E não é que eu quase ia esquecendo? Datas marcadas não são muito o meu forte. Sou tão demasiadamente empolgada com cada dia, que não consigo me ater a um único. Eu sei… deveria estar fazendo alarde, talvez uma promoção, um sorteio, um “curta a fan page”do blog… Mas a comemoração é mesmo olhar para trás e ver o tanto de coisa boa que esse espaço virtual me trouxe. Para começar, se você está aqui lendo esse texto, isso já é sucesso.
Escrever esse blog, durante esses 5 anos, mais do que compartilhar fotos, dicas de viagens, de como chegar, como economizar em hotéis e destinos, foi saber que existe o outro. Você que está lendo este post. Você que acompanha cada aventura ou que caiu aqui porque Sr Google assim decidiu. Você que passa por aqui, e nem tchum… não diz nada… Você que está sonhando, planejando uma viagem com tantos sonhos e tantas dúvidas… Pois é! Esse blog me trouxe você. E eu adoro estar em contato, poder tirar uma dúvida. Ajudar faz bem, sabe?
Escrever esse blog mudou meu olhar e pensar sobre tudo o que eu vejo. Aprendi que dividir é magicamente multiplicar.
O Mala de Rodinha e Nécessaire me ensinou muito. Se eu aprendi a viajar? Aprendi mais viajando do que propriamente a viajar. Cada viagem é única e diferente da última, e que a próxima será sempre um delicioso desafio. A próxima mala será sim a perfeita!! E que o “gap” entre uma viagem e outra é um momento precioso entre o lembrar e o desejar. Planejar é essencial, mas se deixar levar pelo acaso é ser presenteada pelo destino.
Aprendi que um sorriso pode mudar todo o enredo. Um “bonjour”, buon giorno, good morning, são senhas preciosas. Se a gente não sabe o idioma, faça como os pinguins de Madagascar: sorria e acene. Pois um único ser humano, aquele que você encontra na hora em que você mais precisa, no lugar que foi visitar, pode fazer você amar ou nunca mais querer voltar. Por isso, começo sempre com um sorriso.
As paisagens , os monumentos, são os mesmos, e o que realmente muda é o seu olhar, o seu sentir naquele momento. Aprendi também, que quanto menos bagagem a gente leva, mais a gente traz de volta. E que um único ímã de geladeira serve para remeter a um baú inteiro de recordações. Roupas velhas são ótimas para viagem, pois viram doações internacionais e são facilmente substituídas por aquela que pisca para você na vitrine.
E que viajar é mesmo o melhor remédio para todo e qualquer mal. Minha primeira viagem foi tão cheia de medos de ter uma crise de artrite reumatóide (sim eu tenho essa meleca de doença auto-imune!) que custei a entender como eu conseguia andar kilômetros, subir escadarias, carregar a malinha com temperaturas negativas e ainda assim esquecer de tomar remédios. Viajar é o remédio! Fiquei praticamente boa, depois que comecei a viajar. Além disso é anti-aging, rejuvenece que é uma beleza! Mas vicia também…
Esse ano o blog virou gente grande. Mudou de aparência, foi para um domínio próprio e eu ganhei um avatar – e para quem não me conhece pessoalmente: essa “molequinha” de cinquenta e… anos com a mala de rodinha, sou eu mesma! Pronta pra pegar um ônibus, avião, trem ou barco.
E como toda mudança, ser uma blogueira profissional trouxe muito mais trabalho e responsabilidade. Trouxe alegrias e momentos totalmente UAU também!
Como blogueira, participei de encontros com outros blogueiros de todos os cantos do mundo, e aí a coisa ficou boa de vez. Encontrar vocês, meus queridos blogueiros novos amigos, foi um super momento de felicidade no quinto ano do Mala!
Com essa molecada mais que antenada, aprendi na prática, a linguagem das mídias sociais, como o mundo se comunicará daqui para frente e o mais importante: como é bom abraçar de verdade e ver ao vivo os avatares…
foto:Flávia Vieira Peixoto – www.viajaretudodebom.com.br
E que ninguém se espante se a profissão mais concorrida dos próximos vestibulares for BLOGUEIRO. Currículo dificílimo incluindo português, ingLês, googlês, redação, fotografia, edição de imagens, gerência de mídias sociais (1, 2, e 3) , SEO, etc… (curso básico!).
Enfim… esse blog me trouxe pessoas. Amizades virtuais que me importam verdadeiramente. Pessoas que conheci em carne e osso, ao vivo e a cores e que é tão bom saber que existem nesse mundão de meu Deus.
Então é isso minha gente! Bora comemorar que é final de ano e tem um outro bem grandão pela frente. E não esqueça de deixar seus parabéns, hein? A festa só está começando!
Cel, suuuper parabéns!!!
Que Deus, o Blog e a estrada continuem te trazendo muitas bençãos.
Eu estarei sempre por aqui buscando inspiração e auxílio para programar a próxima viagem.
Beijão!
obrigada querida! conto sempre com a sua visita e conte sempre comigo!
Querida!
Monumental:
“dividir é magicamente multiplicar”
“Quanto menos bagagem a gente leva, mais gente traz de volta”
Você é mesmo muito especial. Parabéns pelo blog. Entre outras coisas, me proporcionou conviver mais com você!!! Um presente de vida!
Parabéns, querida, décadas de vida!!! Que venham coloridas de imagens, textos, felicidade e muitas alegrias!
Tim-tim!
É porque sou cercada de pessoas especiais como você.
Parabéns!
Adoro seu blog e assim como ele me ajudou muito a montar meu roteiro,tenho certeza q ajuda muita gente!
Oi Themis, é muito bom esse retorno. Saber disso é sempre um estímulo!
Parabéns Celina! Muitos e muitos anos de vida para o Mala de Rodinha. E adorei te conhecer. beijos
Brigadíssima, minha querida! Também adorei te conhecer!
Super parabens!!!!!!!!!
Você faz parte desse blog, né? Parabéns para nós!
Parabéns, Celina! 😀
Muito sucesso e vida a longa ao blog! 5 anos não é para qualquer um, hein?
Adorei o post de comemoração e principalmente as fotos! Lindas!
Foi um prazer conhecê-la pessoalmente no seminário da Viajosfera.
Beijos,
Lillian.
Prazer todo meu lindinha! Super obrigada! Que venham muitos mais encontros ao vivo!