Na primeira vez que estive em Edimburgo, eu achei que tinha conhecido a cidade. Mas na verdade, passear na Royal Mile, Princes Street e Princes Gardens é só um pouquinho do que essa cidade incrível tem para oferecer.
Por isso, quando planejar uma visita a Edimburgo não se engane. Reserve mais dias para descobrir que existe um monte de coisas para fazer e conhecer bem pertinho do centro da cidade e com fácil acesso usando o transporte público.
1-Royal Botanic Garden Edinburgh
A partir de Princes Street é só pegar um desses ônibus: 8, 23 ou 27 e saltar na parada quase em frente ao Portão Leste. É um passeio maravilhoso!
2-St Margaret’s Loch
Falei sobre esse pequeno pedaço de paraíso neste post. Pertinho do Castelo de Holyrood que fica no final da Royal Mile. É imperdível!
Se preferir ir de ônibus A partir de Princes Street os ônibus 4, 26 passam perto. É só saltar no Meadowbank Stadium na London Road, mais 8 minutos de caminhada.
3-Portobello Beach
Distante só 5 kms do centro da cidade, a praia de Edimburgo é linda! Um dos meus passeios anti-stress preferido é passear no calçadão vendo o Mar do Norte. Mesmo no inverno o entardecer é lindo!
4-Duddingston Loch
Mais um lago no Holyrood Park e uma paisagem quase inacreditável, fácil, fácil de chegar de ônibus (15).
Uma caminhada de 6 minutos durante a qual parece que estamos em pleno interior longe de qualquer burburinho da cidade.
5- Rosslyn Chapel
Falei dessa capela cercada de lendas e mistérios, e como chegar lá neste post. É desses passeios em que o caminho é tão mágico quanto o destino e embora fique fora dos limites de Edimburgo, é fácil chegar de ônibus.
6- Craigmillar Castle
Mais um passeio de sonho! Fica no alto de uma colina onde além das ruínas de um castelo medieval, que pode ser visitado, tem um vista linda de Edimburgo.
Facinho de chegar de ônibus (24) e a subida pela colina é bem tranquila.
7- Royal Yatch Britannia
O acesso ao Royal Britannia é pelo Ocean Terminal, um shopping center a nordeste do centro de Edimburgo, perto do porto de Leith. Além de conhecer os aposentos da Rainha, ainda pode tomar o tradicional chá da tarde no convés.
8-Leith
Pertinho do Ocean Terninal, está esse pedacinho da cidade que faz a gente lembrar de Veneza. Tem ótimos restaurantes em volta do canal.
É um passeio fácil de combinar com o Royal Britannia.
9- Dean Village e Water of Leith
Seguir a Water of Leith Pathway, um caminho que segue o rio, é um passeio lindo. Dean Village, antigamente conhecida como Water of Leith Village, era separada de Edimburgo até o início do século 19. As construções parecem saídas de estórias infantis.
10- Cromond Island
É quase uma aventura. É uma ilha “à la Mont St Michel“, ou seja, dependendo da maré ela fica ligada ao continente pelas Drum Sands, um caminho entre o continente e a ilha que fica submerso na maré cheia.
Para plenejar seus deslocamentos em Edimburgo, tem um aplicativo para smartfone e um site: Lothian Buses.
Nos próximos posts vou detalhando cada um desses passeios em Edimburgo.
Veja também:
Como se locomover em Edimburgo
E você? Tem alguma sugestão?
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
Muito bom!