranienburger Straße (onde está o Hotel Meininger).
Portanto se seu hotel for em Mitte decore o nome dessas estações: Friedrichstraße e Alexanderplatz. Depois de dois dias, serão extremamente familiares.
30 minutos depois, prestando uma atenção danada nos nomes que o luminoso do trem mostrava, cheguei a Friedrichstraße.
Uma vez em Friedrichstraße, era a hora da baldeação. Mas a dificuldade foi encontrar a plataforma com a tal linha S1 , pois a estação é enorme! E muito diferente das estações de Paris ou Londres, pois passam trens suburbanos, trens urbanos e metro que passam na mesma plataforma. Mostrei o endereço do hotel ao rapaz da lanchonete e ele disse que dava para ir a pé. OK! Lá fui eu!
Depois de 30 minutos de caminhada e 1,5 Km depois chegava enfim ao Meininger Hotel.
O Hotel Meininger Mitte faz parte do grupo Meininger que tem hotéis em várias cidades da Europa para todos os tipos de viajantes, com localização privilegiada. E o preço é magnífico!
O hotel tem quartos grandes, com banheiro moderno, Wifi excelente e grátis, camas deliciosas, e o pessoal da recepção é mega atencioso de um jeito “descolado”.
Na recepção tem uma espécie de bar, onde a gente pode tomar um drink, comprar cervejas, fazer um lanche, confraternizar com os outros hóspedes.
O café da manhã é opcional. E tem uma estação de metrô em frente!
Eu amei esse hotel e vou ficar nele de novo da próxima vez. Para reservar? Clique aqui: Hotel Meininger Mitte.
Tem alguma dica de hotel em Berlim? Conta pra gente e deixe um comentário. Gostou? Espalhe, compartilhe…
Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Ops…que dicona de hotel! Vou usufruir. Thanks!
Olá Celina!
Que lindo lugar….a neve deu mais charme ainda. Anotado.
Um abraço,
Ana Silvia
Concordo com vc Ana Silvia! E vem mais Berlim por aí.