Semana passada tínhamos programado um cineminha. Semana chuvosa… mas de repente abriu um dia lindo, desses que merecem ser aproveitados mesmo por poucos momentos. Abri meu mapinha e partimos para Richmond. Para entender, Greater London tem 32 bouroughs, que são áreas administrativas, 12 estão em Inner London e os outros 20 são em Outer London.
Quando a gente sai de Richmond Station (Trem e Metro), a sensação é que estamos numa outra cidade. Parece uma cidadezinha de brinquedo, com tudo que tem a cidade de verdade, mas parece de brinquedo. Eu já tinha programado um dia em Richmond, mas o sol resolveu aparecer e eu resolvi ir só para um aperitivo, pois é passeio para se sair de manhã e voltar à tardinha.
A impressão é que estamos no interior, num lugar a kilômetros de Londres, numa mini-cidade. A rua principal tem a maioria das lojas que encontramos na cidade, mas é tudo mais calmo. Mas o Thames… aqui é completamente diferente, e vem de mansinho pertinho da gente… No verão, deve ficar parecido com a beira de uma praia, pois a margem é lotada de barzinhos com guarda-sóis…
O lugar foi sempre muito bem frequentado. De Henrique VIII a Mick Jagger, ricos e famosos, todos fãs do pequeno paraíso (nem tão pequeno, Richmond Park é enorme).
Esse pedaço enorme de calma e beleza, a vinte minutos de Central London!
E flagramos Papai Noel num cochilo ao sol…
Eu queria que o tempo parasse um pouquinho. Tínhamos que escolher ver tudo isso correndo e correr mais ainda para Hampton Court Palace e Kew Gardens, ou nos deixar levar pelo momento. Me dei de presente não ter pressa. Nem o Palácio, nem Kew Gardens vão sair andando, e nem precisa de pressa…Mas saber reconhecer quando a gente está num momento de felicidade, ah isso sim, precisa de calma para “realizar”. Decidi aproveitar uma coisa de cada vez (em Londres, eu posso!)
E nos demos o direito de simplesmente estar ali. Um prazer desses inesquecíveis.
E a tarde foi chegando …
O Thames (Rio Tâmisa) mais íntimo do que nunca, quase molhando nossos pés… Cachorros felizes e seus donos (deu saudade de Marie!) e a gente foi assim, absorvendo o lugar, com calma que o lugar deu para a gente.
Bateu vontade de ir ao toalete? É só seguir as placas. Todo e qualquer parque no Reino Unido, tem banheiro limpo, e eu não sei porque sempre me surpreendo, tem papel!!!
Depois desse hiato no tempo, vale uma caminhada na cidade, para um café amigo e esquentante, principalmente em pleno inverno.
Por uma subidinha, voltamos à cidade, que é uma gracinha, tudo pertinho.
Lá em cima, tem o vai e vem dos ônibus, carros, gente fazendo compras e aqui em baixo, essa paz.
E mesmo perto de um mega parque desses, tem …. uma pracinha para quem se estressou ao se afastar do verde!
E depois de andar pelas ruinhas…
e fazer uma boquinha na rua principal, a noite caiu, lindinha, com uma lua louca, gorda e redonda. O pontinho branco aí na foto de baixo.
Bom, né?
Para ir a Richmond – Em Westminster Station, pegar a District Line em direção Richmond Station ou em Waterloo Station + South West Trains para Richmond Rail Station (de metro é mais fácil).
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
Conecte-se comigo no Google+ em +Celina Martins –
See you!
Cel
Que post agradável!!! eu nunca tinha ouvido falar, que lugar delicioso deve ser!!!
Que qualidade de vida certamente essas pessoas teem,não? e tão perto de Londres c tanta vida cultural,etc.
As fotos estão maravilhosas e a maneira como vc escreve passa tranquilidade e felicidade.
Have fun!
Eu ia dizer beijocas saudosas, mas o erra é ato falho mesmo. São beijocas muito suadosas, pois está bem quentinho por aqui.
mais beijocas saudosas e suadosas.
pat
Esse vc fica me devendo. Esse eu não conheço. Está me devendo. Precisamos ir juntas e vai ser bom de mais!!!
beijocas suadosas
pat
Tinha certeza que vc com esse seu sexto sentido e esse mapinha ia levar a gente para “cantinhos nunca antes visitados”. Uma surpresa gostosa! Que tranquilidade esse lugar transmite! De vez em quando é bom sair do roteiro e ficar só contemplando, sentindo o vento, admirando a paisagem e guardar para sempre esse momento.
Ammeeeei!!!
Gente que lugar lindo! eu não tinha visto isso em nenhum guia! nenhhum blog, vc é d+!!! Já entrou pra minha lista! thank you very much!
Pelo jeito Londres tah muito bom! tem sempre um lugar novo, um canto recém descoberto! Lindo esse lugar. Também fiquei calminha, soh de ler, mas voltei rapidinho ao calor que está terrível. Aproveite!
Sim, muito bom!
Descansei só de ler (sorriso)
Richmond é super charmosa, o tipo de lugar que eu gosto de passear. Quem sabe um dia…
Richmond: tudo que eu precisava agora para descansar!
Que delícia hein, Cel?? Ai Ai…
Curte mesmo, com calma, sem pressa, afinal, vc praticamente já é local!!
bjs