Para quem acompanha o blog, talvez seja mais fácil entender essa aventura. Essa maravilhosa aventura em que eu e meus amigos queridos (dos quais falei aqui), embarcamos como se fosse um grande parque de diversão. E foi mesmo!
Chegada de Rafael e Juliana a Barcelona
Desde de o dia 1 de abril, que eu estou em estado de viagem. Viagem adiada, primeiro por causa de um probleminha (dentista e todos os problemas que este ser descobre para depois resolver), depois por causa do vulcão e suas cinzas que paralizaram o espaço aéreo europeu. Benditos adiamentos, pois nesse meio tempo, Rafael e Juliana, cogitaram uma mochilada pela Europa, e euzinha, International Vagabond de carteirinha (organização fundada e presidida por minha prima querida), fui convocada para acompanhá-los ou melhor, para organizar o roteiro, fuçar passagens e hotéis, albergues e etcras, que coubessem em nossos bolsos. Serviço que eu adoro executar. Clarrice (assim mesmo), foi imediatamente chamada para a aventura, mas devido ao recém conseguido estágio, não pode nos acompanhar. Mas esteve conosco em cada Km percorrido. Então desde o dia 24 de abril, enquanto curava a ressaca adquirida em nosso encontro no Cocoon (casa do Casal Rafael e Juliana), rodei a Europa inteira, chequei todas as promoções, e de tarde já tinha umas 4 possiblidades para ziguezaguear pela Europa.
Desde então, foram zilhões de emails, telefonemas, confirmação das férias de Juliana, contas, e principalamente a decisão do roteiro final, cuja a única exigência, era terminar em Paris. Daí, a loucura da compra de passagens, troca de cartões de crédito, documentos, e como embarquei uns vinte dias antes deles, os detalhes finais foram acertados enquanto eu já perambulava por aqui.
Dublin
Já sou ansiosa por natureza, e uma enredo desses, com tudo apertado no laço, datas e horários justos, do tipo atrasou – perdeu, me fizeram entrar em estado de permanente agitação. Mas na mesma proporção da ansiedade, sou uma otimista quase profissional. Enquanto o vulcão ainda cuspia lavas e cinzas (que por um dia, não nos deixou, eu e Carol, entaladas em Dublin), eu mentalizava positivo. E nossa viagem fluiu como um filme! Deu tudo absolutamente certo, em meio a malinhas, gargalhadas, guaraná em pó (que deixou Rafael ligadíssimo), antiinflamatório e relaxante muscular (marquerite, minha artrite reumatóide, não poderia me acompanhar um só minuto!), sangrias gigantes (o íntem mais caro de toda a trip), vinhos (um bom supermercado…), e capucinos (o mais fiel companheiro dos viajantes) e quase cinco mil fotos!
Sangria – Las Ramblas – Barcelona
Terraço Casa Batlló Gaudí
Elevador The Ousbourne Hotel Edinburgh
Ice Bar Stockkholm
Jardin du Luxembourg Paris
Fizemos um trio perfeito, a coroa boladíssima e o casal. Rafael afinado nos mapas, eu me atrevendo a fazer perguntas complexas em qualquer idioma, e Juliana a mais centrada. Enquanto eu e Rafael nos enrolávamos, surtados em várias situações, dando voltas em torno dos próprios eixos, Juliana dizia por exemplo… eu acho que vi o tal ônibus passar nessa rua! Pimba! Estava certa!
Parece mesmo que foi para lá de um mês, tal a intensidade desse convivência, o sufoco para arrumar as malas (depois conto os detalhes), dos horários dos vôos, da urgência em respirar cada detalhe de todos os cantos que visitamos. Foi mesmo tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!
Até!
Me vi como uma expectadora de um palco que dá uma idéia geral da cidade para depois poder, com calma, sonhar e planejar revisitar cantos preferidos, rever novas facetas para ficar quanto tempo quiser, sem o bulício dos turistas enlouquecidos (sorriso).
Só que, em vez de uma cidade, você me deu uma geral de parte do continente… e com um sabor especial, visitando cantos não navegados por aquelas excursões fanatizantes (sorriso).
Foi assim que me senti, acompanhando seu ato heróico de fazer uma verdadeira roleta européia, nestes últimos dias.
Pude acompanhar o clima da festa, pois você consegue passar isso muito bem!
Parabéns!
beijos!
Legal essa amizade, e mais legal ainda a viagem. Quantos dias foram? foi tudo de avião? ficou muito caro? Muitas perguntas né, mas eu tò tentando montar minha viagem há muito tempo e cada vez fico mais perdida. Agora já quero ir para Barcelon, rsrs.
Foram 12 dias, da chegada dos meus amigos até Paris. Ainda estou fazendo as contas e assim que tiver um resultado posto para ajudar a quem quiser planejar algo parecido. Foi tudo pela Ryanair, com exceção da minha ida para Barcelona, e da volta de Paris para Londres que foram pela Easyjet. Qualquer dúvida, é só pergundtar.
Muito legal essa sua viagem! Depois conta tudo de cada cidade, tá! E de coroa você não tem nada!