Chegando a Paris… “foto-resumo informativo”

E lá fomos nós e nossas malinhas… Andamos até a Central Station,

Central Station Stockholm

onde pegamos o Flygbussarna para o aeroporto de Skavsta,

Voamos mais uma vez Ryanair…

e aterrissamos no até então, desconhecido aeroporto de Paris Beauvais.

Onde pegamos o Ket bus, por 14 euros para chegar à Paris, em Porte Maillot, no final da Av. de la Grande Armée, continuação da Champs Elisées,  noroeste da cidade (direção La Défense).

Na estação de Porte Maillot, como íamos ficar menos de uma semana, compramos o melhor custo benefício, em termos de transporte: o Paris-Visite, que dá acesso a ilimitadas viagens tanto nos ônibus, como no metrô, nas zonas escolhidas, sendo 1-3 perfeita para turistar.

ParisVisite – ADULT
1 DAY
Euros
2 DAYS
Euros
3 DAYS
Euros
5 DAYS
Euros
zones 1 – 3 9,00 14,70 20,00 28,90
zones 1 – 6 18,90 28,90 40,50 49,40

Também há a opção de comprar um carnet de 10 tickets

Tarifs en euros
1 ticket t+ 1,70
Book of 10 t+ tickets (standard fare) 12,00
Book of 10 t+ tickets (reduced fare) 6,00
Single-use ticket purchased onboard buses 1,80

Daí, foi só chegar à estação de Montparnasse, e andar até o nosso hotel. O Hotel Mistral.  Ponto para a malinha! De táxi, essa brincadeira, não ficaria por menos de 100 ou 120 euros, dependendo do horário. Ao chegar ao hotel, mais um ponto. 4 andares sem elevador! Imagina, carregar 20 kilos??? E hotel sem elevador em Paris é o que mais tem!

Nosso hotel, ainda tinha um charme a mais! Simone de Bouvoir e Jean Paul Sartre moraram nele!

Felizes e saltitantes, fomos bater perna.

Av des Champs Élisees Paris

Essa avenida é linda, com sol ou chuva, de noite ou de dia, primavera ou inverno.  Av des Champs Élisées, com 71 metros de largura, e quase dois Km de extensão, vai da Place de La Concorde ao Arc du Trionphe, na Place Charles de Gaulle. Andando em linha reta, até o final, chega-se ao Arc de la Défanse.

Nós fomos flanando pela Avenida, entrando e saindo de lojas , até chegarmos ao Arc du Triomphe, e subimos ao terraço.

Subir ao terraço custa 9 euros. É na base da canela mesmo! Euzinha, descolei direito ao elevador, por causa de Marguerite (minha legendária artrite reumatóide). A vista lá de cima vale a pena. Parece que a gente pode pegar a torre com as mãos.

E lá no alto, la Butte de Montmartre e a Basilique du Sacré Coeur!

E lá no final, l´Arc de la Défense, na parte mais moderna da cidade. E à direita, La Tour Montparnasse.

No térreo, nossas pegadas. Apesar da tarde ainda clara, já eram quase 9 horas ou mais precisamente, 21 hs.

Jantar em Paris, sentadinho bonitinho, pode sair caro. Já nos supermercados, um refeição toda trabalhada no chiquê francês, sai uma bagatela.  Acredite, é tudo muito barato.  A começar pelos queijos e vinhos nacionais. Caviar?? 2 euros. Chèvre fresco?? 0,80 centimes de euro. Baguete? 0,90.  Macarron (gigante)? 1,50.  Na própria Champs Elysées, entramos na Monoprix (uma megastore que tem absolutamente de tudo, inclusive um supermercado tudo de bom no subsolo), e providenciamos nosso jantar.  Vinho de caixinha( Côte du Rhone)  com torneirnha, baguete, queijos (gruyère, chèvre, camembert e ), geléias, macarrons… (Água na boca enquanto escrevo!!!).

Toda essa extravagância, não chegou a dez euros por pessoa!

Ooh lá lá! Vinhos, caviar, baguetes, queijos, chèvre, brie, roquefort, macarrons e geléias.

Gente, vou até a cozinha catar um polenguinho! Fazer o quê? O chèvre no mercado aqui perto, custa 28 reais!!!

