Essa viagem ao leste europeu começou a ser planejada com bastante antecedência e por isso mesmo, ao longo do tempo sofreu algumas modificações, principalmente devido à nossa interminável crise brasileira, que fizeram do nosso combalido “Real” uma moeda quase abstrata. Como disse no post Viajando na primavera européia, foram muitos deslocamentos, e muitos hotéis. Precisei “ajustar” os custos da viagem a começar pela hospedagem, sem no entanto perder o conforto. Debrucei-me no computador e depois de muita pequisa no Booking.com, encontrei o Oasis Prague Apartments !
Para começar… suuuper bem localizado! Dá para chegar no hotel de transporte público, mas preferimos um táxi: 20 euros na época (embora a moeda da República Theca seja a Corôa Theca), sainda da estação de trem.
Os apartamentos ficam numa rua super calma mas maravilhosamente dentro do centro histórico. Fomos recebidas com garrafas de vinho e mais alguns mimos.
O quarto é amplo, a cama super confortável, com TV e um janelão para a rua. A cozinha tem microondas, chaleira elétrica, frigobar, copos, pratos e talheres. Alguns tem até adega.
O banheiro gigantesco, tem secador de cabelos, aquecedor de toalhas e um banho maravilhoso.
Esse “flat” foi nossa casa em Praga durante cinco deliciosos dias! Acordávamos, preprarávamos calmamente nosso café da manhã, batíamos perna o dia inteiro, e no final do dia… comprichas de supermercado, e ao lado do Oasis, tem uma delicatessen e ainda fazíamos a parada final para escolher o vinho do jantar. Me senti uma local, hehehe!
Daqui são 6 minutos a pé até a Namésti Republik, onde está o Palladium, shopping center onde comprei o chip pré pago para ter internet no celular e umas outras comprichas. Nessa praça, tem metrô pra tudo que é canto, supermercado e muito comércio.
Do Oasis dá para ir a pé até o Relógio Astronômico, uns 10, 15 minutos anadando – que claro, podem ser estendidos se a gente começa a prestar atenção à arquitetura, aos aromas, às lojas de cristais e marionetes….
Mas quando enfim a gente chega ao Relógio, vale dar aquela turistada rasgada! Esperar a hora cheia para ver a performance.
Daí então, é aproveitar o fim de tarde e cruzar a Ponte Carlos…
Concluindo, a substituição do hotel acabou sendo muito melhor do que o outro que tínhamos reservado e como no Booking.com, a maioria das reservas tem cancelamento grátis, não paguei nadinha de multa. Outra dica de hotel em Praga? Na primeira vez que fui à Praga fiquei no maravilhoso Atlantic Hotel, com um belo café na manhã incluído, também numa ótima localização. Mais que recomendado. Para pesquisar mais hotéis em Praga? Aqui! Para reservar o Oasis Prague Apartments: aqui
Mais posts sobre Praga aqui.
Hotéis testados e aprovados aqui.
Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha
Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire
Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins
E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins
Não se esqueça do seguro de viagem! Faz a cotação aqui. Leitor do blog tem desconto.
Ótima dica de hospedagem. Isso de ter uma cozinha ajuda demais na hora de economizar com as refeições.
Olá Viajento,
Sim ajuda muito e a gente se sente mais “em casa”.
Querida, acompanhar suas postagens é uma deliciosa viagem em casa!
Parabéns!
Saudades de nossas aventuras!!!!!
Ótima dica, Cel! Quando fui tbém fiquei bem localizada, mas não sei onde foram parar as minhas anotações de Praga.
Sei que era hotel do Booking. Se encontrar, volto aqui prá falar. Bj