Ontem amanheceu um dia lindo! De cara, imaginei passeios pelos parques. Hampstead Heath seria a escolha do dia.
Mas em questão de segundos, gritei para Carol – Pega os guarda-chuvas!!! Aliás, deve ser um apetrecho indispensável na bolsa, aqui em Londres. Mesmo quando o astro-rei parece feliz e altivo lá no céu. Então, o jeito foi mudar o programa. Caímos num busum e só por curiosidade fomos ao Westfield Shopping Center. Para dias de chuva, e se a intenção é mesmo o consumismo, pode ser uma boa alternativa.
Tem as lojas de departamentos Marks & Spencer, Next, Deberhams, e House of Frasier, muitos restaurantes, livrarias, Boots (isso sim é farmácia!) e para quem curte, Prada, Miu Miu, Gucci, Dior… Mas eu gosto mesmo é da Regent e Oxford . E o que eu curto mais ainda é o passeio de ônibus.
Regent’s Street
Selfridges – Oxford Street
E como o dia acaba de repente, já era noite quando decidimos dar uma checada nas liquidações de Knightsbridge. Uma rua top de Central London, onde além de Zara, Topshop, fica a famosa Harrods, que nessa época do ano está toda trabalhada na liquidação e vale uma visita mesmo que você não vá comprar absolutamente nada (mas dê uma atençãozinha à liquidação de perfumes!).
Hoje, tinha traçado um roteiro dedicado à arte. Em Londres, posso me fartar de museus, centros culturais, exposições sem medo de perder um tempo precioso para conhecer a cidade. E comecei bem! Horas na National Galery… A chuva torrencial que caia, operou um milagre. Estava praticamente vazia, se comparada à multidão que sempre se acotovela em frente às obras como Dimanche l´après midi (Seurat), Os Girassois (Van Gogh), e zilhões de outras tantas maravilhosas obras de arte. Lavei a alma!
E este quadro de Canaletto?
Ao vivo, é impressionante!!! Parece que ele pintou com agulha, tamanha a riqueza de detalhes. Ah!Veneza que me aguarde!
Como hoje eu estava sola, sola… e as ruas tranquilas por causa da chuva, resolvi andar pela cidade… e fui andando pela margem do Thames… até chegar na Temple Church. Aquela mesma do Código da Vinci. E andar assim, sem pressa é tão bom!
Victoria Embankment Gardens
Cleópatra´s Neddle
Na margem norte do Tâmisa, é um dos três obeliscos egípicios antigos. O par deste, está no Central Park em Nova York, e o outro na Place de La Concorde em Paris. De granito vermelho, com mais de 20 metros de altura, foi presenteado ao Reino Unido em 1819 pelo vice-rei do Egito, em comemoração à vitória de Lord Nelson na batalha do Nilo. Mas como o governo não quis custear seu transporte, só chegou por aqui em 1877. E euzinha lá… andando.
E Temple Church? bom, tem que estar muito a fim de encontrar. Fica literalmente escondida entre Embankment e Fleet Street, no meio das construções de Inner Temple, The Honourable Society of the Inner Temple, que por si só já vale a visita.
Conto tudo no próximo post! See you!
Tem mais Londres aqui!
Oi Cel , que maravilha! Aqui ta tão quente que uma chuvinha dessa seria ótimo. To registrando tudo para quando for a Londres. Bjs
Londres…com certeza tem cidade pra mais de 365 dias….
Hampstead heath…não conheci mas li no guia que é lindo! Aguardo ansiosamente a dica!
bjs
Querida, adorei, mas estou esperando o resto. O incrível que não é a primeira vez que você posta sobre Londres… mas há sempre o inusitado, por mais “trivial” que seja”!
beijinhos, curta muito!
Eulália querida, tem Londres para 365 dias!! De chuva ou de sol! bjs
Que blog fantástico! Adorei encontrar seu blog, e vou ter que acompanhar, e ler tudo. É praticamente um manual e vou lê-lo como livro de cabeceira. Parabéns!
Seja bem vinda Julia e obrigada. Fique à vontade para passear por aqui.