Hoje, meio sem querer, “pesquei” um movimento interessante no Twitter. Eu não sou uma twiteira assídua, mas fuço de vez em quando, o que há de novidade no mundo dos viajantes.
“Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina,Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.”
Texto retirado do blog Drieverywhere
Eu fiquei pensando, pensando e sinceramente não consegui identificar um lugar que eu não voltaria. Será que eu sou tão empolgada assim? Tá certo que eu ainda tenho muito que viajar, então de uma forma geral, procuro não repetir destinos, mas esse ano voltei à Barcelona e não me arrependi, pois sempre há um novo olhar.
Minha lista de cidades que eu voltaria sempre? Fácil!!
É minha segunda casa, né? Amo cada centímetro dessa cidade! Tem Londres para 365 dias do ano, e não tem como dizer que viu tudo! Mal posso esperar minha próxima temporada.
Fiquei dois mêses e ficaria por toda a vida! Volto todo ano e sempre tenho vontade de ficar mais. Eu digo que foi o filme que deu origem à série.
Amsterdam
Não só voltaria como está na minha lista para a próxima temporada londrina. É uma das cidades que fincaram bandeira no meu coração!
Voltaria, mas não é uma cidade. É um conto de fadas e sendo assim é para ficar pouco tempo.
Acho que ficaria mais uns 15 dias em Praga. Além da cidade ser linda, deve ser completamente diferente em outra estação. Ainda tem muita vida cultural, a comida é ótima, a cerveja um escândalo, e tudo mais barato em relação ao resto da Europa
Amo Barcelona! Confesso que na primavera é mais bonita por causa do azul do céu. Mas… eu moraria em Barcelona!
Voltaria e vou voltar! E outra cidade meio conto de fadas, duendes e gnomos!
Gostaria de conhecer a cidade no inverno, coberta de neve! Adorei na primavera!
Adorei Madrid.
É uma cidade pulsante e de lá dá para fazer vários bate e voltas. Volto até para aproveitar as rebajas (liquidações)… É fácil de se locomover e a gente se sente fácil, um local!
Roma é um abuso, eu não canso de repetir. Volto assim que puder. Sempre deixo alguma coisa para fazer “da próxima vez”.
Voltaria com certeza. Assim como Bruges, não é para ficar um mês. É muito surreal! Mas para ficar uns dias fora da real, é perfeita!
NewYork
Voltaria sim. Aliás já fui 2 vezes . É uma cidade que sempre guarda surpresas e se reinventa de uma maneira inacreditável. Mas atualmente está meio fora da minha rota.
Montpellier
Montpellier é tudo de bom. E dá para fazer tudo a pé! Além disso, tem zilhões de passeios, por perto! E a recepção do casal Haize foi o máximo!
Cidades que eu voltaria, mas de uma certa maneira… viu, tá visto!
Clique nos links para ir a aos posts de cada cidade.
Nossa, só de escrever esse post, meu passaporte ficou nervoso e minha malinha já deu sinais de vida inteligente! E acho que esqueci algo… Esse mundo é muito grande, tem tanto ainda pra conhecer!
E destinos que eu não voltaria? Raposo! hahahaha!
E vocês? Manda aí nos comentários a sua listinha!
Até!
PS: Faltou colocar quem está blogando (tirei da do blog do comandante Riq Freire, o (mais que necessário) Viaje na Viagem
Abrinco o Bico (a lista da Carina Ditrich)
Abrindo o Bico (a lista da Lena Máximo)
Abrindo o Bico (a lista da Marcie Pellicano)
Aprendiz de Viajante (a lista da Claudia Beatriz)
Básico e Necessário (a lista da Helô Righetto)
Big Trip (a lista da Paula Bicudo)
Cadernos da Tia Helô (a lista da Kaká)
Colagem (a lista da Luciana Misura)
Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista do Fred Marvila)
Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista da Natalie Marvila)
Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista da Sylvia Lemos)
De uns tempos pra cá (a lista da Carmem Silvia)
Dicas e roteiros de viagens (a lista da Carolmay)
Donde ando por aí (a lista da Clarissa Donda)
Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller)
Guardando memórias (a lista da Celinha)
Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius)
J.R. Viajando (a lista do Júnior)
Mala de Rodinha e Nécessaire (a lista da Celina)
MauOscar (a lista do Oscar Risch)
Mikix (a lista da Mirella Mathiessen)
Olhando o Mundo (a lista da Denise Mustafa)
O que eu fiz nas férias (a lista do Gabe Britto)
Pelo mundo (a lista da Mari Campos)
Psiulândia (a lista da Ana Maria)
Rosmarino e outros temperos (a lista da Lu Bettenson)
Sambalelê (a lista da Sambalelê)
Turomaquia (a lista da Carlinha Z.)
