
Patit train-Bordeaux – trem turísco
Era cedo quando chegamos ao Escritório de Turismo de Bordeaux. Agendamos os passeios que queríamos fazer. Mas nossa primeira degustação seria na parte da tarde. Então, aproveitamos para fazer um tour pela cidade. Nada de ônibus turístico. Nosso meio de transporte? Esse simpático mini trem, o Petit Train Touristique.

Patit Train Touristique Bordeaux
Vale a pena?
Sim. É uma forma de ter um resumo visual dos principais pontos e começar a localizá-los no mapa mental que vai se formando na nossa cabeça, tomando como referência a Esplanada de Quinconces.

Porte Caillaux – Bordeaux
Église de Notre Dame de Bordeaux
Além da tradicional descrição do monumento/ponto turístico, você vai ouvindo a história do lugar nos headfones que estão pendurados no teto do trem, quando a gente embarca.

Palais de Galien – Bordeaux
OK, os assentos são um pouco espremidos, sacoleja bastante, mas exatamente por ser estreito, o trem vai serpenteando pelas estreitas ruelas do centro medieval, uma jóia de Bordeaux.

Passeio de Petit Train – Bordeaux
Também não é fácil tirar fotos. Mas é claro que iríamos voltar a todos os lugares, então relaxei e curti o passeio. E como Bordeaux é linda de morrer, o tour no trem é um “amuse bouche”. Um aperitivo que faz a gente ficar louca para saltar e começar a visitar tudo a pé.

Cours de l’Intendence – Bordeaux
E bem aqui nessa esquina (Cours de l’Intendence com Ste Catherine na Place de la Comédie), o Brioche Dorée. Quem já foi a Paris deve conhecer. Excelente opção para uma almoço rápido, um café regenerador, ou mesmo para aplacar aquela gula de viajante! E super em conta…
E para finalizar, a linda e mutante Place de la Bourse, que de noite “coloca sua roupa de gala” para se refletida pelo espelho d’água, estrategicamente colocado entre a construção e a margem do rio Garonne.

Place de la Bourse – Bordeaux
O pequeno trem foi uma deliciosa e simpática forma de entrar no clima de Bordeaux. Passa no quartier des Grands Hommes, no vieux Bordeaux (centro medieval) , no quartier de l’Hôtel de Ville, na place de la Bourse, na Porte de Bourgogne, no Palais Galien, no Monument aux Girondins e Jardin Public.
Onde comprar os bilhetes?
Office de Tourisme – Quinconces
Leia também:
De trem pela França – chegando a Bordeaux
Pesquisar e reservar hotéis em Bordeaux? Aqui.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/
Alguma dúvida ou dica para compartilhar? Deixe sua contribuição na caixa de comentários. 😉
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/
E veja no página no Google+
Alguma dúvida ou dica para compartilhar? Deixe sua contribuição na caixa de comentários.
Olá!
Muito legal o relato esotu pensando em ir a Bordeaux por alguns dias e gostaria se saber quanto asos gastos de alimentacao/transporte/estadia, se tem uma ideia de quanto gastou por dia.
Olá Karen,
Vamos lá:
Estadia – eu pesquisei muito antes de ir e pelo custo benefício recomendo muito o hotel em que eu fiquei. Cinco diárias para duas pessoas em torno de 355 euros.
Post: http://www.maladerodinhaenecessaire.com/de-trem-pela-franca-bordeaux/#sthash.abNPPEKV.dpbs
Aqui o link do hotel: http://www.booking.com/hotel/fr/hotellefaisanbord.en-gb.html?=aid353834
Alimentação: Você vai encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. Para refeições rápidas e super em conta, íamos sempre ao Brioche Dorée na esquina da Cours de l’Intendence, em frente à loja da Apple. Gastávamos em média 12 euros por pessoa. Também fizemos compras no Carrefour (pães, queijos e vinhos) e fizemos verdadeiros banquetes no quarto do hotel.
Transporte: A dica é comprar o day ticket, que dá direito a pegar quantos trams/ônibus você quiser durante o dia inteiro.
Aqui o post sobre o transporte em Bordeaux: http://www.maladerodinhaenecessaire.com/como-se-locomover-em-bordeaux/#sthash.MRpLICuK.dpbs
Boa viagem!