Brugge – Paris – São tantas emoções!

Já descobri quase todos os acentos desse computer, só falta achar o ponto de interrogação. Os acentos me fazem uma falta enorme, assim como todos os sinais de pontuação…

E eu extremamente desatualizada. Eu não! O Blog. Euzinnha estou colocadíssima. Mas como expressa o tìtulo desse post – É muita informação! Às vezes dá um nervo, uma urgência de absorver tudo, de saborear, e sentir tudo! É simplesmente impossível transmitir tudo que estamos vendo, sentindo, vivendo. Talvez com calma, depois da viagem, eu possa aos poucos, descrever as cenas, e os cenários.

Chegamos à Paris, minha querida Paris, na sexta-feira, às 5 da tarde na Gare du Nord.
Estamos craques em arrumações e prazos para cheki ns e outs. Enquanto os sinos badalavam, nós que tínhamos planejado acordar cedo e com calma arrumar tudo, nos deliciamos na cama quentinha e eu que normalmente tenho uma insônia às cinco da manhã, só acordei às 10. Nosso chek out era às onze e tivemos que correr muito. E  despedir de Brugge foi muito difícil. Que cidade maravilhosa! Brugge é um conto de fadas!


Fomos de ônibus até a estação de trem, pegamos o trem para Bruxelas e de Bruxelas, fomos de Thalys para Paris.

em Paris é sempre uma emoção. Me sinto em casa! Pegamos um taxi até a casa do meu querido amigo Michel, que tinha deixado a chave na portaria. Deixamos as malas, e partimos para curtir o fim da tarde, nesta cidade querida. Agora é curtir e matar as saudades desse pedaço de mundo francês, que eu tanto amo!

3 comentários em “Brugge – Paris – São tantas emoções!

  1. Olá Celina, tu bem lindona?

    Então mandei minha erradamente para o contato, sorry.

    Vou tentar escrever aquilo tudo novamente, aff.

    Chego por Amsterdam saio por Paris, fico em Amsterdam 4 dias e depois sigo para Bruges aonde fico o fim de semana lá também farei Ghent, na hora da compra das passagens de trem tinha opção de Amsterdam/Bruges com conexão de 19mns e troca de trem em Bruxelas Mid, fiquei com medo achei muito pouco tempo, como essa passagem e a direto para Bruxelas tinha pouca diferença de valor, pensei o trem de Bruxelas para Bruges é intermunicipal(não sei se é assim que se fala), então pensei porque não guardamos as malas no guarda malas da Estação de Trem de Bruxelas e compramos nossa passagem para Bruges à noite e passamos o dia a passear por Bruxelas.
    1ª dúvida : Você já usou o guarda malas alguma vez em suas viagens? 2ª É seguro usar o guarda malas ? 3ª Você acha que valeria a pena perder um dia de Bruges para passar o dia andando por Bruxelas, tirar fotos e ir a alguns pontos principais.?????

    • Oi Carla,
      Vamos lá: Sim, já deixei bagagem e eu acho super seguro e prático deixar as malas no guarda-malas. Qto a “perder um dia” em Bruges, é muito pessoal, mas eu nāo considero perder qdo a gente vai conhecer uma nova cidade. Fiquei algumas poucas horas na cidade, nāo deu para ver muito, mas Sei que Bruxelas tem muito para ver. Meu conselho é pesquisar os pontos que vc quer ver em Bruges e em Bruxelas, e fazer um roteiro de um dia em cada uma delas. Se achar pouco, ou corrido, fique com Bruges, que vc nāo vai se arrepender.
      Boa viagem!

      • Celina obrigada pela resposta querida.
        Você vai viajar agora em 2016?
        Vou ver qual o tamanho do guarda malas pois minha mala é grande, e não quero passar perrengue de ficar puxando mala pela cidade, queria realmente ir carregando só uma mochila, rsrs levo uma mala maior pois sempre vamos no inverno, que é nossas férias, minha e de meu marido, esse ano estamos levando conosco meu enteado.
        Não me incomodo nem um pouco viajar para o frio pois assim fujo do calor do Rio e amo o inverno.
        Já estou amando Bruges, já tem um tempo que paquero ela, rsrsrs!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.