La Sagrada Família, consagrada!

Domingo último, dia 7 de novembro, o PaPa Bento XVI consagrou o Templo da Sagrada Família ( em Barcelona, minha querida Barcelona) dessa forma, o templo foi elevado à categoria de Basílica e missas agora podem ser realizadas.

A consagração, “dedicada a Deus”, ocorreu durante a missa solene oficiada no templo, em cujo interior assistem à cerimônia cerca de 8 mil pessoas, entre estas os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, e mais 50 mil pessoas do lado de fora do prédio.

O papa iniciou a consagração do templo jogando água benta sobre o altar e os fiéis e outros seis sacerdotes fizeram o mesmo nas paredes da construção.

Como eu gostaria de ter estado lá! Durante tanto tempo sonhei em conhecer esta construção, e me sinto meio parte deste momento, não só por ter estado lá, ter contribuído com minha visita (o preço do ingresso é uma doação), mas principalmente, porque ainda sinto a emoção de estar diante da fachada da Natividade pela primeira vez.

Não que para mim faça alguma diferença.  Mas fico imaginando seu interior, já bem mais adiantado (ou já acabado)  do que quando estivemos lá e me dá um enorme saudade (como se eu tivesse vivido em Barcelona!).

5 comentários em “La Sagrada Família, consagrada!

  1. Olá, estou adorando as dicas do blog. Tenho algumas dúvidas em relação à Barcelona: estarei indo para lá em abril e também pretendo ficar em Las Ramblas, apesar de ouvir muitas contradições sobre essa opção, e gostaria de saber se você achou que essa foi, de fato, uma boa opção ou se seria melhor escolher outro lugar, mais calmo, como o bairro Eixample. Espero não pegar tanto movimento em abril! Obrigada, Bianca.

    • Olá Bianca, bem vinda ao ´´Mala´´! Bom, eu talvez não seja a expert em Barcelona! Mas vou para lá de novo em fevereiro e pretendo ficar lá mesmo em Las Ramblas. Mas eu sou animada por natureza. Gosto de estar no meio do furdunço, e bem no meio do jeitão da cidade. Não vi nenhum inconveniente mesmo. Nem barulho, nada que eu não recomende. Ao contrário, adorei acordar com a rua acordando e é super fácil se localizar, pegar metro, táxi, õnibus turístico, fazer compras, ir ao Port Vell, isso sem falar no charme do Bairrí Gotic. Cada ruela já é um passeio em si, além de ser mais cheio de gente, tarde da noite e não dar medo nenhum de voltar para casa. Mas é meu jeito, se você prefere lugares mais calmos, Barcelona tem para todos os gostos.

  2. Nossa! é enooooooorme!!!!!!!
    E li que ainda faltam anos de construção!
    Mas o que já está pronto, está prontíssimo e é magnífica!!!
    Muito linda esta postagem! Fotos maravilhosas!
    beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.