Então vamos entender, por onde andamos… Olhando no mapa, nosso hotel fica lá em cima, em York Place, e em frente a nossa janela, National Portrait Gallery,
Seguimos por Queen Street, onde está o Queen´s Garden
Passamos em em frente ao Royal Society of Edimburgh
Passamos por St Adrew Square, onde está Melville Monument, em homenagem a Henry Dundas, Visconde de Melville (?).
E fomos em direção a Princes Street, principal avenida da cidade, cheia de lojas de departamentos, lotada de gente, e de onde se vislumbra o visual da Old Town.
Em Princes Street está o monumento a Sir Walter Scott, famoso escritor escocês ( eu não sabia, foi pesquisa mesmo, afinal viajar é cultura…)
E abaixo do nível da avenida, o Princes Garden (um dos mais lindos que eu já vi e onde passamos as últimas horas de luz de nosso dia na cidade).
Lá em cima a cidade bomba, cá em baixo, é pura sensação de êxtase…
Atravessando essa avenida, Old Town se descortinou à nossa frente. Pegamos a South Bridge, e voilà! Do lado direito…E do esquerdo…
E para cima…
E subindo as escADAS…
Chegamos à Market Street (já em estado alfa!)
E mais um quarteirão, demos de cara com a West Parliament Square,
E com a Catedral de St Giles.
Breve pausa para um café amigo, e lógico um pipi mais que necessário, no subsolo da Catedral.
Doces deliciosos, café animador! E um pipi abençoado!
E chegamos à High Street (Royal Mile), que tem aproximadamente dois kms, construções lindas em pedra cinza, e uma enorme variedade de lojas de souvenirs, onde tivemos problemas para conter nossos cartões de crédito.
Ao fundo, Tron Kirk. Sua construção começou em 1636, durante a Guerra dos Bispos. Continuando a literalmente pisar em história, fomos em direção ao Castelo. Eu AMO castelos, fortalezas, idade média…
Voltamos por Royal Mile, que vale cada passo percorrido.
Fiquei completamente louca por essas “pochetes” que fazem parte do traje típico escocês. Muito controle, pois não cabia na malinha. Fica para a próxima.
Loja de tecidos escocêses, o Tartan, que é a marca registrada dos clãs das Escócia. Cada família tem a sua “patente”.
Breve pause num jardim secreto/encantado.
Royal Mile, com seus quase dois quilômetros, vai do Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da Rainha Elizabeth na Escócia. Então, continuamos nosso passeio, com pausas para cafés restauradores, momentos abrigados da chuva…
Até chegarmos ao Palácio…
E só para se ter uma idéia, vejam a foto do palácio inteiro:
Daí a fomos ao Nelson Monument (pernas e panturrilhas em adiantado estado crítico!), que fica na Calton Hill, uma colina bem no centro e de onde se tem uma vista top da cidade.
E descendo, voltamos ao ponto de partida. Princess Street, para nos perdermos no Princes Park, que merece um post só para ele!
Mais sobre Edimbugo aqui
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
E veja nossa página no Google+
Olá! !
Descobri hj seu blog e estou amando!!! Adoro ler seus posts mto bem explicados e divertidos!!
Eu e meu marido estamos planejando ir para londres e edimburgo ano que vem, temos uma filha q na epoca estara com 2 anos e 4 meses..Estou com medo desse roteiro ser mto cansativo pra ela,o q vc acha? Pretendemos ficar 7 dias entre as duas cidades..vc acha pouco?? as cidades tem boa estrutura para criancas???
Obrigada!!!
Bjs
Olá Cris,
Londres e Edimburgo são duas cidades maravilhosas! E pouco tempo sim, mas dá para “experimentar” as duas cidades. Para quem vai com criança, os ônibus são super civilizados e todos tem lugar específico para carrinho. Todos os supermercados e farmácias tem comida para crianças e são até baratas. Há parques e jardins lindos e seguros, e muita coisa para fazer com crianças. Em Edimburgo: http://www.maladerodinhaenecessaire.com/como-se-locomover-em-edimburgo-2/#sthash.nsUteQa8.dpbs
Uma abraço!
Olá
Estou com viagem marcada para Edinburgo e Londres para final de maio
Estou adorando seu blog . Realmente muito bom , muito didático e informativo ( blog de professor é outra coisa ! )
Estamos pensando em fazer o tour para Highland e Lago Ness de 1 dia no local que vc recomendou na Timberbush , temos que comprar pela internet ou dá para reservar no dia anterior .
Devemos comprar ingressos aos castelos com antecedência , tem muita fila nessa época do ano ?
Olá Silvia,
Obrigada pela visita e pelos comentários.
Normalmente eu resolvo e reservo tudo pela internet, com antecedência. Assim eu já vou com o roteiro pronto. Maio normalmente já é alta temporada e as filas costumam aumentar.
Acho melhor ir com tudo organizado para não perder tempo desnecessário durante a viagem.
Olá,
Adorei o teu site, tem me ajudado muito no planejamento! Irei em junho.2014 Irlanda/escócia/Inglaterra.por 20 dias. Irei sozinha, na escócia ficarei hospedada na casa de uma amiga, lá será a minha “base” de onde partirei para os passeios. O que devo levar? Obrigada. Bjss
Oi Beany,
Junho é verão por lá, mas em se tratando de Escócia, é sempre bom estar preparada para um frio inesperado. Eu sempre levo, mesmo na primavera/verão, um conjunto de roupa térmica e um casaco ou capa. Uma écharpe ou pashimina também é bem vinda. Em Londres esse ano chegou a 30 graus, mas o normal é que as máximas sejam em torno de 24 graus. O verão deles é bem diferente do nosso, principalmente porque a variação de temperaturas no mesmo dia é muito grande.
