Não está nos guias turísticos, ninguém vai mandar fotos para a família mostrando que esteve no internacionalmente “nunca ouvi falar´´ de Lewisham. E não tem nada de mais mesmo É um bairro ao sudeste de Londres, tem uma railstation, uma tube station e comércio. Lojas e mais lojas e um shopping center, onde se resolve praticamente tudo! Num dia de chuva tipicamente londrino como o de ontem, precisávamos de coisas básicas tipo toalha, palmilhas, shampoo, pilhas… Carol queria umas roupichas para usar no Brasil, tipo camisetas etc. O dia estava negro, então pegamos o busum e fomos para Lewisham, dica de Bruna que mora aqui no flat. Um shopping center, normal, sem muitas pretensões arquitetônicas, mas que tem todo tipo de loja e ainda de quebra poundland store e 99 p, lojas onde você encontra de tudo a 1 libra. Coisas que valem a pena, que a gente super usa no dia a dia. E ainda, Iceland, Marks & Spencer (supermercados), Primark e Boots.
E que eu me lembre, algumas das lojas de Oxford Street, mas sem turistas em massa, sem ser pisoteada, sem a massiva multidão se acotovelando de Oxford Circus, sem ónibus lotado sem muito ai meu Deus!!!
Então foi uma delicia, resolver pequenos pendengues num lugar totalmente local, zero turístico, assim tipo fui ali e já volto.
Não, não estou dando uma dica de onde ir, se você tem uma semana em Londres. Jamais. Está mais para rua de comércio de subúrbio, mas morando aqui, até que vale uma ida para economizar.