Continuando a aventura por Barcelona…fonte : Barcelona Tourist guide
Acordar em Barcelona, sozinha, na expectatitva da chegada de Rafael e Juliana, num dia lindo de sol, com Las Ramblas ainda se espreguiçando, foi tudo de bom. Engoli um café na recepção do hotel e parti, saltitante para a rua. Artistas ainda se maquiavam para suas performances, as bancas começavam a se enfeitar…
E fui comprar meu ticket para o ônibus turístico. Não sei se é o clima, o astral, mas é fácil fazer amizade em Barcelona. Já na fila para entrar no ônibus, eu já conheci um casal brasileiros, dois rapazes, e duas senhoras, todos animadíssimos! Ah! a fila anda, mas se a gente quer ir no andar de cima, a espera é lógico muito maior. Enfim comecei meu tour. Fiz primeiro a rota azul, me controlando e ecoomizando emoções para a chegada do casal!
De cara a gente adentra o Passeig de Gracia, umas das avenidas mais lindas e elegantes de Barcelona, onde estão todas as lojas e griffes e tcharan! a Casa Batlló e La Pedrera que fazem parte da grande quantidade de Ai meu Deus!!! que a gente solta, visitando Barcelona.
La Pedrera (Casa Milá) Casa Batlló
Daí em diante decidi que esta estadia em Barcelona seria definitivamente um aperitivo. Esta cidade é para viver… visitar, só dá vontade de programar a próxima viagem e poder se acabar de ser feliz em cada canto que o ônibus para.
Barcelona Sans (Estação Ferroviária)
A essa altura, eu ia me despedindo a cada parada, dos recém amigos, pois cada um descia nos seus pontos de interesse. Mas eu continuava firme no meu propósito de ter uma idéia geral e de esperar a companhia dos meus amigos, embora, devo confessar, ao chegar à Praça de Espanha eu já estava completamente surtada!
Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Lisboa – por onde começar?
Oi Cel!
Estou indo amanha. Obrigada pelas dicas. Quando voltar conto como foi!! bjos
Olá!!! Como você advinhou que iria surgir mais perguntas?hahaha.Na verdade eu tenho mais uma por enquanto. Você acha que eu faço o Check In pela internet? Precisa ou nao? Se eu fizer la eu vou ter que fazer de novo?
Assim que eu voltar escrevo contando tudo, vai ser uma viagem emocionante e mágica! Obrigada novamente. Se surgir mais alguma pergunta volto hoje de novo.. =)
Abraços
Olá Renata! Rapidamente… eu faço sempre o check in pela internet, mas mesmo assim, tem que passar no chichê para confirmar. Então é você que escolhe. Eu só embarquei pelo Galeão. Pode ser que em outros aeroportos já tenha máquinas de auto check in. Uma super viagem para você, aproveite tudo , curta muito!!! bjs
Olaaa!
Muitissimo obrigada pelo post! Me ajudou muito.Adorei ver meu comentario.rsrsrs.
Bom digo que realmente seu blog tem sido a minha salvação, coloquei ele como meus favoritos, pesquiso tudo que preciso nele e SEMPRE encontro.Continue com ele que vou precisar para as minhas proximas viagens. Você escreve muito bem, auto explicativo isso é super importante.
Ah só mais uma pergunta, eles olham mesmo a quantidade de produto liquido, conferem quantos ml?
Abraços.
Oi Renata, que bom que te ajudou. Com relação aos líquidos, nunca vi regularem exatamente o limite e conferirem. Fica mais no olhômetro mesmo. Mas se tiver um tanto exagerado, com certeza vão criar caso. Se for levar um perfuminho, leve um de 50ml. Este tamanho, é prático e nem sempre a gente encontra nos freeshops. Qto à maquiagem, batom, rímel, lipbalm,na ida no vôo daqui para lá, não dão bola e vai dentro da bolsa normal. Lá, depende de cada aeroporto. Eu prefiro estar com tudo dentro das exigências, para evitar strees na hora de passar no security. Não esquece dos saquinhos a vácuo, faz uma super diferença! Tente arrumar a mala, deixando um espaço para esses ítens que tem que estar fora da mala, para passar nos raios x. Qualquer dúvida é só escrever, até sábado ainda dá tempo de surgir alguma pergunta.e depois quero saber como foi!!!
Oi Renata,
Que bom ler isso! Saber que esse modesto blog ajudou alguém é tudo de bom. Fiz um post hoje, que quanto à mala, acho que pode ajudar. Já quanto a Madri, infelizmente ainda não conheci, mas quando pensei em ir, pesquisei esse hostel
Pop Hostel
Esse albergue é um lugar movimentado e cheio de jovens. Sala de TV, sala de estudos, quartos comuns (e bem decorados), tudo isso no bairro mais “cool” de Madri: Malasañas. Bares, boates e diversão cultural ao redor.
Endereço: Calle Espírito Santo, 18
Tel: (34) 915 228 663
http://www.pophostel.com/
Não sei se é bom, talvez seja legal dar uma olhada no Trip Adviser
Em Barcelona, fiquei no hotel Benidorm. Para quem vai ficar sozinha, é um lugar legal, pois tem movimento até tarde da noite. Eu andei no ônibus turístico e acho que vale muito a pena, principalmente para quem está sozinha, pois te leva a todos os pontos turísticos e você salta e volta onde quiser, além de ser legal até para fazer amizade. Para a questão alimentação, realmente em Las Ramblas é mais caro. Mas para se hospedar, vale super a pena, há vários albergues mais baratos do que o Hotel Benidorm, mas só conheci esse mesmo e recomendo.
Não deixe de conhecer Montjuic e o Castelo de Barcelona. A vista é linda.
um abraço
Olá!
Amei o seu Blog, confesso que ele tem me ajudado muito. Vou viajar agora em outubro dia 2 para ser mais precisa, para 3 paises: Portugal, Espanha e Itália. Estou super preocupada pois vou passar 20 dias com uma mala de 10 kg apenas. Eu tinha achado onde vc escreveu sobre o que levar em uma mala de 10 kg, nao anotei. Procurei novamente mas ao encontrei. Poderia me ajudar? É a primeira vez que viajo para a Europa e com uma mala de 10 kg…rsrsrsrs. Lá agora é inicio do outono, mas ta muitooo frio? Tinha pensado em levar 2 casacos apenas. Agradeço desde já pela ajuda e algumas dicas se possivel, principalmente de Barcelona e Madrid. Vou ficar sozinha nessas cidades. Abraços Renata Penido