Festa estranha com coisa esquisita!

Hoje acordei feliz e contente, e alegremente pensei: farei um post feliz e contente para desejar um FELIZ NATAL! Porém, logo pela manhã, liguei para minha filhota (eu tinha dormido na casa de minha prima) e ela me disse:

-Mãe, tinha um vulto no banheiro! o Raid não funcionou, acho que era uma barata gigante!  Não fiquei mais feliz e contente.

Esquecido o assunto, vim para casa, e antes passei no supermercado, onde seres comprantes, suantes e grudentos, faziam suas compras de Natal. As minhas? Um pequeno e meigo perú. Só! Com viagem marcada não quero sobras! Peguei o perú, pesei o perú, paguei o perú e enfiei na minha bolsa, assim como quem compra uma jujuba.  Nada como um perú portátil (pensei…). Nesse calor impiedoso, nem preciso por no forno. É só colocar na janela da área de serviço…

À noitinha, agora há pouco, Carol saiu com um amigo e eu e Marie (minha yorkie, 1 kilo e meio) ficamos em casa, alegres com a chuva refrescante. E foi assim, sentadinha no sofá da sala, que vi o vulto!!!! A primeira impressão foi que era uma barata em mutação, enoooooooorme! Depois achei que era uma rã avariada, mas meu conhecimento de ciências não aceitou a idéia e enquanto eu decidia o que era, munida de uma garrafa, o bicho rastejou corredor adentro e desapareceu debaixo de uma mala. Na Mala não!!!

Decidi então  (macha à beça),  que iria enfrentar a rã! Quando a encontrei, ainda na dúvida se era uma rã ou uma barata, sapateando desesperadamente,  encurralei a coisa com uma vassoura —- quando uma asa em forma de M surgiu por trás da piaçava. Era um FILHOTE DE MORCEGO!!!!!! socorro! gritei tão baixo, que nem Marie  latiu…Fiquei alguns segundos suando e pensando o que fazer…  Joguei dois pesos de dois quilos, (desses de fazer ginástica), em cima da vassoura. E ….

Agora estou aqui, sentadinha no sofá da sala com um defunto de sei lá o quê no quarto da minha filha, debaixo de uma instalação que mais parece arte conceitual da Bienal de São Paulo!

Mais um episódio para minha lista de encontros bizarros com bichos estranhos, em situações completamente inacreditáveis!  Calor é assim mesmo! Os seres, todos os seres surtam…

Agora, queridos leitores, finalmente

FELIZ NATAL!!!!! trá lá lá lá lá lá!!!!

atualizando:  a coisa não era filhote, é (ou era) uma espécie pequena de morcego. Agora a dúvida que não quer calar: como essa coisa entrou aqui?

Pois é, acabei vivendo uma cena de  “Crepúsculo” e nem sei se matei o mocinho do filme a golpes de peso para ginástica. Fazer o quê???    Desculpem não ter nenhum Papai Noel… Mas é o que tem pra hoje!

Feiz Natal assim mesmo!

8 comentários em “Festa estranha com coisa esquisita!

  1. Querida Cel,
    Agora que parei de chorar de rir quero te desejar um Feliz Natal! Fiquei com pena do Batman, não tinha chance com o seu método de extermínio: vassoura + pesinhos de ginásticas hehehehe
    Esse calor está me matando, metade dos meus neurônios evaporaram e não consigo nem escrever no blog. Beijos

  2. Muito bom! Você é tão boa em descrições quanto em drama ou humor refinado.
    Suas imagens são magníficas (da ternura do peru à arte conceitual). Adoro ler você!

    Na prática, não sei quem sentiu mais medo: você ou ou morcego, tadinho… mas posso garantir, com muita admiração, que você é macho à bessa, enfrentando o desconhecido. Caramba!!! (rs)

    Parabéns, querida, “sempre” mais uma vez (sorriso)

    E… claro… Feliz Natal, antes que eu me esqueça!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk…comédia e terror!!! Cel, passei aqui para te desejar um Feliz Natal e estou às gargalhadas!!! Lembrei de quando eu era criança e ia passar as férias na casa da minha avó que morava em uma chácara. À noite os morcegos ficavam dando rasante em cima das nossas camas!!! Eu dormia sufocada embaixo dos lençóis!!!
    Cel…desejo um Natal abençoado à você e toda sua família que o Ano Novo que está chegando traga muitas alegrias e realizações!!! E que seja um ano mais “fresquinho” né?
    Um abração!!!

  4. Eu juro que to completamente PASSADA. E fiquei com dó do bicho! E muito assustada quando eu vi a foto!! Dá muito medoooo Acho que ligaria pro Ibama, sei lá kkkkk Imagina a situação..Jesus salva!!

  5. Hiláaaaaaaaaario!Só para copiar como vc escreve. um morcego? eu crente que você já estava viajando e você vem com uma história digna de programa de humor. Aliás acho que você deveria escrever ou atuar num programa desses. Ri muito! Feliz Natal para vc tbém!

  6. Acredito que nada acontece por acaso; às vezes, os Anjos estão nos avisando de algo e não percebemos, por isso, devemos estar cada vez mais ligados neste mundo tão cheio de surpresas.

    >>> FELIZ NATAL, MERRY CHRISTMAS, FROHE WIHNACHTEN, JOYEUX NOEL, عيد ميلاد سعيد, FELIZ NAVIDAD,
    聖誕快樂…!!!

    [ ]’s

  7. Só você para me fazer passar mal de rir depois do dia insuportável de calor. A cena do supermercado é impagével e o encontro com a coisa, inusitado e engraçadíssimo. Feliz Natal e continue contando tudo, inclusive essas coisas do dia a dia, nesse ano que nos espera. Vamos precisar muito do seu bom humor! bjs

  8. My God!!!

    Acho que eu nunca li nada tão engraçado na minha vida… Deve ter sido tenso, mas a narrativa não permitiu nenhum desespero; só risadas!

    Você sempre cheia de histórias fascinantes!!!

    Mil beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.