Entrada do Ice Bar
O Absolut Ice Bar, fica no saguão do Nordic Sea Hotel. Compradas as entradas pela internet, é só chegar, e dar o código. Eles até pedem o “papel”, mas é frescura.
Aí, a gente entra numa espécie de vestuário futurístico, e nos dão um “poncho” super pesado, almofadado com capuz. E todos se transformam e esquimós azuis e fofinhos, sem medo de pagar mico. Ao contrário, todos pagaram para pagar esse mico, a -5 de temperatura ambiente. Mas!!! A entrada vale um drink, feito no balcão de gelo, servido no copo de… gelo. Drinks feitos, óbvio, com Absolut (aí eu gostei).
E é líquido e certo, que um só não basta. Pois além de tirar fotos, beber e rir muito, não há muito mais o que fazer. O lugar é pequeno, tem umas três mesinhas “de centro” e mais algumas tipo bar, altas, para poder apoiar seu copo enquanto clica e fotografa tudo que estiver em volta.
Esse casaco-capa, até que esquenta, mas não muito. O Ice Bar é para isso mesmo, uma “experience”. Tipo -Vai ser bom, não foi?
O problema é que ela (a capa) só cobre o tronco e os braços. Donde se conclui, que em alguns minutos, seus pés, suas pernas e os entretantos, ficam congelados e o sorriso começa a se desfazer. Então vale dar pulinhos, se saculejar, fazer a dança da foca doida, qualquer coisa para se esquentar um pouco e lógico, pagar mais micos gelados.
Vale lembrar que nem tudo é gelo. Rola muito acrílico! Mas tudo bem. Vale a brincadeira, as fotos e os drinks que são bem gostosinhos.
Na saída, mais um miquinho…
Passado o momento urso polar, caminhamos de volta para o Hostel. E a noite ainda estava chegando.
parecendo uma pintura de Van Gogh.
E pimba, já estávamos nos na cidade antiga, repleta de pubs. Nos jogamos logo no primeiro, onde convidei Rafael para uma Guiness, mas ele gostou mesmo foi da Leffe. Finesse é finesse.
Bom eu adooooro um pub!
E um pub em Estocolmo, tem um outro clima, né? Bom, aí a gente se empolgou e fomos a outro bar e assim por diante.
Olha a cor do céu, às 11 e 45 da noite!
O fato é que a cidade nesta época do ano é uma festa de dia e de noite. Por isso mesmo, logo cedo, no dia seguinte, fomos explorar a cidade nova. Conto tudo no próximo post.
Té!
Hotel que a gente ficou Archipelago Hostel Old Town – no coração da cidade antiga, preço excelente, limpíssimo, e tem quartos para casal e famílias. Amamos!
Hotéis em Estocolmo? Pesquise aqui:
HAHAHA! Eu imagino! bjs
Esse Ice Bar está show! Pode contar comigo, -5 eu tiro de letra rsrsrs.
Em tempo: as fotos do anoitecer são mesmo quadros!!! Que lindo!
eulália querida, o anoitecer nesta cidade, é coisa de louco! nem precisa de programa nenhum, é só parar em quaalquer ponte e ficar olhando!
Querida, adorei o post, mas te espero fora do bar. Nem que fosse 5 acima de zero!!! (rs)
beijinhos