Segunda tentativa do post anterior! Enfim, viajando juntas.

Patrícia e eu.
Eu não consigo falar dela sem me emocionar. Patricia é minha irmã sendo minha prima. Uma sorte para duas fillhas únicas. Nunca brigamos pois só tínhamos os benefícios de ter uma irmã. A companhia e a cumplicidade. As outras rabugices, não. Quando eu comecei a me entender por gente, ela já era uma menininha. Temos dois anos de diferença, e de uma maneira ou de outra, ela sempre foi um ídolo para mim. Em todas as lembranças da minha infância. Ela estudava numa escola… lá ia eu estudar também. Ela ganhava um presente e pouco depois eu ganhava também. Patricia era a “pilota de testes”. E eu me achava muito importante quando fazia algo que ela fazia. Mas escrever é um dom que ela recebeu em dobro. E no blog À Vista del Ávila pode se ter uma idéia do que ela faz com as palavras…
Patrícia e mamãe no dia do casamento com papai. E eu não entendia por que eu também não estava lá – e eu não!
Passávamos todas as manhãs juntas. Nossas mães sim, eram irmãs, grudadas, cúmplices e moravámos (nós e elas) a uma esquina de distância uma da outra. Tia Thereza (foi com ela que aprendi a viajar) vinha todas as manhãs e junto com mamãe, discutiam política, literatura, mostravam poemas de suas autorias uma para outra, e riam muito. E nós duas, precoces, recitávamos versos, e “discutíamos” sobre nossos universos…Beatles, Chico Buarque, Festival da Canção, National Kid, e Viagem ao fundo do Mar.
Não houve um momento em que ela não estivesse presente, mesmo quando moramos longe uma da outra. Ela é meu porto seguro e meu anjo da guarda.
Mas por incrível que pareça, nunca tínhamos conseguido viajar juntas depois de “grandes”. Logo ela, a fundadora do ‘INTERNATIONAL VAGABOND (uma espécie de seita/clube cujo principal ritual é viajar). Mas desta vez, lá vamos nós! As duas juntinhas.  E para comemorar ela vai me apresentar a classe executiva, e eu vou apresentar a ela uma lowcost (hehehe!)
PS= esse era o texto original do post anterior, vamos ver se desta vez o wordpress, não me deixa na mão.

6 comentários em “Segunda tentativa do post anterior! Enfim, viajando juntas.

  1. Poxa, acho que pertenço a esse clube de viajantes..tem carteirinha? rs..olha, Cel, estou finalmente editando o blog, ainda falta terminar Lisboa, mas agora acho que já está melhor de ver. Vocr nao poderia inserir meu blog na lista famosa que voce indica no seu? Assim, quem sabe conhecerei gente tao legal quanto voce.
    Bjs

    Paula

  2. Que “dilícia”, meninas!!! Parabéns por essa parceria. É um privilégio ter uma ligação assim tão profunda e ter certeza de poder contar com algumas pessoas tão especiais na nossa vida. De novo, desejo uma feliz viagem, agora para ambas!!!
    Cel, agora dá licença que eu vou lá conhecer o blog da Patricia.
    Bjsss

  3. Querida que emocionante seu post. Que coisa maravilhosa ter uma pessoa assim na vida da gente. Desejo a vocês uma viagem maravilhosa e espero que minhas meninas possam um dia compartilhar de um amor tão grandioso como o seu e de sua prima-irmã.
    Ah estou aprendo photoshop e um dos meus primeiros trabalhos foi restaurar uma foto antiga. Se você quiser posso tentar restaurar a sua primeira foto. Não sei se vai ficar 100% mas eu tento. Scaneia com a melhor qualidade do seu scaner e manda no meu email. Bjs

  4. Para tudo que Celina falou a reciproca é mais que verdadeira!!!!! Que seja uma viagem de muitas aventuras, mas… por favor… sem os Incas Venuzianos!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.