MUSIC AND ME

Eu tinha 5 anos quando ouvi na radio uma voz. Minha mãe era professora de inglês, e logo corri para ela, querendo saber o que a voz cantava. Em preto e branco, vi os primeiros vídeos de cinco rapazes cantando…Logo depois, assistia na televisão, o desenho animado dos Jacksons Five. ABC, I´ll be there, Got to be there,I wanna be where you are, Music and me………

Assim, durante toda a minha infância e início da adolescência, fui embalada por essa voz. Baladas românticas, músicas dançantes… Um estrondoso sucesso na novela das sete, ainda em preto e branco: Ben, tema musical de Uma Rosa com Amor. Que atire a primeira pedra, quem nunca cantarolou uma canção de Michael Jackson! Quem nunca se sentiu inundado por essa voz? Ou impelido a dançar loucamente, ao ritmo das batidas de seus sucessos? Eu, assumo sem nenhum constrangimento, cresci junto com ele, ouvindo e adorando ouvir suas músicas. Sou o que se pode chamar de uma fan.

Esses últimos dois dias, chocada como milhões de pessoas no mundo, me prostei em frente à televisão, zapeando entre todos o canais e, enquanto colocavam a estória, e as músicas de MJ, fui tomada por lembranças de quase toda a minha vida. Pude me transportar para a minha adolescência. Assim como minha filha. Lembramos de cada momento em que estávamos, quando vimos os lançamentos de seus vídeos clips. Como cada música, fez parte de algum segmento de nossa estória, de como dançávamos em casa ouvindo Michael Jackson. Sempre adorei dançar ao som de suas músicas. Fui contagiada pelo “passo lunar”. Em muitas discotecas e festas, fiz “Thrillers” inesquecíveis!
Que dizer de We are the World, que chamou a atenção para a desgraça na África e, desencadeou uma epidemia de embromation mundo afora? Quem não se emocionou com Earth Song? Quem não quiz melhorar o mundo ouvindo The Man in the Mirror? Quem não se acabou dançando Black or White? São muitas, muitas lembranças inesquecíceis. Eu mesma, não tinha essa visão tão límpida de como esse artista esteve tão presente durante toda a minha vida.

A despeito de todas as polêmicas, sua arte pontuou a biografia de mais de uma geração. E ele, com toda a sua confusão e tristeza interiores, fez a alegria de gente de todas as idades, de todos os lugares do mundo, de todas as cores e raças e, principalmente de todas as classes sociais. Isso é incontestável. E para mim é o que basta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.