É só mesmo um aperitivo, pois vou detalhar tudo quando estiver em terras tupiniquins, na tentativa de diminuir os sintomas inevitáveis da DPV.
Por ora, mesmo sendo repetitiva, tenho que dizer que a região de Montpellier é mesmo maravilhosa, e o fato de estar hospedada na residência de moradores da região, tornou a viagem ainda mais maravilhosa, pois o casal Daniel e Cristina, são eles mesmos viajantes, e enquanto passeávamos, nos contávam tudo em detalhes.
A cidade tem um clima delicioso. Segundo eles, quente no verão, e agora na primavera, um friosinho delicioso, desses de dormir de cobertor, e o inverno ameno. Andar sem compromisso, sem correria, é a melhor maneira de respirar esse cidade que em momentos está loucamente animada e numa segunda- feira por exemplo, é uma calmaria só.
Segundo Cristina, carro é só para sair da cidade, ir a praia ou ir fazer compras na Espanha. Isso mesmo, os preços na Espanha são mais amigos, então, como é logo alí, e o passeio é lindo, vão à fronteira fazer compras. Na cidade dá para fazer tudo a pé. Ou no máximo,de bicicleta ou nesses simpáticos trams ou bondes, cujas linhas estão se expandindo rápidamente.
É nessa rua encantada, onde estão os trilhos de tram…
As bicicletas de aluguel
Mas pertinho dalí, tem de tudo! De praia a cidade medieval… só para se ter uma idéia…
Aigues-Mortes en Camargue
Dá para acreditar que essas duas fotos foram tiradas num único passeio que fizemos numa tarde a partir de Montpellier??? São duas cidades completamente distintas e não poderiam ser mais diferentes uma da outra. A primeira, foi projetada para ser turística e é toda moderna, a segunda é inacreditavelmente medieval, e eu mal contive minha emoção ao cruzar o portão para entrar na cidadezinha… Mas esse passeio merece uns posts especiais… É só mesmo para dar água na boca.
Au revoir!
Célia tudo bem? Por favor pode me dar uma dica? O que levar na mala para uma viagem de 10 duas a Montpellier entre 1 e 12 de outubro?
Pingback: #Blogagem Coletiva « MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE
Oi Claudia,
O início do outono é bem parecido com o início da primavera, e no sul da França o frio que vem junto com ele é menos intenso.
Como as temperaturas variam muito do dia para a noite, entre 9 e 19 graus, recomendo sempre levar um conjunto de roupa térmica é um kit de frio (casaco,cachecol,luva, gorro e um sapato fechado ou bota).
Fiz um post pra a mala na primavera que é o que eu levaria também para o início do outono:
http://www.maladerodinhaenecessaire.com/o-que-trazer-na-mala-para-a-primavera-europeia/
Oi Fernanda, pesquise tudo o que você pode fazer por perto também! A região é toda linda. Aigues-Mortes vale uma visita, parece de conto de fadas! E aí você vai ver essas imagens ao vivo! bjs
Cel, que cidade linda! Vou incluir no meu roteiro qdo for pra Europa agora em maio! E esse lance do transporte, achei demais!! E o mais incrivel é que hoje mesmo eu tinha lido um texto (http://vagavivapoa.wordpress.com/ideologia-social-do-carro-a-motor/) sobre essa mudança de concepção sobre o uso dos carros.
Obrigada por me proporcionar tão belas imagens dos seus passeios!
Beijão
Cel…voltei para curtir essas imagens lindas de Montpellier. Dei uma fuçada nos preços…realmente é mais barata a hospedagem! Eu tô aqui…um pouquinho triste, pois acabei de fazer o cancelamento da minha reserva em Paris. Tenho férias agora em abril, mas resolvi deixar para o ano que vem o meu projeto de retorno à França. Quero ir para ficar mais tempo e com mais tranquilidade($$$)!!! Aí, Montpellier pode ser uma possibilidade à mais, não é? Vou fuçar prá ver como se chega lá a partir de Paris.
Abç
Imagino a tristeza… Por outro lado, ter mais tempo mais $$$$ é muito melhor. Vale a pena esperar. A partir de Paris tem vôo Easyjet e TGV (que chega no centro da cidade e leva só tres horinhas de viagem! bjs
Opsss!!! Já vou anotar…obrigada!
bj
Caramba… dá para pensar… o que eu estou fazedo aqui?
E… francês é minha segunda lingua…
Será que tem trabalho para uma reikiana lá?
beijinhos
Deve ter sim Eulália querida, pois a energia do lugar é fantástica e você vai simplesmente amar!
Preciso ir lá com vcs para ver Cristina e o pesoal e ver este lugar lindo!!!!
Me aguardem!!!!!
De uma forma você esteve lá conosco, pois falamos em você o tempo todo! Mta saudade!