Nem sei por onde começar…Desde Innsbruck, estamos surtando cada dia mais e sei que vou ter que escrever muito mais sobre cada momento dessa maratona maravilhosa.
Innsbruck e Salzburg, merecem cada uma vários posts.
Descida dos Alpes, Innsbruck.
Festung, a Fortaleza de Salzburg.
Mas… estamos em Praga! Não digo que foi nosso último dia, pois é certo que voltaremos a esta cidade. Adjetivos?
Se você puder venha a Praga, se não puder, venha de qualquer jeito!!!!
Praga é intensa, massiva, estonteante, emocionante, acolhedora e simples ao mesmo tempo.
Cada uma das construções e monumentos (delicadamente bordados pela neve), tem uma tal quantidade de detalhes, que pode-se dedicar um bom tempo a admirar. Para onde você se voltar, vai ficar boquiaberto, seja de dia ou de noite, quando a cidade se enfeita e revela contornos que passaram despercebidos de dia.
Imagino que pelas fotos a cidade possa parecer cinzenta. Mas ao vivo, ela é colorida, cada prédio de uma cor ou tom distinto.
Passaria muito mais tempo aqui. Iria a concertos, veria o Lago dos Cisnes, uma apresentação de marionetes, veria todas as exposições e me aprofundaria na história de cada rua, de cada período dessa pérola chamada PRAHA!
Ponte Carlos
Cidade Nova
Abaixo, Daniel e ao fundo o Castelo de Praga e Ponte Carlos
Belíssimas fotos. Irei à Europa com a minha filha e estarei em Munich no réveillon. Estava pensando em Innsbruck, mas me indicaram uma estação de esqui perto de lá (Parken Garwich- o nome não é esse mas é parecido), mas vendo estes posts… Voltei a ter dúvidas… Será que dá para fazer um bate e volta de Munich até Innsbruck ? Abraços…