Mala de rodinha, ativar!

Finalmente comecei a me organizar.  Eu adooooro planejar viagens. Sou daquelas que saboreiam cada momento do antes.  Essas semanas foram bem complicadas, estressantes mesmo. Como resolvemos tudo no supetão, não tive a tranquilidade de passar horas no computador, pesquisando possibilidades.  Sou daquelas que gosta de saber tudo sobre o chão em que estou pisando. Em se tratando de Europa, cada esquina tem uma história, que  vale a pena conhecer para saborear aquele momento e não deixar passar nenhuma emoção, por falta de informação.

Brugge Belgica

Parque em Brugges- Bélgica

Ontem, finalmente comecei a focar.  Separei meu sempre fiel kit de viagem.  Tenho umas roupas coringas, que cabem perfeitamente na malinha.  Seja para passar dois meses ou dois dias,  é essa mala pequeninha que me segue como uma boa amiga. Como posso ir parar em qualquer lugar, mobilidade e facilidade de locomoção em aeroportos, estações de trens, escadas de metrô é um item de máxima importância.

Então, minha dica é o mínimo necessário, mesmo para o inverno.

Repito aqui o post do ano passado. Pois ainda tem amigo meu dizendo =

Ai, se eu tivesse te escutado!!!

Sei que para as mulheres é mais complicado,  ainda mais no inverno.  Mas pense bem. Para que mais de uma bota se a gente tem só dois pés? Además, elas mal aparecem nas fotos.  O que já não se aplica ao cachecol, embora só tenhamos um pescoço, mudar o cachecol, muda todo o look! Mas o mais gostoso é comprar lá mesmo. E sair daqui, como se fosse passar um fim de semana, na casa da sua amiga.  Então vamos lá!

1) BAGAGEM: O MÍNIMO. A não ser que você esteja nadando em euros e as libras estejam pulando do seu bolso, pra quem vai viajar “on budget”, ( meio dura, mesmo), o melhor é estar livre pro que der e vier. Trem, metro, avião…tudo fica mais fácil com uma malinha de rodinha, dessas bem pequenas, que se levam dentro da cabine do avião,com pouca roupa. Sai mais barato, comprar uma calça nova, ou tudo novo, até mesmo uma mala nova, do que pegar um táxi toda vez que você se deslocar com a MALA.

2)KIT SOBREVIVÊNCIA: (no meu caso, kit de inverno, brrrrrr!)

Na malinnha: uma, no máximo 2 calças jeans, tres blusas quentes, 2 calças térmicas, 2 blusas térmicas (esquentam e não ocupam espaço),4 meias de lã, e se der, uma segunda bota. Um roupão, uma toalha, e lógico…cremes, protetor labial e maquiagem, porque no frio a gente pode abusar do rímel, sem parecer um panda.

Em você:

uma bota super confortável, de preferência, forrada e quentinha, que vai no pé mesmo…A indefectível calça jeans, também sobre o corpicho que vai viajar.

O mantô mais pesado vai com você (mesmo que a temperatura ao deixar nosso ensolarado país esteja por volta dos 40. Não esqueça um bom cachecol. Quando digo, bom, quero dizer quente. O frio que adentra seu pescoço, percorre todo o seu corpo e se você tiver que descer do avião ao ar livre e pegar um mini ônibus até o terminal, aquele momento escada abaixo, que você tanto sonhou, pode se transformar na mais intensa vontade de voltar ao útero materno.

Uma câmera digital, se você já tiver uma. Se não, é mais em conta comprar por lá mesmo. Guias das cidades que você quer visitar, só pra degustar o “antes”…


Desta forma, leve e quase budista, é muito mais fácil e prazeroso.

Et voilà!