Até

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

20 comentários em “Chegando a Paris… “foto-resumo informativo”

  1. Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Viagem pela Europa – compartilhando os detalhes…

  2. Pingback: #Blogagem Coletiva « MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE

  3. Celmartin!!

    Que blog “gostoso” de se aproveitar. Parabéns!! Maravilha!!!
    Me diga o segredo dessa descolada pelo elevador do Arco do Triunfo??
    Sou solidária na artrite!!! e bichinha viaja comigo!!
    Super abração!!
    Cleide

    • Olá Cleide! Super obrigada pela visita! Artrite só entende quem namora, né! bom, no Arco do Triunfo eu só precisei ensaiar uma mancada na perna direita (é o joelho com o qual negocio em todas as viagens), e me deixaram entrar no elevador. E viajar é o melhor remédio para artrite, né? A minha tem até nome = Marguerite. bjão

  4. Oi, estou adorando seu blog (eu digo “estou adorando” porque ainda não li tudo! rs

    Mas seus posts serão de grande ajuda. Em abril eu e meu marido partimos para uma Eurotrip, e já me convenci que terei que reduzir minhas “malinhas”…

    Você acha que é possível fazer uma mala de 20 kg para 30 dias de viagem? (Primavera)…

    E mais uma coisa, as companhias Low Cost permitem levar bagagem de mão (uma bolsa), etc?

    beijos, Raquel

    http://www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

    • Oi Raquel, seja bem vinda. Quanta às “malinhas”, meu lema é :menos é sempre mais. Até porque lá as roupas são muito baratas. Se for a Londres, não deixe de passar na Primark. É tudo ridiculamente barato. E sim, acho mais do que possível uma mala de 20 kilos para um mês. Na Easyjet, normalmente deixam a gente entrar com uma bolsa normal (mesmo levando uma malinha de bordo). Se for despachar então, não tem problema nenhum. Já na Ryanair, é melhor só levar a malinha ou só a bolsa. Qualquer dúvida, é só escrever.

  5. olá Joubert, seja bem vindo. Na Ryanair pode-se levar 2 malas de porão de 15 kilos ou 20 (pagando 15 ou 20 euros cada) e 20 euros por 1k de excesso de peso. De Beauvais a Porte Maillot, dá mais ou menos uma hora. As zonas 1 a 3 são as zonas mais centrais de Paris, onde turistas circulam mais.
    Se tiver disposição de andar, pela localização do seu hotel, dá para fazer quase tudo a pé.
    Consulte esse link: http://map.metro-passes.com/mapa-metro-paris.htm
    Qquer dúvida, é só escrever.

  6. ola, bom dia, gostei muito desse post, pois vou a paris no final do ano e tinha algumas duvidas que foram esclarecidas, mas ainda continuo com algumas:

    qtas malas podem ser levadas no porao pela ryanair?
    qto tempo de viagem de onibus de beauvais ate port maillot?
    qual eh essa area 1-3 do visite paris?
    vou ficar no hotel Eiffel Rive Gauche, acredito que por ser mais perto dos pontos turisticos, nao eh necessario usar esses bilhetes neh?

    Obrigado.

  7. Oi Celmartin. Eu e a Lúcia verificamos e dá para passar com a mala Winfield Samsonite como bagagem de mãos. As medidas que a easyJet exige são maiores que as da Ryanair: Winfield/dimensões(LxAxP): 31 x 55 x 23; medidas da forma da easyJet: (LxAxP) 45 x 56 x 25. Minha malinha tão legal récem comprada escapou por um cisco.
    Thanks with dicas and good luck.
    [ ]’s

    Assad e Lúcia
    Goiânia-GO

    • Oi Lucia, seja bem vinda. Pelo que eu vi na imagem, e pelas medidas, não posso te garantir. Depende muito do funcionário que fica no portão de embarque, no caso da Ryanair, se ele mandar colocar essa mala no engradado, pode ser que ela não entre devido à largura que é de 27 cm., o máximo que entra é 20 21 cms de largura. A da minha filha tinha 25 e não entrou, tivemos que pagar extra charge (35 euros). Tente achar a da Lansay http://www.lansay.com.br/item.php?item_id=451&linha_id=75&cat_id=0, é pequenininha e essa eu tenho quase certeza que passa. QQuer dúvida, é só perguntar.

  8. Oi, oi… mais uma vez pergunto:
    Minha esposa se interessou pelas calças térmicas; aqui no Brasil se encontra ou em Bruxelas e Hasselt-Bélgica é possível?
    Sobre a porchete para docs q fica na cintura, tbm poderiam dar dica de compraram aí na Europa – isso ajuda a não perder tempo. Good luck all and thanks.

    • Olá! As roupas térmicas podem ser compradas em lojas de esporte como a Centauro, são da marca X termo e custam 120 reais cada peça, e valem muito a pena. A pochete (doleira) para guardar dinheiro, passagem e passaporte, a gente encontra em qualquer loja de malas, tipo Le Postiche ou Baggagio e também são vendidas pela internet. Espero ter ajudado!

  9. Querida!
    Que saudade… e você faz essa saudade ficar viva!!! Não é “como” estar lá de novo, é “estar” lá de novo! Vista do Arco cheiros e sabores!!!
    beijos

  10. Viajei no tempo agora, de volta a minha viagem a Paris. Cada passo uma história, essa vista do Arc de Triomphe é inesquecível (a subida tb rsrsrs)! Estou babando no teclado com o banquete…Paris é tuuuuudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.