Antes de continuar os relatos de viagem, e entupir o blog com mais fotos e estórias, quero agradecer aos leitores, pois apesar de poucos comentários, sei lá porque, tem tido um bom ” leiômetro”. É que o wordpress tem uma ferramenta de estatísticas que mostra quantos e quais posts foram lidos, e mais um monte de informações que eu sinceramente não tinha ainda acessado, pois este blog é tipo um diário, daqueles da adolescência, onde a gente colava “o papel do chiclete que o cara que você estava a fim largou na lata de lixo da sala de aula” … e ainda escrevia o quão demorado tinha sido o olhar 43 que ele deu pra você depois do recreio! Comecei esse blog, por causa da minha viagem à Paris, mas acabei deixando tudo para depois. Durante a viagem porque meu computador quebrou, e quando voltei, fiquei tão mal, que não tinha vontade de escrever. No ano seguinte, nova viagem, dei um up e com um computador bem pequeninho, que andou e anda comigo por todos os lugares, consegui postar mais e tomei gosto. Mas, cheguei de viagem e o calor me prostrou de novo e durante o ano, o blog andou bem meia boca. Nesta última viagem, peguei o embalo, e curiosamente o blog tem sido uma terapia para a depressão pós viagem. E eu escrevo para mim mesma. Um registro virtual e dinâmico.
No final das contas essa estória de blog vicia. Vê alguma coisa, e já bola algo para escrever. Uma mania que eu desenvolvi depois do computador. Eu tenho mania de mentalmente colocar coisas que eu vejo ou escuto, nos “favoritos”,mentais, ou de “salvar” em algum arquivo do cérebro. É lógico, que é sempre bom ter um assunto legal, uma super viagem e fotos. Mas agora que eu peguei o hábito, virou meio Twitter (que eu não tenho muito saco). Tenho vontade, sento aqui e escrevo. Como ainda estou organizando tudo, alguns posts antigos, estão sem categoria, com fotos meio truncadas, mas prometo relatar tudo que ficou de fora. e aos poucos reoganizar tudo. Até porque é um registro para mim mesma. Me imagino daqui a alguns anos, relendo isso tudo. Pelo menos posso resumir o número de agendas, onde anoto tudo o que eu fiz durante o dia.
Já me pediram para escrever sobre Paris e Londres, cidades que eu tenho mais intimidade, e posso falar com mais propriedade sobre o que fazer, quanto custa, etc, etc. Ah! tem um post prometido, que juro que vou fazer, sobre o “primeiro vôo internacional a gente nunca esquece”. Também estou organizando os links, sites que eu pesquiso para planejar minhas viagens, blogs legais que eu vou descobrindo..Às vezes é bom achar tudo num mesmo lugar. Levei muitas horas navegando para descobrir coisas simples que se puder facilitar a vida de alguém, já valeu.
Então, valeu, brigadão!