Confesso que esses dias aqui em Londres, antes da reentrada na atmosfera tupiniquim, e depois da odisséia Barcelona – Edimburgo – Estocolmo – Paris – Londres, estão sendo um misto de emoçòes. Primeiro, descansei tudo que pude. Mas meu metabolismo meio que se acostumou a andar umas 11, 12 horas por dia. Posso ver minha malinha e meus sapatos andando sozinhos… Hoje, fez um dia mais fresquinho, e meu filhote, que já criou raiz na cadeira do computer, topou perambular comigo. Eu simplesmente adoro aquela região de Tower Bridge. Adoro a atmosfera do Thames. E mesmo morando aqui ha um bom tempo, o Dani não teve tanto tempo livre para fuçar a cidade.
É um cantinho que pode perfeitamente passar despercebido, pois está ao lado de enormes cartões postais. Tower Bridge e Tower of London.
Saindo do mais caótico engarrafamento de carros e ônibus, muita gente fotografando a ponte e tal… a gente adentra um pequeno paraíso. Uma marina que mais parece de brinquedo.
Mas sua história remonta ao século X, quando o Rei Edgard deu a 13 cavaleiros, 13 acres de terra com o direito de usá-los para comércio. E até 1930, St Katharine Dock era um ponto importante de comércio de chá, açúcar, especiarias… Hoje, a chamam de paraiso de tranquilidade, e a gente custa a acreditar que está no meio de Central London!
Passamos uns momentos meio mágicos aí. É uma excelente opção para escapar das ruas tumultuadas e cheias de turistas. A gente encontra fácil uma mesa para sentar e comer alguma coisa. E é um silêncio…
Taças de vinho, salmão… ventinho, e um papo delicioso, e quando a gente viu, passou boa parte da tarde por ali.
Eulalia querida,
filhotes crescem, mas sempre cabem no colo. foi esse meu filhtote que detonou essa fúria viajante dessa mãe meio bolada…pé na estrada. bjs
Querida,
A última vez que vi seu filhote ele era “filhote” mesmo!
Muito bom ver as fotos de vocês numa Londres que eu não conheci.
Você sabe captar o espírito interno das cidades!
Parabéns!