O “Primocas em Ação” é um ‘evento sócio cultural e viajante” fundado em 2011 por duas primas mucho lôcas, com um certo excesso de juventude e que adoram viajar juntas!. A cada edição, escolhemos um tema para conduzir a viagem. Nessa última viagem o tema foi Portugal, com pitadas londrinas, montpellianas e parisienses.
Sim! o blog tirou umas férias, mas eu estva a mil, resolvendo e administrando um milhäo de coisas.
Para começar os relatos da aventura, uma pequena descrição do vôo Rio-Porto com stopover de três dias em Lisboa. Stopover é quando a gente desembarca em uma cidade e pode ficar por um tempo suficiente para conhecê-la ( no caso da Tap até 72 horas) e depois pegar outro vôo para o destino final, no nosso caso, o Porto.
A ocasiāo merecia! A viagem fazia parte das comemoraçōes do Aniversário de Patricia, e começamos a comemorar, logo depois do check-in, na sala Vip. ❤️
A nova Sala Vip, depois da enorme reforma do Aeroporto Tom Jobim/Galeāo, é bem ampla, com vários ambientes. Como somos da turma da antecedência, quando chegamos, a sala era praticamente nossa.
Bebidas à vontade (no nosso caso leia-se Espumante!) e comidinhas deliciosas.
E chega a hora de ir para o portāo do embarque!
Para quem nunca voou, o procedimento para organizar o embarque daquele mundaréu de gente é categorizar. Primeiro os passageiros preferenciais: idosos, passageiros com algum problema de mobilidade, passageiros com crianças. Depois a classe executiva, e depois a econômica.
Mas a a gente nāo contava com a companhia de Reinaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi! Enquanto eu fotografava a cabine para o blog, dei de cara com eles na tela do celular!
Dois lindos para enfeitar o vôo. Burburinho na cabine…
Mas como nem todas as passagens vem com esse “mimo”, vamos voltar ao vôo em si. As poltronas são muito confortáveis, distribuídas em duplas. Particularmente acho a fileira do meio a melhor pois os dois passageiros tem livre acesso ao corredor e não precisam literalmente passar por cima do cidadão que está a seu lado no maior ronco. Até onde eu pude perceber, nesse vôo não era ainda a badalada nova cabine executiva da TAP.
Assim que todos se acomodam, os comissários passam distribuindo os mimos. A nécessaire é uma gracinha. Mas pouco prática. Dentro vem meia, escova e pasta de dente, loção hidratante, creme para mãos e lip balm (muito bom por sinal).
Depois passam com as toalhinhas quentes para higienizar as mãos , e nos servem espumantes, castanhas e mais um petisco no palito. Vamos “abrir os trabalhos” .
Logo depois passam as bebidas e os comissários distribuem os cardápios e a ementa de vinhos (portugueses!!!), para que os felizes passageiros escolham entre as opções, o que vão degustar.
Depois, “põem” a mesa, com toalha e talheres de verdade. No nosso vôo, a entrada consistia em sopa de batata doce com gengibre (deliciosa!), gengibre frito e tomate seco, e filé de frango com molho de ervas, pão e manteiga.
As opções de prato principal eram: Filet Mignon Grelhado, Arroz integral, Courgete Assada e Cenoura, ou Frutos do Mar com molho Caril c/ capim e côco acompanhado de Arroz de Jasmim e sementes de Sésamo, e couve, ou Filet de Frango Grelhado como Molho de tomate Concasse, Pure de Batata com Rúcula e Ratatouille.
É quando gente começa a perder a linha e o processo de arredondamento corporal tem início…
Fui de Filet com Arroz integral (deliciosos) e alguns copos de vinho. De sobremesa, prato de queijos, torta de chocolate com cupuaçú, e frutas frescas.
Logo depois de retirado todo o serviço de jantar, as cabine escurece, pouco a pouco todos vão ao toalete, transformam suas poltronas em cama e escolhem seus filmes, para adormecerem com todo o conforto!
Quando a gente menos espera, o aroma de café toma conta do ambiente e já estamos chegando à Lisboa! E claro que no café da manhã temos um delicioso pastel de nata!
O desembarque foi bem tranquilo. Já o processo de imigração, leia-se mostrar o passaporte para um oficial, durou quase uma hora. A fila estava gigantesca, e como Portugal está com pouco pessoal no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a coisa demorou bastante. Mas uma vez acompanhadas dos lindões…
Sobre toda a experiência com a TAP
Sobre a compra das passagens: pelo site na época em que tentei, simplesmente não consegui comprar passagens com o stopover que a companhia oferece. Pedi auxílio pelo Twiter (a resposta só veio alguns dias depois) e por telefone. Não teve jeito. Minha prima acabou comprando as passagens pela Abreu.
O vôo foi excelente, atendimento ótimo, impecável mesmo. As refeições muito gostosas! Os comissários são simpáticos e descontraídos na medida certa.
Quer saber como é voar na Classe Executiva de outras companhias?
Sala Vip e Classe Executiva Tam I
Sala Vip e Classe Executiva Tam II
Voando KLM, uma experiência toda azul!
Voando KLM – Check-in, Sala Vip e Embarque
Próximo post: REVIEW de um hotel fantástico na Baixa em Lisboa!
Seguro Viagem? Até dia 02/04/2018 PROMOÇÃO 15% DE DESCONTO Use o cupom PASCOA2018
Faça a comparação aqui ou no banner ao lado. Leitor do blog tem cupom de desconto!
–
Ja é hora de começarmos a planejar novas aventuras!
Como sempre, uma delícia!!!
Estava com saudades!!!
beijokas
Ja precisamos organizar novas aventuras!!!!