Contagem regressiva. No gadjet do meu computador vejo a hora e temperatura londrinas. Nove horas da noite, 4 graus. Aqui no Brasil…
Não posso reclamar do calor. Até agora, tem chovido bastante, e o verão, não deu as caras. Ainda. Temos vivido deliciosos dias chuvosos, com temperaturas em torno dos 25 graus.
Hoje estou estranhamente calma. Pela manhã, fomos eu e minha filhota, tentar alguma informação sobre o tal teste biométrico, que estão exigindo para tirar o visto para Inglaterra.
Detalhe super importante, pois se entrar em Londres já é por si só estressante, imaginem se faltar algum detalhe.
Passei dias tentando compreender o que eles tentam explicar no site www.ukvisas.gov.uk na seção DO I NEED A VISA? Well….Eles bem que tentam, mas depois de ler o site inteiro, você continua na dúvida. A questão é que teoricamente, os brasileiros não precisam pedir um visto pata entrar na Inglaterra. No entanto, 8 entre 10 brasileiros são barrados. No momento, estão informatizando toda a imigração e implantando o que eles chamam de coleta de dados sobre todos os que entram em seu território. Esses dados consistem em fazer um teste biométrico: mapeamento da íris e impressões digitais.
Minha dúvida cruel: precisamos fazer um teste biométrico se não vamos pedir um visto?
Pergunta que ficou no ar. A agência, terceirisada que faz esse teste aqui no Brasil, chama-se World Bridge. Para qualquer informação por telefone, paga-se 12 dólares americanos antes de pronunciar qualquer sílaba. Tentei então, formular minha humilde pergunta à atendente do consulado da Inglaterra, que gentilmente me transferiu para uma gravação robotizada, que dizia, que qualquer informação sobre vistos e entrada no Reino Unido, seria obtida…..no World Bridge. Giramdo em torno do meu próprio eixo.
Andei em círculos.
Fomos hoje pela manhã, ao famoso escritório. Pegamos um ônibus, atravessamos a Ponte Rio Niterói, e depois de mais ou menos uma hora (chovia = engarrafamento), chegamos a tal agência. Tudo isso, para fazermos uma única pergunta, que apesar de toda a tecnologia, não tínhamos conseguido responder.
O veredicto é NÂO. Não precisamos fazer o teste biométrico se não vamos tirar um visto. E não precisamos de um visto para semos turistas.
O mais surreal, é que a gentil senhora, nos informou, que mesmo tendo um visto de turista ou outro qualquer, quem decide se podemos ou não adentrar o território da Rainha, é o oficial da imigração. Na hora da imigração, lá mesmo! Muito tranquilizante, para quem vai enfrentar esse momento em uma semana,
Valeu pelo almoço e pelo clima estrangeiro do local…No prédio, há, além de varias empresas enstrangeiras, o consulado da Argentina. Enquanto comíamos, ouvimos vários idiomas e sotaques.
Então, tudo de pude fazer com relação a isso, foi iniciar uma novena e fazer uma promessa. Se entrarmos sem problemas, irei à uma igreja, todas as terças feiras, enquanto estiver na Europa. Tarefa nada dífícil, mas é um compromisso.
Ah sim…comprei mais libras e euros. Responderei ao oficer que fui gastar meu dinheirinho no BOXING DAY.
Aatualizando: imigração tranquila! Fomos juntas eu e Carol ao balcão, sorrimos um sorriso britânico para o Immigration Officer, ele nos perguntou onde ficaríamos hospedadas, quanto tempo ficaríamos no Reino Unido (embora isso tudo a gente escreva no cartão de imigração que entregamos a ele). Não pediu seguro viagem, nem prova de que tínhamos dinheiro, mas é muito importante ter isso a mão, pois ele tem o direito de pedir e barrar sua entrada caso você não tenha. Enfim, cá estamos nós! Partiu pub!
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no Google+
estava testando a postagem de comentarios. Funcionou. Boa viagem e me mantenham informada.mil beijospat
Tenho certeza que não vai dar nenhum problema. A viagem está abençoada.Estou adorando este blog. Muitas aventuras.milbeijocaspat