Ainda Barcelona…

Se a gente fica deslumbrado com a vista do teleférico de Montjuic, espere até chegar a Tibidabo.

Temple Expiatori de Sagrat Cor_Barcelona

Tibidabo, é uma montanha que se eleva a 512 metros do nível do mar, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, inclusive de Montjuic. No topo, encontramos um parque de diversões que segundo consta é do início do século XX. E impressionante mesmo é o Templo do Sacrat Cor. Como alguém pode imaginar a construção de uma igreja nesse lugar?

No templo a gente pega um mini elevador (2 euros) e sobe para ter acesso à vista (2 euros).  Outra coisa que me chamou a atenção foi a quase completa ausência de turistas. Como minha câmera já tinha se retirado por falta de bateria, pequei algumas fotos do celular, só para se ter uma idéia.

É lindo. Normalmente se chega a Tibidabo por funicular, mas neste dia fomos avisados por uma turista que  só os ônibus estavam rodando.

E como nosso último “compromisso”, fomos à Torre Agbar. Com seus 144 metros de altura, projetada pelo arquiteto francês Jean Nouvel, tem na iluminação noturna, seu grande diferencial. Conhecida como El supor (0 supositório, por que será?), dizem que a população de Barcelona, não foi lá muito favorável a sua construção. Rafael, arquiteto de mão cheia, nos levou de metrô, (na maior correria, pois embarcaríamos às 2 para Edinburgh, para conhecermos a protuberância de perto.

Torre Agbar – Barcelona

(fonte: Corselet.net)

Torre Agbar – Barcelona

Torre Agbar – Barcelona

Torre Agbar – Barcelona

num pé e no outro já estávamos no metrô. Nosso vôo, partiria do Aeroporto de Girona, que fica a 1hora de Barcelona. Pegamos as malinhas que estavam na recepção do Hotel Benidorm, e em Las Ramblas,

onde está o La Boqueria, que merece uma visita.

La Boqueria-Las Ramblas-Barcelona

La Boqueria-Las Ramblas-Barcelona

Numa das barraquinhas, comprei meu tradicional íma de geladeira e perguntei o preço do táxi para a Estació  Nord, de onde parte o Barcelona Bus para Girona.  Por 6 euros, nem piscamos e entramos num táxi, cujo motorista era apaixonado pelo Rio.

Aeroporto de Girona

Preço de ticket: 12 euros. Eu adorei o aeroporto de Girona. É um dos poucos que depois que se transpassa aquele ritual coletivo e individual do security, além de lojas, e cafés, tem uma área aberta, onde fumantes inveterados, podem se aliviar, além de ser um ponto antistrees…o povo estava confraternizando neste espaço, com várias taças de vinho.

Aeroporto de Girona

Ainda bem…pois nosso vôo atrasou muito.  Tempo suficiente para chegar a conclusão que Barcelona foi uma das cidades mais impressionantes que eu conheci.

 

Aeroporto de Girona

 

4 comentários em “Ainda Barcelona…

  1. Pingback: 60º Domingão de Twittadas | Espanha | Domingão de Twittadas

  2. Parabéns pelo blog. Cada post mellhor que o outro e eu não consigo parar de ler. E se tornou um guia, fácil e organizado. Lindas fotos, qual é sua câmera?

    • Oi Uli, desculpe a demora em responder. Bom eu tinha uma velha amiga. Era uma Sony, ainda com o visor pequenininho… Mas deixei ou perdi na viagem de volta de Dublin. Ai, comprei uma Samsung com aquele visor frontal, que facilita muito aquelas fotos que a gente tira com gente mesmo, principalmente com o tripod. Estou gostando bastante.

  3. Querida,
    Barcelona consegue ter tantos atrativos que é difícil fazer concorrência, não?
    Adorei a cidade contada por você, adorei acompanhar o passo a passo dessa visita.
    Estou ansiosa por saber o que me espera!
    beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.