No dia 25 de Maio de 2012, as Cataratas do Iguaçú eram notícia. Foram oficialmente consagradas uma das Sete Maravilhas da Natureza. Por mais que eu aqui me esforce, e tente através de palavras e fotos, transmitir o êxtase e a energia que tomam conta da gente, sei que não vai ser possível, pois é o tipo de experîência que envolve todos os sentidos. Você precisa ir até lá e viver isso!
A entrada, como eu disse é triunfal! E eu mal continha minha ansiedade! Nós, os blogueiros fomos convidados, mas você já pode chegar lá com seu ingresso comprado pela internet. É tudo super organizado, “coisa de primeiro mundo” mesmo. O Parque tem ônibus turístico, restaurante, toaletes, loja de lembranças, e muita, mas muita natureza.
Daqui tomamos um ônibus e chegamos ao início da trilha que por dentro da mata, vai aos poucos, nos preparando para a apoteose. A trilha sinuosa,vai rasgando a mata, é bem calçada, bem sinalizada, e embora seja de dificuldade moderada, é bem tranquilo fazer todo o percurso.
fonte – Cataratas do Iguaçú
E começa a emoção. Daqui a gente já vislumbra um anúncio do que vem pela frente. E o coração começa a bater mais forte. Todas as câmeras são imediatamente acionadas, e uma leve garoa já paira suspensa no ar….
E daí por diante, é um sem número de cenas indescritíveis!
Em vários pontos da trilha, há observatórios. É impossivel não parar e admirar… e tentar através de fotos, capturar a energia, a magia daquele momento.
E de repente começa uma dança de cores, uma invasão de arco-íris, e a gente não sabe bem se ri ou se chora! Para qualquer lugar que se olhe, lá está um enorme arco-iris!
É um espetáculo, realmente uma MARAVILHA DA NATUREZA! Um Patrimônio Natural da Humanidade!
E os arco-íris nos acompanharam daqui por diante. Em todos os ângulos e momentos! Quanto mais avançávamos na trilha, mais a garoa e o som das águas iam se intensificando. É a força das águas, que ´´faz chover´´de baixo para cima.
É tanta informação junta, que às vezes falta uma palavra para descrever. É céu, água, movimento, vento, verde, sons e cores! Tudo isso junto! E quanto mais a gente anda, mais as sensações vão tomando conta de você! São 1200 m de trilha. Então vamos às dicas: tênis ou similar para evitar escorregões, protetor solar, chapéu, garrafinha de água, e se não quiser se molhar, uma capa de chuva. Mas se o dia estiver quente, essa garoa acaba sendo super bem vinda! E a trilha afinal não cansa nada! Ao contrário, é como se fosse mesmo um espetáculo que vai num crescendo de emoção até o seu grand finale!
E quando você se dá conta, está praticamente ao lado das quedas! E é exatamente essa sensação que justifica ser uma viajante! É por isso, que a gente viaja. Para ver com os próprios olhos, sentir com a própria pele.
Percorrer essa passarela é ir ao encontro das águas. Prepare-se para um banho suave e energizante aos som de incontáveis quedas d´água à sua volta!
E aqui o look do dia!
Look do dia! E assim, “toda trabalhada” no modelito impermeável, me lancei à passarela. O momento apoteótico do passeio!
E nessa hora, você agradece aos céus, sorri, e se deslumbra com tanta energia!
Aí, tiramos fotos, fizemos vídeos, fomos e voltamos umas tantas vezes…
Não dá nem para disfarçar! Viramos crianças outra vez!
E para ter uma visão da grandeza do lugar, suba pelo elevador até o mirante mais alto.
Só mesmo a fome para fazer o grupo querer sair desse lugar.
Depois é tentar se secar um pouquinho, e como a fome está negra, correr para o Restaurante Porto Canoas!
E é mais uma visão do paraíso! Os vários tipos de feijoada fumegando, saladas e delícias que vão repor sua energia para a próxima emoção.
Você pode escolher almoçar dentro do restaurante, ou com essa vista fantástica!
Pensa que acabou? Depois do almoço mais que restaurador, o passeio mais emocionante nos esperava! Macuco Safari!Pegamos um barco e fomos dentro das quedas! Conto como é no próximo post, ok?
Leia a continuação aqui: Macuco Safari – o dia em que eu paniquei e depois adorei.
*Nossa estadia em Foz do Iguaçú foi a convite da Loumar Turismo e do Hotel Bella Itália. Recomendo muito!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
E veja no página no Google+
Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Alguma dúvida? Aos comentários, por favor. 🙂
As fotos estão INCRIVEIS, Celina! É exatamente como vc disse: viramos crianças outra vez! =)
Saudades minha lindinha! E foi tão, tão bom, que só quem esteve lá para entender, não é mesmo? que venham muitos mais! beijo
Gente, é lindo demais! Imagino o som dessas águas debaixo dos pés, as cores…
Me arrepiei só de ver! Seu coração devia estar aos pulos!!
Você me convenceu a planejar uma viagem para as Cataratas, em breve!! rsrs.
Bjs
Gina querida,
é mesmo fantástco!!! Vá que você não vai se arrepender, ao contrário! É dessas viagens que a gente volta mudada, energizada e mais feliz do que foi! Você vai amar!