Cel, se maio ainda está frio por essas bandas (UK), junho ainda deve estar fresquinho né?
Oi Eliana,
Junho fica em torno de 16 a 20 graus. Via regra é sempre bom ter um casaco à mão. Pelo menos uma capa impermeável que proteja do vento ou da chuva e uma pashimina leve.
bjs
Pingback: Escócia | 203 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas
Olá, comprei uma passagem de Bergen pra Edimburgo e ficaria na cidade quase 2 dias inteiros e 1 noite. De lá, seguiria para Inglaterra. Acontece que a cia aérea mudou meu vôo de manhã para a noite, ou seja, terei apenas 1 dia e 1 noite em Edimburgo. Você acha que vale a pena passar só dia lá, para que eu não perca minha passagem de trem? Leve em conta que não sou fãs de museus. Obrigada
Oi Carol,
Vale a pena sim. Da primeira vez que fui, chegamos de noite, e só conseguimos aproveitar o dia seguinte, pois na manha seguinte, já tínhamos um vôo. Andamos muito! Mas valeu muito a pena! Fizemos exatamente o que está descrito no post. É puxado, mas vá e curta muito!
Olá,
em agosto irei para a Escócia e vi que suas fotos são do mesmo mês. Em todas as fotos vcs estão super agasalhados, mesmo sendo agosto. Li que o verão é bem ameno, em torno de 18 graus, mas pelas fotos parece que vcs pegaram frio mesmo!! Se vc puder me dar alguma dica, assim posso planejar que roupas levar!
Obrigada!
Olá Cláudia,
Na realidade as fotos são de final de maio. E quando chegamos a Edimburgh estava frio sim, tipo uns seis graus. Meu conselho ´( e é o que eu faço ) é sempre levar um casaco e roupa térmica, pois na primavera e verão (maio a agosto,) as variações de temperatura são enormes! De 18, 19 graus, pode cair para 8 à noite ou se chover, pode ficar mais frio ainda, principalmente por causa do vento. Aqui em Londres por exemplo, hoje de manhã estava 5 graus, abriu um sol lindo, senti calor com casaco e cachecol, e em meia hora, nublou tudo e começou um vento gelado, sensação térmica de 4 graus + ou -.
Não se guie muito por temperatura. A sensação térmica é o que vale na hora do frio. Aposte em um casaco impermiável de matelassè, que é leve, e em roupas térmicas que mesmo que esquente, não fazem voce suar. qquer dúvida é só escrever.
Descobri seu blog esse ano e viciei. Vou para Europa em setembro e suas dicas têm me ajudado bastante na programação. Desde a arrumação da mala até os programas nas cidades. Vou encarar o desafio de viajar 26 dias com uma bagagem de bordo, só!! imagina!
Eu estou pensando em usar uma cartucheira (é um cinto com 2 bolsos acoplados), mais ou menos uma reinvenção da polchete…. Será que para embarcar na Rynair, eles me obrigarão a colocar na malinha? ou você acha que passa, já que é um cinto???(será que cola? rs)
Parabéns pelo blog!
Um abraço!
Oi Renata, seja benvinda!
Eu vi de tudo! E sinceramente acho que uma cartucheira passa sim. Mas como eu disse no post sobre “os detalhes” cada aeroporto fiscaliza de um jeito diferente. Vai na fé! E encara o desafio na boa. Você vai ver que é uma liberdade. Deixe para comprar coisas no último lugar. Aproveite muito e boa viagem!
Gostei da idéia dos hotéis e cocordo, queremos saber sobre Amsterdam! Tem vários lugares que você poderia contar de novo com mais detalhes. Edimburgo é mesmo linda, e as fotos ficaram ótimass!
Olá ! como eu já disse, não consigo parar de ler seu blog. Mas fui procurar posts sobre Amsterdam, e não fala muito da cidade. Eu estou querendo ir e gostaria de informações. Esse post de Edimburgo me deu agua na boca;
até!
Edimburgo realmente é linda! Preciso voltar lá com mais calma. Merece uma visita. Foi a melhor surpresa da viagem. Antes de Celina comprar nossa passagem pra lá, eu nem sabia onde ficava Edimburgo…Recomendo…Um sonho…Principalmente se vc gosta de idade média, castelos, fortificações…Eu realmente gostei muuuito!
abs a todos
Rafael Pessanha
Pois é Rafa, em pensar que Edimburgo entrou no roteiro porque a passagem estava barata!!! Foi mesmo maravilhoso e escrever esses posts me deu uma saudade enorme, mais ainda uma satisfação louca de ter feito essa trip com vocês!
Sério, depois dos posts sobre Barcelona, agora Edinburgh!
Ah! Eu quero conhecer o mundoooo!
Celina, que tal fazer um post s[o sobre os albergues / hotéis / lugares onde você já ficou nas suas viagens?
Pontos altos e baixos. Nomes, indicações… ah! e fotos, claro!
Acho que seria muito legal.
Mil beijos.
O blog continua uma delícia…
Clarrrrice
Boa idéia Clarrrrice! Lowcost total, mas sempre adorei os hoteis que escolhi. Até hoje, não entrei em nenhuma roubada.
Caramba, eu saio dois diazinhos para São Paulo, sem acesso à internet, e quando volto me estatelo, literalmente, com duas postagens dessa cidade linda! Ufa! Obrigada… haja fôlego, não só para percorrê-la, como para postar tão rápido… para nossa alegria e deleite, claro!
beijinhos!
Oi, minha querida,pois é, tive um tempinho a mais e estou revivendo cada minuto da viagem. É como viajar tudo outra vez. bjs