Londres e seus cantinhos secretos…

St Katharine Docks
St Katharine Docks_Londres

Confesso que esses dias aqui em Londres, antes da reentrada na  atmosfera tupiniquim, e depois da odisséia Barcelona – Edimburgo – Estocolmo – Paris – Londres, estão sendo um misto de emoçòes. Primeiro, descansei tudo que pude. Mas meu metabolismo meio que se acostumou a andar umas 11, 12 horas por dia. Posso ver minha malinha e meus sapatos andando sozinhos… Hoje, fez um dia mais fresquinho, e meu filhote, que já criou raiz na cadeira do computer, topou perambular comigo. Eu simplesmente adoro aquela região de Tower Bridge. Adoro a atmosfera do Thames. E mesmo morando aqui ha um bom tempo, o Dani não teve tanto tempo livre para fuçar a cidade.

St Katharine Docks_Londres

É um cantinho que pode perfeitamente passar despercebido, pois está ao lado de  enormes cartões postais. Tower Bridge e Tower of London.

Tower Bridge_Londres

Saindo do mais caótico engarrafamento de carros e ônibus, muita gente fotografando a ponte e tal… a gente adentra um pequeno paraíso. Uma marina que mais parece de brinquedo.

St Katharine_Londres

Mas sua história remonta ao século X, quando o Rei Edgard deu a 13 cavaleiros, 13 acres de terra com o direito de usá-los para comércio. E até 1930, St Katharine Dock era um ponto importante de comércio de chá, açúcar, especiarias… Hoje, a chamam de paraiso de tranquilidade, e a gente custa a acreditar que está no meio de Central London!

St Katharine Docks_Londres

St Katarine Docks Londres

Passamos uns momentos meio mágicos aí. É uma excelente opção para escapar das ruas tumultuadas e cheias de turistas. A gente encontra fácil uma mesa para sentar e comer alguma coisa. E é um silêncio…

St Katharine Docks Londres

St Katharine Docks Londres

Taças de vinho, salmão… ventinho, e um papo delicioso, e quando a gente viu, passou boa parte da tarde por ali.

St Katarine Docks Londres

Thames _Londres

2 comentários em “Londres e seus cantinhos secretos…

  1. Querida,
    A última vez que vi seu filhote ele era “filhote” mesmo!
    Muito bom ver as fotos de vocês numa Londres que eu não conheci.
    Você sabe captar o espírito interno das cidades!
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.