Turomaquia (a lista da Patricia de Camargo)
Uma Malla pelo Mundo (a lista da Lucia Malla)
Viagem pelo Mundo (a lista da Deise de Oliveira)
Viaggiando (a lista da Camila Navarro)
Viajar e Pensar (a lista do Gustavo Belli)
Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | #Blogagem Coletiva: Cadê a wifi nos hotéis???
Voltaria em todos os lugares que visitei se tivesse a chance, mas prefiro escolher um lugar diferente para cada viagem. Voltaria sempre para Paris e Viena! Minha lista de viu-tá-visto : Niagara Falls, Niagara-on-the-lake, Marselha, Basel, Grindenwald, Aix en Provence, Freiburg e Toronto (rsrsrs). Bjs
Ooooops Toronto está na lista de “voltaria sempre”.
O tema me deu vontade de ouvir Caetano…Terra…Terra!!! Vou ouvir agora..rs!
Um Abraço!!!
Cel, meu curriculo de viajante ainda é limitado. Mas, já é difícil para mim ficar mais de 4/5 meses sem botar o pé em um aeroporto. Daqui a um tempo, vou ter mais disponibilidade de tempo e dindin. Por enquanto, eu voltaria a praticamente todos os lugares que já fui, assim como: Santiago, Praga, Paris, Paris e Paris! Até mesmo Bariloche, que conheci sem neve e achei linda pela beleza natural ao redor. A vista do Cerro Campanário!!! O que é aquilo??? É o paraíso? Lindo demais!!! Até mesmo Buenos Aires que já frequentei com assiduidade, inclusive fui no último carnaval e volto sempre que uma amiga me convoca! Adoro flanar pela Recoleta…rs!
Aqui na terrinha também ainda falta muita coisa legal prá conhecer. Conheço várias praias legais, mas ainda tem muitas outras do roteiro do Ricardo Freire que ainda vou explorar!
Só peço a Deus, saúde, para poder chegar a todos esses lugares maravilhosos que temos a benção de ter e usufruir em nosso planeta terra!
Saúde é sempre o mais importante. Eu adoraria passear pelo Brasil, mas ainda acho muito caro!
Cel, porque será que quando a gente digita aqui, na caixa de comentários, as letrinhas ficam quase invisíveis neste fundo preto? Será que é alguma configuração do meu PC?
bj
Jura? No meu browser é branquinho. De qualquer forma, querida, não importa a hora que começamos a viajar. Sonhar com a viagem é meio caminho andado!
Celina, enfim consegui postar meu comentário! rsrs
Muito bacana seu blog! Adorei! me identifiquei totalmente com sua postagem! Muitos dos lugares que vc elegeu como “retornáveis” são os que eu amo, como Londres! Que cidade apaixonante, não é? Quando morei em Manchester fui umas 10 vezes para lá! rsrs
Também não consigo eleger nada que não valesse a pena, como vc, sou empolgada demais com as viagens e todas para mim valeram muito a pena e sempre valerão!
Deixo o convite para conhecer um pouco da Austrália, onde estou morando n momento, pelo meu blog daqui: http://www.comopenaaustralia.blogspot.com
Um beijo!
Marina Fanti
Vou lá conhecer seu blog! adorei a visista
Pingback: Blogagem Coletiva: Volte Sempre ou nunca mais | Idéias na mala
Bom, Celina, vc ja sabe o top da minha lista de voltaria sempre: Paris! Como eu digo, Paris é um parente muito próximo que preciso sempre visitar…
De resto, voltaria em todos os lugares que já fui: Edimburgo (Eu e Ju amamos!!), Barcelona (A melhor foto postada acima!! rsrsrsrs), Estocolmo, Londres, Amsterdam, Pequim, Shanghai, Xi’an, Tianjin, Buenos Aires.!!!
Meu querido!!! Ainda sinto saudades de nossa aventura! E o baby? quero ver vocês!!!
