A viagem de Praga à Budapeste de trem é bem mais longa do que o trecho de Berlim à Praga. E acabou sendo bem mais longa do que nossos bilhetes diziam:
Saímos de Praga pouco antes das 10:00 da manhã e a previsão era chegarmos antes das 5 da tarde em Budapeste.
A viagem já seria longa o suficiente, mas ainda assim valia a pena. Lembro de ter pesquisado alguns vôos, e além dos horários serem completamente esdrúxulos, os preços eram caríssimos.
O interior do trem e das cabines é igual ao que viajamos até Praga. E só para reafirmar: viajar com uma mala pequena e leve nesses trens é mais do recomendável. O bagageiro fica lá no alto.
O trem vai parando em várias cidadezinhas e em uma delas, a inesquecível Sturovo, simplesmente ficou parado por quase duas horas, como contei nesse post: Viajando na primavera européia.
Chegamos à Budapest-Keléti bem depois do previsto, mas nem por isso menos animadas.
Pegamos um táxi para o hotel. Ah! que hotel!!! Assim que entramos na recepção eu sinceramente achei que estava no hotel errado. o Danubius Astoria City Center é simplesmente lindo e parece cenário de um filme de época.
A sensação de entrar no século XIX é imediata.
A localização é perfeita! A poucos minutos a pé da River walk, a margem do Danúbio, rodeado de restaurantes, supermercados e lojas e para completar, uma estação de metro bem na frente.
Assim que mostramos nossa reserva fomos informadas de up grade de quarto! Quando abrimos a porta…
Era a cara da riqueza! Um quarto enoooorme! Todo acarpetado, um janelão gigante, camas enormes e macias, e … bem, isso já é spoiler do próximo post!
Hotéis testados e aprovados aqui.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
Bem legal e já nos preparando para a proxima viagem!!!!