Bath fica a pouco mais de 150 km ou duas horas de Londres. A cidade é linda e lógico, fui conhecer The Roman Baths, um complexo de piscinas com águas fumegantes vindas da única fonte termal da Inglaterra, construído pelos romanos por volta de 70 D.C. (!!!) e é extremamente bem preservado.
Esse passeio pode entrar perfeitamente na categoria “bate e volta” a partir de Londres, mas acho que da próxima vez que for, vou até arriscar a dormir por lá. Há muito mais para conhecer e sentir pela cidade, que atravessa o Avon River e sobe por colinas.
Mas… e as Termas? Vale a pena conhecer? Claro que vale! O ingresso, no meu caso, já estava incluído no passeio, mas se for a Bath por conta própria, pode -se comprar na hora, e custa algo em torno de 12 libras com direito a audio-guia.
Oops!! o post foi publicado sem a outra metade do texto! Então… Atualizando:
Já imaginou? Há 2000 anos atrás? O pavimento de pedras irregulares é o mesmo, e grande parte dos canais de irrigação também. A gente acaba se imaginando na época e entrando no clima.
E a cidade? Como eu disse a cidade é linda! Mas era sábado, estamos em dezembro “abrindo os trabalhos” Natalinos, e consequentemente os Mercados de Natal, que por aqui são mais que uma tradição! Resultado: a cidade estava lotada, todo mundo na rua, e mal se conseguia andar. Não lutamos contra os fatos. Patricia que já conhece de longa data essa pequena jóia, me conduziu às margens do Rio Avon. E assim, meio do nada, enquanto eu tentava o melhor ângulo para uma foto do rio, me aparece esta cena:
Fala a verdade?? Lindo, né? Aí… vem o rio Avon que precisarei de um outro post para explicar.
E como a cidade é afeita a inundações (houve uma pouco antes desse dia) há barragens que neste ensolarado dia de outono/inverno pareciam um balé de águas.
E foi me despedindo da cidade, enquanto Patricia apreendia imagens, e nossa guia nos chamava atenção para a vista à nossa esquerda, que Bath entrou para a lista das cidades que vi e quero voltar.
E mesmo sem ter conhecido do jeito que eu queria, fiquei com uma saudade quase instantânea desse momento. Acontece isso com você também?
Olá!
Econtrei esse post enquanto pesquisava por Bath na internet. Em um passeio que estou vendo para Stonehenge há opção de visitar Bath na volta e eu fiquei na dúvida de valia a pena ou não. Depois de te ler não tive mais dúvidas! Quero conhecer esse chame!
Obrigada por compartilhá-lo!
Que bom Melina! Vá sim. Vale muito a pena. Mas a gente fica com vontade de voltar depois…
Ola, boa tarde.
Fechei um pacote de intercambio para Bath, pois disseram que nesta cidade é dificil encontrar brasileiros, isso procede? E è um bom lugar para estudar inglês?
Grato!
Oi Gabriel,
Para ser sincera, não fiquei tempo suficiente em Bath para saber se tem brasileiros, mas acredito que tenha bem menos do que Londres. Além disso é uma cidade linda, e com toda a certeza a imersão no idioma é total.
Boa Viagem!
Celina, com qual empresa você foi a Bath? Como faço para ir direto de Londres, sozinha?
Um abraço,
Carol.
Fui pela Viator, que é uma consolidadora. Ela que reservou a Evans & Evans. Fiz o passeio Bath, Stonehenge e Salisbury (catedral). Gostei bastante! E para quem está sozinha é a melhor solução: segurança, e se quiser tem companhia! 😉 Qualquer dúvida estou por aqui!
Celina, e você comprou os tours com a Viator diretamente em LDN? Posso comprar aqui do Brasil?
Obrigada,
Carol.
Pode sim! Fiz tudo online! É só imprimir os vouchers. Eles são super pontuais. O meu tour partiu do Hilton em Paddington, super fácil de encontrar.
Oi Cel,
Realmente Bath é uma cidade super bonita! O Crescent Circus é outro lugar super interessante. Alem de todo o cenario que aparece no filme “A Outra” que fazem a gnt querer voltar lá sempre!! :))
Oi, Celina. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Uau! Ainda bem que agora eu posso agradecer lembrando de você, uma linda “bóia”! Super obrigada, querida! É sempre uma honra!
Parabéns!
Cel, tbém quero ir! As pessoas usam as Termas?
Oi Elina!
As Termas Romanas não são usadas. Hj funcionam apenas como museu. Mas a água continua correndo pelos canais, e é realmente quente. No final do complexo, é possível provar a água, mas eles recomendam não tocar ou beber a água da piscina, uma vez que é a céu aberto. É um passeio que vale super a pena.
Adorei a cidade, adorei as termas, mesmo tendo alma helênica! Cidade linda com um dia ensolarado que ainda a enfeitou mais. Adorei o post!
beijinhos já saudosos!
Eu estava por lá. E foi muito bom!