Estação St Pancras
Bruges, uma cidade medieval da Bélgica, sempre esteve entre os lugares que eu queria conhecer. Uma vez na Europa, tudo é um pulo! Atravessado o Oceano Atlântico, e estando por aqui, ir de uma cidade à outra, é questão de disposicão, e isso eu tenho de sobra.
De Londres para Bruges é relativamente simples.
Não fosse o fato de que eu e Carol estamos na fase antecedência. Como nossa viagem é sempre do tipo econômica, cada libra ou euro, pode significar uma cerveja a mais, ou um tour a mais, um dia a mais… Então, decidimos pegar o Eurostar de Londres para Buxelas, bem cedindo. Uma pechincha! Saindo de St Pancras as 5 e 5o, o percurso teria um desconto de 50 libras, e nós nem pestanejamos. Desta forma, para chegar à estação com a antecedência necessária (é preciso chegar meia hora antes no mínimo), saímos de casa às 3 da manhã, pegamos o ônibus e chegamos em St Pancras International às 4. Cada uma com sua mala de rodinha, bem pequenininha, porque temos muitos percursos pela frente!
Fotos, um café pra acordar o esqueleto, e lá estávamos nós, animadíssimas como sempre. Isso, apesar de não termos dormido, com medo de perder a hora.
Para chegar no Eurostar, é lógico que a gente sai de UK e passa pela imigração, ou melhor pela “desimigração”.
De Londres a Bruxelas, sao três horas. Chegamos em Brussels-Midi às nove, e tínhamos muuuuuuuuuuuito tempo pela frente. Nosso hotel em Bruges nos esperava às 3 da tarde. Uma promoção no Hotel Koffeboontje nos deu a chance de ficar três dias na cidade pagando só por duas noites! Recomendo muito esse hotel! O café da manhã é excelente!
No tempo em que ficamos na estação, fiquei imaginando como um pais tão pequeno, consegue falar três línguas. Francês em Bruxelas é comum, mas o alto falante, anunciava as saídas em mais duas línguas. Holandês e Alemão. O detalhe pitoresco, foi que em menos de meia hora, num dia chuvoso e frio, topamos com 3 pessoas, digamos, meio desorientadas. Logo ao chegar, procurando o banheiro, vimos um homem, discursando em alta voz, meio descontrolado… Normal, eu pensei. Saímos para dar uma olhada nos arredores e demos de cara com mais um, que batia no peito, com uma garrafa na mão, gritando algo em algum idioma. Nos entreolhamos…Podia ser um hábito local, afinal é pra isso que se viaja, desvendar novos horizontes, conhecer novas culturas…
Sentamos então, para um muffin e um cafezinho, mais uma vez pra refazer a circulaçãoo (muito frio!) e preencher o tempo que tínhamos até pegar o trem que nos levaria ao nosso destino: Bruges
No primeiro gole do café, sentou-se na mesa atrás de nós, mais um … falava alto, talvez em holandês, a cabeça baixa, como se estivesse falando com o ziper da sua própria calça. Parecia que estava reclamando com ele mesmo. Mais uma vez nos entreolhamos e decidimos pegar o trem rapidinho, antes que começássemos a discursar também… Vai que era epidemia!!!
Trem Bruxelas-Brugges
*Como tínhamos bastante tempo ficamos três dias na cidade. Mas para quem tem poucos dias dá para conhecer a cidade em um único dia, vindo de Paris. A companhia Paris CityVISION, que eu já usei na primeira visita à Paris, tem um passeio em ônibus comfortável, com guia em português e passeio de barco nos canais da cidade. Tudo explicadinho aqui.
Ficamos no Hotel Koffieboontje. Excelente localização, quarto fantástico!
Tem mais Bruge aqui.
Mais alguma sugestão? Já esteve em Bruges? Conta pra gente!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Oi celina!
Adorei o seu blog.
Mas gostaria de tirar uma dúvida com você… quando consulto a passagem pela eurostar LONDRES x BRUGES, tem informação de conexão em Bruxelas. Entendi que compro uma passagem direto, certo? Porém, minha dúvida é essa conexão… o seu trajeto teve a conexão em bruxelas? Há troca de trem? É na mesma estação? No caso a passagem vale para o destino final em Bruges? OU tenho que comprar uma passagem para Bruxelas e outra separada de Bruxelas x Bruges?
Olá Natália,
Qdo eu fui, a passagem foi de Londres até Bruxelas (Brussel Midi). Nessa estaçao tive que comprar outra passagem de Bruxelas a Bruges. Não era conectado não. De Bruxelas a Bruges saem teens quase de hoa em hora, e não foi difícil comprar. Tem que fica atenta ao quadro de partidas pois os horários são quebrados e os trens mega pontuais.
Olá, amei as dicas! Gostaria de saber se é seguro comprar a passagem na hora, vou em agosto. Não estou conseguindo comprar pelo site eurostar ..
Obrigada, Bjs!!
Oi Millena, não aconselho deixar para a última hora. Fica mais caro e pode ser que não haja poltrona para o horário desejado.
Olá, achei seu site no google e adorei. Vou agora em junho pra belgica e Brugges está nos mes planos. Queria ir de Londres pra Bruxelas e parar em Bruges, passando uma noite lá. Como faço para ir de Londres pra Bruges?
Adorei o blog…fotos maraaaaaaaa…
Bju
Viviane
Olá Viviane, bem vinda! Eu amo Bruges, é uma cidade de sonho e vale demais a visita. De Londres para Bruges, é melhor pegar o Eurostar, que te leva a Bruxelas e na mesma estação Bruxelles Midi, há trens de hora em hora para Bruges. A dica é comprar com antecedência o bilhete do Eurostar e quanto mais cedo mais barato é a passagem. De Bruxelas a Bruges, pode comprar na hora mesmo, quando eu fui, custava uns onze euros. Qquer dúvida é só escrever. Abços
Olá Celina,vamos viajar de excursão pela CVC, para Londres.Bélgica,Holanda,Alemanha. por 12 dias,do dia 10 de maio a 22 de maio, nesta época vai estar muito frio? Poderia nos sugerir o que levar. Obrigado.
Dóris de Linhares -ES
Olá Doris,
Acabo de passar por Amsterdam, e agora estou em Berlim. Meu conselho é: sempre traga pelo menos um conjunto de roupa térmica, ou pelo menos uma calça térmica, um casaco ( de preferência impermeável por causa da chuva e do vento) um cachecol, um par de luvas. As temeperaturas tem variado muito! de 20, 24 a 7, 8 graus, e se chover e ventar a sensação témica é de menos ainda. Neste post tem mais dicas: http://www.maladerodinhaenecessaire.com/o-que-trazer-na-mala-para-a-primavera-europeia/
Boa viagem!