Pingback: Umas Com Tanto, Outras Com Nada
Que LINDA!!!! A única que colocou Montpellier além de mim!!! Primeira cidade européia que conheci! Imagine o impacto! E onde passei uns meses. Morro de saudades! Preciso muito voltar 😉
Montpellier é muito linda e com certeza vou voltar. Valeu pela visita!
Muito legal esse tal de blogagem coletiva. Dá uma inveja…
As dicas de vocês são preciosíssimas! Estou registrando tudo!!
Eu já era “viajandona compulsiva”, mas só viajava no Brasil. Conheço de Natal a Porto Alegre, passando por Brasília. Depois me aventurei mundo afora. Viciei…
Eu amei conhecer a Suíça (Basel, Zurique, Lucerna, os Alpes, os lagos e outras cidadezinhas fronteiras da Alemanha), Madri, Paris, Strasbourg, Colmar, Viena, Innsbruck, Salzburg, Buenos Aires, Portugal (ainda pretendo voltar), e claro, o Canadá (Toronto, Ottawa, Montreal, Niagara…) e sempre que puder voltar sei que vou descobrir mais alguma “jóia “.
O que me move é conhecer diferentes lugares, culturas, pessoas …
O mundo que me aguarde!!!! kkkk
É Viajante e seu blog é tudo de bom! Tudo explicado com só uma boa professora sabe! A Suiça está na mimnha wish list! Berna, Interlaken…. Ai ! Preciso vaijar urgentemente!!!!
Eu acho que risquei Praga porque acho tão parecida com a Bélgica – que também não voltaria, mas eu tenho a vantagem de já ter ido duas vezes né? =)
Edimburgo merece minha atenção ao invés do final de semana rapidinho que passei por lá! Com certeza na lista dos repetecos!
Duas vezes Praga, acho que seria sim suficiente, mas é o tipo de cidade que me deixou com vontade de mais. Edimburgo é uma gracinha e merece mais um tempinho. Seja bem vinda Lelei!
Pingback: Blogagem coletiva: umas com tanto, outras com nada « Olhando o mundo
Eu e Maria Clara estamos vendo o seu blog e adorando. mil beijos, pat e clarinha
Ai que legal! Mil beijocas à Clarinha!
Ok!
Pingback: Blogagem Coletiva – Umas com tanto, outras com nada… « De volta outra vez
Estou me devendo Montpellier, Praga, Edimburgo e Barcelona. Nas outras que você ticou, voltaria com certeza, com exceção dos EUA.
Mas ainda voltaria, sem dúvida: a Berlim, Munique, Heildelberg, Frankfurt, Hamburgo, Rothemburg (esta última é mais para o estilo viu-tá-visto, mas se sobrar tempo… risos).
Também não deixaria de voltar a Budapeste… ô coisa linda!!!
Da Grécia, voltaria a Athenas, Creta, Delfos e refaria a viagem clássica (Peloponeso). E ainda estou me devendo as ilhas gregas…
Nossa… que mundão!
Adorei o post… bom saber de suas preferências… aliás, você tem um bom gosto incrível (kkkk)
beijos
Querida, anotei todas as suas cidades, e já estou nervosa, pois preciso muito conhecer! A Grécia tá na lista mas vou esperar a crise sossegar, por enquanto. Berlin e Munique já estão no meu roteiro do ano que vem e Budapeste idem. É como você diz: eh mundão grande!
Pingback: Anônimo
Muito legal sua listinha tem lugares incríveis que ainda não conheço !! Mas um dos lugares que não voltaria da sua lista é Veneza, sim é surreal, foi uma experiência boa mas que não me cativou. Nova York é aquela que não tem como não ir mais de uma vez … mas eu particularmente sou apaixonada pela Toscana voltaria muitas vezes.
Toscana!!! Quero dicas, guias tudo!!! Wish lista djá! Valeu pela visista, adoreeeeeeeei!
Pingback: Umas com tanto, outras com nada | MauOscar
Ai eu preciso mesmo viajar mais. Quaseheci fiquei com inveja. Só conneci Londpes que vc ajudou com dicas preciosas, e ainda estou na depressäo pos vigem.
Eu sei bem como é isso, Elen. E acho que a primeira depressão é a mais forte. É quando a gente se dá conta como esse mundo é maravilhoso e diverso e quando a cai a ficha: eu era infeliz e não sabia, hehehe!