Pronto! Você está livre pra mudar o itinerário, subir e descer as escadarias de qualquer metro, pegar trem ou andar pela cidade. A “malinha” é quase um cachorrinho atrás de você. Uma alternativa mais estilosa que a mochila e mais prática, já que ela vai deslizando…como uma extensão do seu próprio ser.
No mais, no inverno, não adianta querer variar, até 2 ou 3 graus ainda dá pra ficar chic, (sempre com um casaco pesado em cima de você), abaixo disso: da temperatura e do casaco, a gente vai pondo o que estiver à mão pra se esquentar.
Nunca fui pra Europa no verão, mas acho que deve ser mais simples ainda. Particularmente, planejo com todo cuidado minhas viagens para o inverno. Apesar de ser friorenta, adoro temperaturas baixas. E se é pra VIAJAR, gosto de mudanças radicais. Luvas, cachecóis, botas e gorros…Tudo de bom!

Mais para frente, um ´post ´sobre o meu maior desafio. A bolsa de mão. Porque desafio? Porque há inúmeros ítens ! Pra começar, meu netbook, dois celulares, câmera e seus respectivos carregadores e pelo menos um adaptador universal. Sou totalmente cremilda e viciada em maquiagem…Então, esse é um momento tenso. O desapego fica difícil. Mas vou conseguir…Aguardem!

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+ 

5 comentários em “Mala de rodinha, ativar!

  1. Celina,a gente nunca sabe o que levar quando se vai para Europa. Estou indo com meu marido em uma excursão para Londres,Paris, Milão, Veneza, e Roma,voltando direto para B.Horizonte.Serão 15dias e como sempre estou em dúvida o que vestir. Sei que ainda está frio e que malas levar. Parece que posso levar uma mala de 20kilos e uma pequena de rodinha(ela cabe no bagageiro dentro do ônibus).de Veneza até Roma será de ônibus. Quando eu fui pela Abreu trouxe malas sem preocupar. Achei seu site muito legal. Me responda por gentileza.

    • Oi Marisa,

      Eu sou muito econômica na ida. Minha bagagem para ir é sempre um “kit”. Eu não sei em que época você vai, nem que programas vai fazer. Mas essa dupla mala de 20kg e uma bagagem de mão, em se tratando de excursão parece bem adequada, pois vocês não precisam se locomover por conta própria. Minha dica é sempre ter um conjunto de roupa térmica, que por baixo da roupa normal, esquentam bastante e ocupam pouquíssimo espaço na mala. Calças de malha, blusas que não amarrotam e uma sapatilha ou tênis bem confortável para andar muito.
      Aproveite!

  2. Olá!! Amei todas as suas dicas sao incríveis!! Sera que voce poderia me ajudar com algumas duvidas? Estou indo a Europa no final de janeiro e ficarei 25 dias.. Gostaria de saber se suas dicas sobre levar pouquíssima roupa também servem pro tanto de dias que estarei lá.. E.. Na época em que chegarei ( 25 de janeiro) conseguirei liquidações (verdadeiras) a ponto de nao precisar procurar roupas aqui no Br.? Passarei por madri Londres Paris e Roma.. Qual destes lugares e mais barato para comprar roupas? Algum lugar especifico? Muitíssimo obrigada! Sucesso!

    • Oi Priscilla,

      Seja bem vinda! Meu conselho de levar pouca bagagem é porque simplifica tudo! Todos os deslocamentos ficam possíveis se você tiver uma mala que vc mesma possa carregar com você.E não precisar de um taxi, cada vez que você for mudar de cidade para ir ao aeroporto, pois todas as cidades que vc vai passar tem transporte público excelente e traslado fácil para os aeroportos (desde que vc não tenha um baú para carregar). Janeiro é bem frio por aqui. Então,pelo menos uma roupa para encarar baixas temperaturas você tem que trazer para usar enquanto faz seu shopping. Um ou dois conjuntos de roupa térmica, uma bota um numero maior que a que vc usa normalmente, meias grossas, dois tops ou pullovers, um cachecol, um par de luvas, um gorro. Madri é famosa pelas rebajas! São liquidações arrasadoras e foi o lugar em que vi roupas mais baratas. Em Paris sei que as liquidações começam em janeiro e a mais arrasadora em início de fevereiro. Aqui em Londres uma loja super barata é a Primark (Oxford Street e Tottenham Court Station), e tem sempre remarcações conforme o inverno vai se adiantando.
      Qquer dúvida é só perguntar!
      abcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.