Eu sou totalmente apaixonada por Barcelona. Quanto mais escrevo e vejo as fotos, mais gosto dessa cidade.
Depois de fazer as duas rotas (azul e vermelha, aliás, quem estava vermelha, parecendo um crustáceo pronto para virar uma paella era eu!) Fiz uma única parada, para perder o fôlego diante da Sagrada Família, e de volta à Plaça Catalunya, sentei num restaurante para restabelecer as forças e enfim recebi o telefonema que tanto esperava! Rafael e Juliana já haviam desembarcado e daqui a poucos minutos, estaríamos todos juntos, para o que seria, um surto coletivo que duraria mais 12 dias. Imediatamente, complementei o café com um RedBull! Afinal eu já estava com o pé na estrada há mais de vinte dias… Bendita primavera, pois quando eles chegaram o sol ainda bombava, apesar de todo o atraso que a Air France tinha causado no planejamento. Depois de muitos abraços e gritos, corremos para o hotel Benidorm, onde minha malinha, já tinha sido transferido para nosso quarto triplo, e fomos cair na gandaia.
Descendo Las Ramblas, chega-se a Praça Colon e ao Port Vell…
Esse antigo porto, antes apinhada de contâineres e todo o tipo de gente, digamos, nada convidativas, foi reurbanizada e rebatizada de Port Vell, e hoje atrai milhões de turistas o ano inteiro.
Uma passarela adentra o mar e conduz ao shopping, com cafés e lojas.
Plaça Colón – Monumento a Cristóvão Colombo
Fachada do Shopping
Passarela – Port Vell (Imgem: Travelideas)
Seguindo a Rambla de Mar, a partir do Porto de Barcelona, entra-se em uma “cidade de praia” com direito a calçadão, coqueiros, bares e restaurantes, pois a reurbanização do porto, se estendeu pelos 7 kilômetros de costa, incluindo o Porto Olímpico construído para os Jogos de 92.
Mas voltamos e nos entregamos ao Bairri Gotic, nos perdendo por ruelas estreitas, um dos passeios deliciosos de Barcelona. O Bairri Gòtic é o verdadeiro centro de Barcelona, e a parte mais antiga da cidade, escolhida pelos romanos para fundar sua nova colônia em 27 a.C. É um dos quatro bairros que formam a Ciutat Vella. É também onde estão os principais prédios públicos da cidade. Merece muuuuito tempo para visitar e percorrer cada ruela, o que vou fazer da próxima vez!
Nestas ruas há muitos restaurantes, lojas descoladas, mercados…
Um sem número de restaurantes, fazem desta praça um outro “meeting point” da cidade.
Ponte neogótica – liga a Casa dos Cónegos e o Palau de la Generalitat, ambos na Career del Bisbe.
Música clássica nos arredores da Catedral de Barcelona
Muralhas romanas (e uma lua linda nascendo)
E Rafael, combinando o guia da Cidade com a camiseta.
E o moderno abrindo espaço para a história…
Pingback: 60º Domingão de Twittadas | Espanha | Domingão de Twittadas
é, querida, não dá para não conhecer Barcelona!!!
Nossa!!!
E… que fôlego você tem!
beijinhos
Que lindo!!! Estou indo agora em setembro e não vejo a hora! Mas acho que só vou ficar dois dias em Barcelona.