Com a luz de Lisboa nos olhos!

Mesmo antes de pisar no solo de Lisboa, em terras de Portugal, alguma coisa já fazia palpitar meu coração. Fiz mentatalmente uma viagem no tempo, lembrando  das aulas de história dos tempos de menina,  quando Portugal ficava lá longe, no tempo e no espaço. Era terra de reis e rainhas. Lá do outro lado do mar…  E agora, eu iria “realizar” Lisboa.

Os dias que passamos na cidade foram  de uma luz indescritível, com um céu azul  ” lisboeta” , aconchegados pela receptividade e pelo sorriso de um povo amigo.

 Sempre leio muito sobre os lugares que quero ou estou prestes a conhecer. Mas para Lisboa eu merecia ter feito um curso! A cidade é linda! São tantos cantos, recantos, altos e baixos. Visões…

Teias labirinticas entre o céu a terra que conduzem os “elétricos”, os bondinhos de Lisboa.

Chegando ao Mosteiro dos Jerônimos

E bem pertinho, alguns tesouros  como Fátima (uma emoção), Óbidos ou Sintra, que tiram o fôlego e fazem a gente querer mais! Mais tempo, mais Portugal!

Óbidos – Portugal

Entardecer em Sintra - Portugal

E aos meus leitores de Portugal, um obrigada especial. Me sinto mais honrada ainda, depois de conhecer vossa terra!

Até!

5 comentários em “Com a luz de Lisboa nos olhos!

  1. Cel, faz dias que estava procurando a tag de Lisboa e não achava. Achei agora pela pesquisa.
    Também gostei de Lisboa, e a luz era essa mesma das suas fotos, com dias lindos e quentes. Mas me arrependi de não ter me programado para o Porto que dizem que é muito lindo! Só saí de Lisboa para ir à Sintra que eu achei muito fofa! Queria ter passado um a noite lá, mas fica prá próxima…bj!

    • Tenho certeza Elis!!! vi um documentário quando estava em Lisboa, sobre os tripeiros e os alfacinhas! E as imagens do Porto ficaram no meu caderninho de desejos. Volto sim!!! E seja bem vinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.