Nossa última parada foi na cidade que nós três amamos. A gente sai de Paris, mas Paris não sai da gente. Chegamos no aeroporto de Paris Beauvais, e de novo um ônibus ( que custa mais do que a passagem), nos deixou em Porte Maillot. O aeroporto é pequeno e é fácil achar o ônibus, pois ele fica esperando o vôo da Ryanair chegar.
Desta vez o dedinho de ouro foi de Rafael, que descolou um hotel bem legal, perto da Gare Montparnasse. E para dar mais charme à nossa estada em Paris, o hotel foi moradia de Simone de Beauvoir e de Jean Paul Sartre durante a guerra. Nosso quarto tudo de bom, era perfeito, inclusive para perder as calorias ingeridas nas boulangeries de Paris. Quarto andar sem elevador. No início parece assustador, mas vale a pena. Até a vista do banheiro (dentro do quarto) é encantadora. O Hotel Mistral vale a escada. Para nos locomover, optamos pelo Paris Visite, aquela cartão que dá direito a todos os transportes, quantas vezes você quiser, durante o tempo que você escolher (um, dois ou três dias), nas zonas que você vai andar. Apesar de ter o Navigo Decouverte, e de ser segunda-feira, não valia a pena carregá-lo para uma semana.
Paris mexe com a gente. Não importa quantas vezes e nem quanto tempo se fique. É sempre bom deixar alguma coisa para fazer da próxima vez que você vier…
Depois do nosso delicioso jantar, todo trabalhado em queijos e vinhos, e de quebra um caviar esperto, caímos no mais profundo sono.
No dia seguinte, nos entregamos ao sabor do vento e fomos dar no Jardin de Luxemburg. Confesso, que ver as árvores, esbanjando verde, cortadas em retângulos, e flores e mais flores, me fez dar o braço a torcer. Durante anos só tenho viajado no mais alto inverno, e adoro, mas a primavera por aqui é de tirar o fôlego.
E continuamos a turistar, devorando pains au chocolat, chuassons aux pommes, pains aux amendes…
Me controlei muito para não comprar uma dúzia de bolsas e cachecóis no Boulevard St Michel, entramos e saímos de lojas, e como não podia deixar de ser, fui me conectar em Notre Dame. Nunca deixo de ir quando estou em Paris.
Lotada de turistas, sem árvore de natal, sem me contorcer de frio…
Nos jogamos então num bâteau…. E aí, são dezenas de fotos, que ficam para depois, no post especial sobre Paris.
Chegar à Tour Eiffel de barco, num dia como esse, é tudo de bom!!!
E depois de nos estirarmos na grama, fazer uma boquinha, e presenciado um cair do sol inesquecível…
Nos jogamos nos ônibus e fomos ver a cidade luz s iluminar na Tour Montparnasse!
E como se fosse perto, e cedo, fomos tirar fotos na pirãmide do Louvre, só para completar o dia mega turistão delicioso.
Rescostei na cama do hotel uma meia hora, pois às 4 da manhã tinha que sair, pegar dois busuns, para chegar ao Charles de Gaule, onde o nascer do sol me esperava, como que dizendo, volte logo!!! Meu vôo Easyjet para Londres, me esperava, láaaaa no terminal 2B, no portão B25. Para quem não conhece, é mais de meia hora andando dentro do aeroporto.
Hoje, meus fiéis e queridos companheiros de viagem, já devem estar descansando em seu lindo COCOON. E eu já estou aqui em Londres, às voltas com as malinhas… Uma saudade louca bateu desses meus amigos. Mas já, já vou encontrá-los… meus queridos Rafael e Juliana.
Até
Pois é meus queridos, também estou me preparando espiritualmente para a reentrada…
Uma aventura e tanto! Paris sempre linda e charmosa, dá vontade de voltar várias vezes. Estive em Paris no início do verão. Amei!!Trouxe telas de vários pontos turísticos para colocar em quadros só pra ficar admirando. Agora vou voltar à Europa, mas Paris fica pra outra oportunidade. To acompanhando sua maravilhosa viagem! Bjs
ai celina!!!!!!!!!!! já estou com saudades…parece que ficamos mais de um mês juntos, né????
Graças a Deus chegamos bem em cocoon e descansamos um pouco. ju tá no trabalho e eu estou colocando minhas contas e casa em dia.
ainda estou em choque…antes de parar em casa tive de dar umas duas voltas no quarteirao pois tinha uma mendiga bébada, que sempre faz ponto por aqui,vagando pela porta da vila…imagina ela vendo nós saltando do carro cheio de malas, compras, caixa de cafeteira (comprei minha nespresso em paris!!!!). Bom , welcome to the jungle again!!!
agora almoçei com minha mãe no plaza (no options!!!) e comi um croissant no mc donalds (??) com um espresso para ir me adaptando novamnete a realidade…ainda bem que pelo menos tá um friozinho de 20graus hoje…rsrsrs
bjs e até a volta!!!
rafael
Agora vou botar as leituras em dia. Chegamos bem a Caracas. beijocas
pat
Quase morri de saudades!
E a maneira tão especial de você fotografá-la dá mais saudades ainda!!!
Que fotos! Que aventura!
beijos!