Pois é… quem disse que um dia de chuva é puro tédio? vou sair daqui a pouco, mas para completar o post de ontem…
Inner Temple é uma sociedade de Barristers, advogados especiais dos paises com a tradição da Common Law.
No meio dos prédios do Inner Temple, um labirinto de construções, vielas e passagens, está Temple Church, tão escondida, que mesmo vendo no Google Maps é difícil encontrá-la.
Mas hoje finalmente consegui matar a charada. Depois dessa passagem, a gente vai dar num largo, et voilà!
É uma caixinha de música! Pequenininha! Mas com tanta história! 8 mil anos, que tal? Desde as Cruzadas. Sei lá porquê, sou apaixonada pela Idade Média, então bateu logo uma emoção (obviamente impossível de viver no Brasil).
Construída pelos Cavaleiros Templários (cuja missão era proteger os peregrinos que viajavam de e para a Terra Sagrada), Temple Church, com sua nave redonda, foi consagrada à Virgem Maria em 1185.
Os Templários, eram na verdade, Monges Soldados. Só que , depois que Jerusalem foi retomada pelos sarracenos, perderam sua principal função. Mas tinham tantos bens acumulados (a origem d o sistema bancário), que tinham uma enorme influencia no continente.
Muitas lendas cercam os Templários…
Saí de lá com a sensação de um peregrino. Consegui encontrar Temple Church!
Como? Pela Fleet Street, tem uma entrada quase secreta!
Daí, continuei batendo perna pelas imediações. Voltei pela Fleet Street, a rua do Tribunal de Justiça, com a intenção de ir a Covent Garden, mas no meio do caminho, tinha uma livraria. Não uma simples livraria. Era a Stanfords!!!
Em SALE!!!! Senti meu cartão de crédito se mexendo na bolsa. Euzinha, diante de uma livraria, especializada em V I A G E M!!!! A boca secou, as mãos tremiam (nem foto direito eu conseguia tirar). Meu treinamento budista me fez pensar em não entrar. – Entrei! = Pensei então em só olhar, como faço na maioria das lojas. Mas como resistir? Todo o tipo de informação sobre viagem, a qualquer destino, em qualquer época do ano, por qualquer meio de transporte, está lá! Três andares (ai meu Deus!). Um inteiro só de Europa, com mapas e guias de todos os tipos! Pronto, pirei completamente e como uma criança em loja de brinquedo, me vi atracada com cinco livros (Itália, Roma, Veneza, Toscana, e França) e alguns mapas de bolso. Esse é o tipo de loja que deveria ter um psiquiatra de plantão com um kit de primeiros socorros para surto especializado. Passei umas duas horas me desapegando… Consegui só comprar um mapa de saquinho de Roma e um outro impermeável de Veneza. Mas eu sei que vou voltar lá! Além de todos os guias e mapas, tem molesquines para anotações, todo o tipo de apetrechos para viagens e meu Deus, é o Templo do Viajante Compulsivo.
Stanfords -Long Acre, 12 (entre as estações de Leicester Square e Covent Garden . Se todos os dias chuvosos fossem assim!
Não esqueci do templo que vc encontrou. Temple Church é fantástico! Imagino que vc se sentiu uma verdadeira Indiana Jones procurando tesouro, rsrs. Continue visitando que a gente está viajando com vc. Bjs
Genial esse mapinha!E essa livraria sobre VIAGEM… ficaria enlouquecida ai dentro com tantos roteiros, livros e revistas de todas as partes do mundo!!!Essa dica foi 10! Valeu Cel! Bjs
Você descobre é coisa viu Celina! Estou com o Rafael na seita da Malinha.
E que prova de autocontrole sair dessa megaloja só com dois mapinhas.
Estou adorando passear em Londres com vc. Bjs
Meu deus!Dei uma boa viajada por Londres com estes posts seus. Muito bom! Estive em temple Church em 2003. É uma coisinha, né? Uma surpresa na/da cidade.
mil beijocas
Nossa!! Muito bom esse mapa de saquinho!!! Ele já é o que os outros vão ficar: amassado!!
Genial!!!
Viva Celina e suas dicas! Viva a seita da malinha! Vai ficar mais famosa que os templários!!!
bjs e bom tour por nossa querida Londres!